27 de abril de 2010

Santa Maria 4-3 Montalegre
Nacional 3ª Divisão - Fase Manutenção 5ª Jornada

Jogo de loucos

Sete golos, emoção e muitos erros defensivos do Montalegre deitaram tudo a perder. O Montalegre jogou mais. O Santa Maria teve sorte, muita sorte em vencer. Os minhotos fizeram quatro remates e outros tantos golos.

O Montalegre dominou a partida, jogou bem do meio campo para a frente e podia ter trazido outro resultado. Todavia esta equipa é a pior do campeonato a defender. É a triste sina do Montalegre. Sempre a sofrer golos no inicio dos jogos. Logo ao minuto nove e, depois de um canto, Venu marca, sem qualquer marcação dentro da área. Reage bem a turma barrosã. Jardel remata forte para boa defesa de Dani.

Depois em boa posição Chiquinho atira ao lado. Na sequência de um livre Zé Pedro remata, Diogo defende, a defesa do Montalegre não reage e Venu encosta outra vez para o fundo da baliza. Ao intervalo 2-0.

Na etapa complementar entra com maior determinação e agressividade a equipa do Montalegre e Ricardo Nogueira obriga Dani a defesa apertada. Depois Leonel Fernandes tenta também a sua sorte mas foi em vão. Só de bola parada o Montalegre sorri com o golo de Leonel Costa depois de canto de André Pires.

Três minutos depois empata Jardel também de cabeça. Com mais de meia hora para se jogar estava tudo em aberto… Porém a defesa barrosã falhava sem parar e depois de um canto Cristophe volta a colocar os minhotos na frente do marcador.

O Montalegre a jogar bem ofensivamente cria muito perigo e tem o 3-3 à vista mas nem Nogueira nem Carlitos conseguem o golo depois de estarem isolados. Incrível! O Santa Maria mata o jogo a seguir em mais um brinde da defesa Montalegrense… Rondinelle e Diogo não seguram a bola e permitem o golo a Bruno Silva. Um golo que nunca vi na minha vida.Verdadeiramente estúpido.

Mesmo a perder por 4-2 os de barroso não atiraram a toalha ao chão e Bruno Madeira, que tinha entrado, atira ao lado depois de assistência perfeita de Ptt. Depois Ricardo Nogueira obriga o guarda-redes a boa defesa. Os transmontanos chegam ao terceiro golo mesmo no cair do pano. Numa jogada de insistência Bruno Madeira fecha o marcador.

O Montalegre perde por culpa própria. Esta equipa não sabe defender. Ofereceu os golos ao Santa Maria que tinha muitas baixas e jogou apenas no erro adversário. A eficácia dos minhotos não podia ser maior. Quatro remates e quatro golos. Nem o campeão do Mundo Barcelona faria melhor…

Por: Nuno Carvalho

Ficha do jogo

ARBITRAGEM: Carlos Oliveira auxiliado por Eduardo Rocha e Filipe Santos da A. F. Aveiro.

Santa Maria: Dani, Hilário, Tico, Edinha, Piloto, Zé Pedro, Venu, Celso (Rui Alves 88), Tiago Lopes, Bruno Silva (Fábio 78) e Cristophe (Maka 65).
Treinador: João Salgueiro

Montalegre: Diogo, André Pires, Leonel Costa, Rondinelle (Bruno Madeira 80), Leonel Fernandes, Alexandre (Carlitos 45), Guilherme, Chiquinho, Jardel, Ricardo Nogueira e
Fidalgo (Ptt 60).
Treinador : José Manuel Viage

DISCIPLINA: Amarelos a Rondinelle (30) , Celso (36) , André Pires (39) e Edinha (74).

Golos: Venu (9 e 43) , Leonel Costa (56) , Jardel (59 ) , Cristophe (63) e Bruno Silva (76)