26 de abril de 2010

Ribeira de Pena 1-2 Régua
Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada

Melhor a turma da casa nos minutos iniciais quando criou várias ocasiões, primeiro por Pisco, onde valeu a defesa de Zé Daniel e depois por Litos, num remate também neutralizado pelo guardião reguense. Na jogada seguinte Luís Carlos, apenas com Hélder pela frente, faz um chapéu mas a bola passa por cima da trave.

A partir do minuto 20 o Régua começa a dispor de mais oportunidades, com Paulo Roberto e Luís Carlos em bom plano. Este último jogador, aos 41 minutos, remata à trave da baliza de Hélder após passe de Paulo Roberto, neste lance os reguenses ainda reclamaram que a bola havia entrado, mas Cláudio Ferreira, árbitro assistente bem posicionado nada assinalou.

O segundo tempo ficou marcado com uma maior lentidão do jogo e também uma melhor objectividade da formação reguense. Aos 61 minutos Quinzinho marca após boa jogada de Paulo Roberto. Este golo galvanizou ainda mais os visitantes, que conseguiam sair com muita facilidade para situações ofensivas e ameaçaram por várias vezes chegar ao golo novamente, por sua vez o Ribeira de Pena bem tentava reagir, mas nada saía bem. Aos 80 minutos Luis Carlos servido na perfeição por Paulo Roberto aparece na cara de Hélder e marca o segundo golo.

Em desvantagem, a turma da casa nunca baixou os braços e com a expulsão de Paulinho acreditou que ainda podia chegar ao empate. Nelson I, aos 90 minutos, de livre directo, fez um grande golo, dando esperanças aos locais. Os momentos finais foram de sufoco para o SC Régua e valeu Zé Daniel que, por duas vezes, e com a ajuda de Tiago Silveira, evitaram o empate.

Ficha Técnica:

Campo do Cavalinho
Árbitro: André Santos
Auxiliares: Cláudio Ferreira e Jorge Silva

Ribeira de Pena: Hélder, Mário, Litos, Hugo, Jorge, Meireles, Nelson I, Pisco, Fraga, Freitas e Moisés.
Substituições: Nelson II (Moisés, 59’), Vasco (Fraga, 75’) e Pedro (Meireles, 80’)
Cartões amarelos: Litos 49, Jorge 60, Meireles 58, Nelson 71, Moisés 40
Cartão vermelho: Moisés 62’
Golo: Nelson I, 90’
Treinador: Rui Ralha

SC Régua: Zé Daniel, André Silva, Pedro Carvalho, Luís Carlos, Tiago Silveira, Sérgio, Paiva, Tiago Nóbrega, Paulo Roberto, Quinzinho e Paulinho.
Substituições: Zé Diogo (Quinzinho, 75’), Pedro Plantas (Paiva, 78’) e Márcio (Paulo Roberto, 85’)
Cartões amarelos: Paulinho 65’, Paiva 73’ e Luís Carlos 86’
Cartão vermelho: Paulinho 82’
Golos: Quinzinho 61’, Luís Carlos 80’
Treinador: Tozé Marques

Fonte: www.scregua.com