10 de maio de 2010

SC Vila Real 2-3 Murça SC
Final da Taça AFVR

O Murça é o novo detentor da Taça AFVR. Um feito conseguido após a vitória por 3-2 diante do favorito SC Vila Real, que se mostrou incapaz de ultrapassar o oitavo classificado da Divisão de Honra.

Rudy, do Murça SC, seria o homem do jogo, ao apontar o primeiro e último golo que levaria, no final, os murcenses à festa do título, num encontro disputado no Estádio Delfim Magalhães, em Alijó.

Pouco passava da meia hora de jogo quando Rudy abriu o activo. Um remate rasteiro a meio gás bastou para colocar o Murça em vantagem no marcador. Mas o Vila Real respondia. Aproveitou a maior retenção de bola para chegar à igualdade ao minuto 40, através de Shuster.

O empate seria o resultado justo ao intervalo.

No segundo tempo o Vila Real entrou a todo gás, decidido a inverter o marcador a seu favor. A tarefa não se avizinhava fácil, Felisberto apenas contava com dez elementos, após a expulsão de Mico ainda na primeira parte, o que obrigou a mexidas no esquema táctico da equipa. Miguel Ângelo saiu para a entrada de Ernesto, passando ocupar o lugar de Mico no centro do terreno.

O jogo manteve-se equilibrado e aos 62 minutos Bino desperdiça uma grande penalidade.
Aos 75 minutos, André Azevedo faz o gosto ao pé e coloca os vila-realenses a vencer pela primeira vez no encontro. A vantagem não duraria mais de três minutos, uma vez que Edison, numa bela jogada de ataque, faz um chapéu a Pedro, o guardião “alvi-negro”. O empate estava feito mas o Murça não desistiu e procurou a vitória incessantemente. O terceiro golo chegou, ao minuto 80, com o inevitável Rudy em grande plano, num lance onde o guarda-redes vila-realense é mal batido. Destaque ainda para Tiago, um jovem ala direita que deu enormes dores de cabeça à defensiva do “bila”.

O Murça SC venceu, assim, a Taça da Associação de Futebol de Vila Real, deixando os “alvi-negros” de mão a abanar, naquele que seria o único troféu da temporada, já que o campeonato há muito que foi entregue ao Mondinense.

Uma nota positiva para aquele que foi o melhor elemento do SC Vila Real, tanto nos jogos da Taça AFVR como em todo o campeonato da Divisão de Horna, Márcio Bessa, que acabou por sair gravemente lesionado do jogo da final.

Fotos e texto por: FR (www.noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:


Estádio Delfim Magalhães, em Alijó
Árbitro:
Nuno Cabral
Auxiliares: Marina Almeida e Márcio Teixeira

SC Vila Real: Pedro, Bessa, Peixoto (Moura, 80’), Fredy, Mica, Diogo, Mico, Castanha (Leandro, 87’), Miguel Ângelo (Ernesto, 45’), Shuster e André Azevedo
Suplentes não utilizados: Ivo, André Teixeira, Miguel e Henrique
Treinador: Carlos Felisberto

Murça SC: Marco, Loureiro (Alhinho, 60’), Adegas, Abreu, Abino, Clemente, Pedro (Bino, 60’), Edison, Jonathan, Tiago e Rudy(Delgado 88).
Suplentes não utilizados: Fábio, Topinha, Paulinho e Toni
Treinador: Leonardo Teixeira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rudy (33’ e 80’), Shuster (40’), André Azevedo (75’), Edison (78’)
Cartão Vermelho: Mico (45’)