Sta. Marta 3-0 P.Salgadas
Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgItqHJCnrNXD3pwVyrJtQvTK-_nMXqLKGGI8oFPOChyjDkETKfT0jASbifIkP_cUxb4ELrYSzA_15xizK7sTlpyIJxmzDze4BxsPsMWdJyeB5bAn4m3M9REG5067pXGwRbIsyMA_FpydY/s200/santa+marta.jpg)
Nos primeiros minutos, e dado o rigor táctico imposto por ambos os técnicos , como, de resto, seria de prever, ou não estivássemos perante dois dos melhores treinadores da nova "vaga" que fazem desse factor a sua grande arma, o jogo pautou-se pelo equilíbrio.
Contudo à passagem dos 15 minutos os visitantes , sofreram um golpe duro, ao sofrer o primeiro golo da partida, e registe-se numa bela jogada individual de Ricardo Martins .
Reagiram de imediato os visitantes com o sinal mais a partir daqui a pertencer maioritariamente á equipa da Vila termal formação que se revelou mais rematadora, mas e tal como vem acontecendo nos últimos embates a revelar ineficácia no capitulo da concretização com destaque neste encontro para Machado , já que aos 16 e 19 minutos teve fortes hipóteses de restablecer de novo a igualdade no marcador, acabando por ser castigada por isso, quando, à passagem dos 32 minutos Barroso, e depois de uma saída extemporanêa de Diogo deu o melhor seguimento ao esférico.
O mesmo Barroso três minutos volvidos viria a estar de novo em evidencia ao marcar o terceiro para os da casa na sequência de uma grande penalidade apontada por Ricardo Martins com Diogo a defender, mas a não conseguir segurar e na recarga Barroso a não perdoar.
Aos 37 minutos , são mais uma vez os da casa que estão perto do golo com Armando a cabecear ao poste da baliza de Diogo.
Respondem os visitantes e um minuto volvido Gonçalo é derrubado dentro da área de rigor com João Cabral o arbitro da partida a entender que não houve motivo para a marcação do castigo máximo, mostrando ainda o cartão amarelo ao jogador visitante, decisão errada do juiz da partida.
Na etapa complementar o jogo baixou de ritmo e muito devido ao facto de os jogadores de ambas as equipas se aperceberem que pouco havia para mudar em relação á questão sobre o vencedor da partida , já que a vantagem de três golos para os da casa dificilmente seria invertida.
No entanto ainda de realçar e já na parte final da partida uma bola ao poste em cada baliza.
Quanto arbitragem de João Cabral , não fosse o erro atrás referido , teria realizado um trabalho bastante positivo.
Por: Luis Roçadas
Ficha do Jogo
Estádio Municipal de Sta. Marta de Penaguião
Arbitro: João Cabral
Auxiliado por: José Teixeira e Eduardo Teixeira
Sta. Marta: Nené, Jorginho, Bruno Figueiredo, David, João Mário, Feliciano (Diogo 47´), Daniel, Armando (Sérgio Gouveia 59´), Marante, Barroso e Ricardo Martins (Jusko 65´).
Treinador: Justino Ribeiro
P.Salgadas: Diogo, Tiago Marques , Dani, Bruno , Luís Jesus, Vítor Rodrigues, Gonçalo, Fafe( Luís Daniel 71´), Machado, Portal( Dominique 77´) e Braulio.
Treinador: Rui Fernandes
Cartões amarelos: Diogo(34´), Gonçalo (38´), Dani (34´), David (43´), Feliciano (45´), Luís Jesus (58´), Daniel (70´).
Golos: Ricardo Martins (15´), Barroso ( 32´e 35´).