7 de setembro de 2009

ADCE Diogo Cão encerrou o Basket Summer Camp 2009 com grande festa

Decorreu no passado dia 5 de Setembro, sábado, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão a festa de encerramento do Basket Summer Camp 2009. Estiveram presentes o presidente do município de Vila Real Dr. Manuel Martins, o vice-presidente do município de Vila Real Eng.º Domingos Madeira Pinto, a vereadora do município de Vila Real Prof. Dolores Monteiro, o director do Agrupamento de Escolas Diogo Cão Prof. José Maria Magalhães e o director do Instituto da Segurança Social de Vila Real Eng.º Rui Santos.

Este campo de férias foi organizado pela secção de basquetebol da Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão e que decorreu entre os dias 31 de Agosto a 5 de Setembro, envolvendo cerca de 140 participantes, entre os quais, 110 jovens com idades entre os 5 e os 17 anos e uma organização de 25 técnicos.

A semana foi marcada por alguns pontos altos desportivos, nomeadamente pela presença de dois atletas internacionais, Nuno Marçal do Futebol Clube do Porto e Pedro Nuno da Associação Desportiva de Vagos (Aveiro). Para além de incentivar os jovens à prática desportiva, o Basket Summer Camp procurou incentivar os mesmos a revestirem as suas acções diárias de um carácter social e solidário que esteve bem vincado ao longo de todo o campo, tendo sido realizada uma actividade conjunta com a equipa de cadeira de rodas da Associativa Desportiva Aguiarense e uma recolha de bens de primeira necessidade que foram entregues na festa de encerramento à Câmara Amiga. Não foi esquecido, por parte da organização, um tema muito actual, a Gripe A, tendo sido realizada pelo enfermeiro Nuno Gonçalves, uma sessão de esclarecimento e sensibilização subordinada ao tema.

A semana terminou da melhor forma, com uma festa, que envolveu os jovens, a organização, os pais e algumas instituições convidadas. Nesta festa os jovens demonstraram a todos os presentes o trabalho desenvolvido durante a semana e foram reconhecidos aqueles atletas que mais se distinguiram ao longo do Basket Summer Camp 2009.

0 comentários: