19 de abril de 2010

Montalegre 2-1 Morais
Nacional 3ª Divisão - Fase Manutenção 4ª Jornada

Fidalgo desequilibra

Quase três meses depois os barrosões voltam a vencer. Fidalgo é o homem do jogo depois de apontar um golo e estar na jogada do outro. Com esta vitória o Montalegre ganha novo ânimo para lutar pela manutenção.

Grande primeiro tempo do Montalegre. A jogar bem a formação barrosã e com boas triangulações logo aos 5 minutos Chiquinho obriga Gamito a defesa apertada. Não esteve bem na primeira metade a equipa forasteira. Depois de livre os barrosões estão perto do golo mas a bola teima em não entrar.

Ao minuto 41 os da casa voltam a estar perto de marcar. Guilherme remata forte mas a bola vai à barra. Só por uma ocasião o Morais cria perigo no primeiro tempo junto da baliza de Diogo. Num lance extremamente rápido Lixa obriga Diogo a boa defesa. Na resposta o Montalegre chega ao golo numa jogada que começa em Fidalgo e culmina com um excelente remate de Ricardo Nogueira. Ao intervalo o Montalegre em vantagem.

E a segunda parte não podia começar melhor para a turma barrosã pois Fidalgo faz o segundo depois de excelente trabalho de Carlitos na esquerda do ataque. Depois do golo de Fidalgo boa réplica do Morais. O recém entrado Rui é travado dentro da área por Guilherme. Grande penalidade que Rui converte em golo.

Com o golo a equipa barrosã tremeu um pouco mas , depois de um canto, o terceiro golo está perto para os da casa. Dois minutos depois Jardel dispara ao poste. Vitória justa do Montalegre que teve mais e melhores oportunidades para marcar. O Morais ainda ficou a pedir grande penalidade no minuto 89 por alegada falta de Diogo. Porém, o guarda-redes do Montalegre toca na bola e não há motivos para assinalar grande penalidade.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: Hélder Lamas auxiliado por Sérgio Sousa e Fábio Melo da AF Porto

Montalegre: Diogo, Rondinelle, Leonel Costa, Leonel Fernandes, Chiquinho, Fidalgo ( Vasques 85), André Pires, Guilherme, Ricardo Nogueira (Nogueira 65), Carlitos (Tunes 94)e Jardel.
Treinador: José Manuel Viage

Morais: Gamito, Inácio, Ismael, Ibraima, Denilson, Passi, Karaté (Renato 18), Alex (Rui 51), Lixa (Pires 63), Rudy e Arrábidas.
Treinador: Lopes da Silva


DISCIPLINA: AMARELOS a Rondinelle (23), Leonel Fernandes (43) , André Pires (50) , Alexandre (80) e Denilson (81).

Golos: Ricardo Nogueira (44) , Fidalgo (47) e Rui (67)