20 de abril de 2010

Trofense 2-1 Chaves
Liga Vitalis - 27ª Jornada

Transmontanos chegaram a ter o pássaro na mão mas voltou a escapar

Ainda não foi desta que o Chaves regressou às vitórias no campeonato, apesar da excelente campanha na Taça de Portugal, os transmontanos não conseguiram ainda os 3 pontos no presente ano de 2010.

A tarde apresentou-se com sol e o jogo começou favorável ao Chaves, num futebol prático e sempre jogado ao primeiro toque, com Flávio Igor em evidência. Foi através de um ataque rápido que o Chaves conseguiu a primeira oportunidade de golo com um remate de Samson que só a trave se opôs.

Os homens da Trofa responderam através de um contra-ataque no qual o árbitro Cosme Machado, decide mal, e assinalada penalti por derrube de Bruno Magalhães sobre Licá. Na conversão da grade penalidade o goleador Reguila atira por cima da barra, perdendo assim a oportunidade de inaugurar o marcador.

O jogo ganhou vida e os forasteiros começaram a mostrar bons momentos de fitebol. Através de uma boa jogada do lado esquerdo flaviense e após bom cruzamento de Eduardo, Clemente remate de primeira para excelente defesa de Marco, negando assim o golo que já parecia certo, até que aos 33 minutos o Chaves, através de um livre marcado sobre a direita e após confusão na área, beneficia de uma grande penalidade sobre Flávio Igor, que Bamba não desperdiça fazendo o golo inaugural.

Até ao intervalo apenas um lance de registo num remate colocado de Reguila no qual Rui Rego em grande estilo impede o empate.
A segunda parte começa com um Trofense diferente, com velocidade nas transições e com outra frescura física.

Foi numa dessas jogadas rápidas e num cruzamento com conta peso e medida que o Trofense chegou há igualdade por Licá.
Edu, o Herói da Taça foi a primeira aposta do treinador Tulipa e o Chaves tentava dar um ar da sua graça quando o jovem jogador, através de um remate rasteiro, assustou o guardião Marco que defende com segurança.

Já com João Fernandes e Vítor Silva em campo e que o recuo da equipa da Trás-os-Montes era evidente, o Trofense passa para a frente no marcador através do recém entrado Maciel que de cabeça faz o 2-1 no marcador que não mais teve alterações apesar de um último esforço da equipa visitante.

Por: Paulo Silva Reis