7 de setembro de 2009

3ª Divisão Nacional Serie A - 1ª Jornada
Montalegre 2-1 Fão


CDC DE MONTALEGRE ENTRA A VENCER
O Montalegre arrancou o campeonato a vencer diante de um Fão que entrou mal no jogo . A equipa minhota sofreu dois golos no primeiro quarto de hora , quis recuperar, mas não foi a tempo…

Entrou com grande garra e atitude a equipa barrosã que sabia à partida as dificuldades que iria encontrar diante de uma formação que se reforçou muito para esta nova temporada. Logo aos dois minutos os barrosões abrem o activo por Carlitos depois de excepcional assistência de Ptt. Responde a turma do Fão com um remate de muito longe. Depois , e na sequência de um canto, os minhotos voltam a criar perigo com a bola a passar perto da baliza dos da casa. Aos doze minutos o Montalegre aumenta a sua vantagem num golo outra vez de Carlitos depois de erro defensivo imperdoável da equipa contrária. O segundo golo do Montalegre serviu para espicaçar o Fão que antes do intervalo cria algum perigo com os remates de Jerónimo e Carioca por cima do alvo. Ao intervalo 2-0.
Na etapa complementar, volta a surgir com grande determinação o conjunto forasteiro. Zé Rego obriga Diogo a grande intervenção mas o Montalegre a seguir pôde ter matado o jogo por Jardel que, em boa posição não consegue marcar. No minuto seguinte Pinho falha mas o Montalegre volta a não ser capaz de facturar. O Fão não desistia e de canto voltam os calafrios à baliza barrosã. Até que o golo chega mesmo depois de uma pressão asfixiante sobre a baliza do Montalegre. Zé Rego foi o autor do golo numa jogada que começou em Zé Avelino. Faltavam mais de vinte minutos para o final da contenda por isso a incerteza no marcador perdurava. O Montalegre repelia um pouco o maior domínio forasteiro com Chiquinho a rematar com muito perigo. Depois e de canto o guardião do Montalegre falha e quase volta a pairar o espectro do empate no Dr Diogo Vaz Pereira. Mas foi a ultima situação de golo dos minhotos que ainda viram Chiquinho voltar a criar algum perigo… Vitória suada dos barrosões diante de uma boa equipa que pecou na defensiva.

Ficha do Jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: António Filipe Alves auxiliado por Ilídio Silva e Alexandre Cardoso

Montalegre: Diogo, Tunes (Chiquinho 74), Leonel Costa, Guerra, Leonel Fernandes, Alexandre, Rondinele, Guilherme,Jardel (Bruno Santos 87),Ptt (Bruno Madeira 76),Carlitos.
Treinador: José Manuel Viage

Fão: Pinho, Mosca, Ruben (Leonardo 28), Zito, Zé Avelino, Jerónimo, Zé Rego, Hélder Silva(Ruca 85), Carlos Viana, Carioca, Luís Pedro (Quirino 60)
Treinador: Jó Faria

AO INTERVALO: 2-0
MARCADOR(ES): Carlitos (2 e 12) e Zé Rego (71)
DISCIPLINA: Cartões Amarelos: Guilherme (86) , Carlitos (88) , Carlos Viana (89)

Nuno Carvalho (Texto)

0 comentários: