26 de abril de 2010

Fiolhoso 1-2 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada

Mondinense é o novo campeão da Divisão de Honra!

O Mondinense sagrou-se campeão no terreno do Fiolhoso, aproveitando o deslize do Vila Real em Atei, e que deu a vitória no campeonato aos pupilos de Vítor Pereira já este fim-de-semana.

Mais uma vez sem contar com João Miguel (este ainda foi para o banco) e Catana (castigado) o Mondinense fez uma exibição de pouca qualidade mas de muita luta, para "ajudar" o mau futebol praticado estava o campo reduzido e o terreno seco sendo que muito do jogo passou-se em balões para o ar apesar da insistência de Vitor Pereira para que os seus jogadores jogassem a bola pelo chão. A primeira parte teve poucas oportunidades de golo e o Fiolhoso até esteve por cima durante vários minutos ganhando muitas segundas bolas porém Ibraima conseguiu inaugurar o marcador de cabeça e dar ânimo aos muitos adeptos mondinenses que assistiam ao jogo.

Ao intervalo o resultado estava em 0-1, um resultado que parecia injusto para o que aconteceu na primeira parte. Porém, na segunda parte o Mondinense entrou melhor e esteve por cima até marcar o 0-2 por Simão, jogador que se revelou decisivo nas últimas partidas do campeonato, a equipa de Mondim de Basto estava mais descansada e acabou por baixar no terreno altura em que o Fiolhoso ficou de novo com mais posse de bola e reduziu o marcador para 1-2 quando ainda faltava algum tempo para acabar o encontro. O Mondinense sofreu mas acabou por vencer uma partida muito complicada. A festa dos adeptos ficou completa com a confirmação da subida.

Nota 1: Com ou sem provocações os jogadores devem ser profissionais e não responder às bancadas.

Nota 2: A festa começou em Fiolhoso e prolongou-se em Mondim de Basto onde o presidente da Câmara abriu a varanda para que os adeptos saudassem o campeão. Não esquecendo a passagem por Vila Real.

Bruno Pereira

Ficha de jogo:

Campo de Santa Bárbara, Fiolhoso
Árbitro: Nuno Bento

Mondinense: Coelho, Kipulo, Andrade, Nelsinho, Simão, Pataco, Zé Henrique, Ibraima, Bertinho, Jonas, ferrugem
Treinador: Vítor Pereira