29 de março de 2010

Mondinense 7-0 Pedras Salgadas
Divisão Honra AFVR - 26ª Jornada

Mondinense demolidor perante um adversário apático

Aclamado pela “gíria futebolística” como o “Benfica” da AF de Vila Real, o Mondinense, actual líder do campeonato, fez jus ao apelido, goleando por 7-0 a equipa do Pedras Salgadas, numa partida em que os visitantes não criaram nenhuma oportunidade de golo, tem sido considerada a pior exibição da época dos “pupilos” do técnico de Rui Fernandes.

Perspectivava-se uma boa partida de futebol, dado que o Mondinense era a equipa com mais vitórias em casa, e o Pedras Salgadas a equipa com mais vitórias fora. Os visitantes entraram algo apáticos na partida, revelando-se nervosos no sector mais recuado, permitindo perdas de bola que foram decisivas em alguns momentos do jogo. Tendo em conta essas fragilidades, o Mondinense não teve de se esforçar muito para se colocar em vantagem, e no final da primeira parte, já vencia por 3-0 com golos de Catana, Nelsinho e Ibraima.

No reatamento da partida, notou-se um ligeiro esforço da equipa da vila termal para contrariar o resultado negativo, mas o Mondinense foi mais forte e sentenciou o encontro aos 50 minutos, por intermédio de Ibraima que bisou no encontro. João Miguel, Simão e Jonas fizeram os últimos golos do Mondinense que, após uma vitória concludente, demonstrou estar altura de disputar os campeonatos profissionais.

Ficha do Jogo:

Local: Estádio Municipal de Mondim de Basto
Árbitro:
Iancu Vasilica
Auxiliares: Ruben Clemente e Manuel Gonçalves

Mondinense: Coelho, Kipulo, Nelsinho, Pataco, Zé Henrique, João Miguel, Catana, Bertinho, Ibraima (Simão 75´), Andrade (Cristiano 81´), Jonas.
Treinador: Vítor Pereira

Pedras Salgadas: Diogo, Tiago Marques (Braulio 40´), Telmo, Bruno, Luís Jesus, Vítor Rodrigues, Gonçalo, China, Fafe, Machado, Portal.
Treinador: Rui Fernandes

Ao intervalo: 3-0
Golos: Catana (11´), Nelsinho (22´), Ibraima (35´ e 50´), João Miguel (68´), Simão (80´) e Jonas (81´).
Disciplina: cartão amarelo a Pataco (45´), Ibraima (6´) e Machado (52´).

Henrique Daniel Silva