4 de maio de 2010

AAUTAD/Realfut 4-5 Boticas
Boticas consegue manutenção

O dérbi transmontano ficará na história do clube de Boticas, que conseguiu a permanência na primeira divisão de futsal, logo na sua estreia na competição. O Pavilhão da nave dos Desportos estava bem composto, com os adeptos do Boticas a comparecer em grande número, sendo incansáveis no que concerne ao apoio à sua equipa.

Bastava ao Boticas vencer para se manter na primeira divisão, e conseguiu, embora com muito sofrimento, pois o golo da vitória aconteceu nos últimos milésimos de jogo, quando todos já pensavam num empate a quatro bolas. O curioso, é que desta vez, o azar esteve no lado dos “estudantes”, dado que há duas jornadas obtiveram um triunfo no último milésimo perante o Olivais, e neste jogo, foi o Boticas quem sorriu no fim, através de um golo de Danilo.

A equipa da AAUTAD/Realfut, apesar de estar em zona de descida, nunca foi inferior ao Boticas, aliás, as melhores oportunidades de golo pertenceram à equipa vila-realense. Uma das oportunidades mais flagrantes talvez fosse o livre de sete metros desperdiçado por Rafa nos últimos dezassete segundos da partida, quando as duas equipas estavam empatadas, e como diz o ditado: “quem não marca, sofre”. O Boticas acaba por ser um justo vencedor porque foi uma equipa determinada e objectiva.

AAUTAD/Realfut discute “Play-outs”


Com a primeira fase do campeonato já no fim, a AAUTAD/Realfut acabou em 12º segundo lugar, sendo obrigada a disputar os “play-outs” para se manter na prova rainha do futsal português. Não se afigura fácil a permanência, pois os “estudantes” terão como adversários o Mogadouro, a Fundação e o Olivais, equipas com algum historial. Segundo as regras, terão que ser subtraídos metade dos pontos a estas quatro partidas, logo, a AAUTAD/Realfut parte para esta fase decisiva, no último lugar com oito pontos, menos oito que o Mogadouro, que ocupa o lugar que dá acesso à manutenção. A tarefa torna-se árdua para os “estudantes”, pois terão de disputar seis jogos onde só a vitória interessa. A próxima partida da AAUTAD/Realfut vai realizar-se no dia 15 de Maio na Nave dos Desportos, diante do Olivais.

Ficha do Jogo

Local: Nave dos Desportos
AAUTAD/Realfut: Resende, Berto, Erick, Rafa, Ivo Mota, Cláudio, Paulo Duarte.
Treinador: António Camilo
Boticas: Dudu, Lincon, Simas, Danilo, Paulinho, David, Estrela, Regufe, Tiaguinho, Sousa.
Treinador: Emídio Rodrigues
Ao intervalo: 2-2
Golos: Rafa (p.b 9´), Berto (11´12´), Danilo (19´), Lincon (22´), Resende (24´), Dudu (32´), Rafa (36´), Danilo (40´).

HDS