19 de abril de 2010

Mondinense 2-1 Alijoense
Divisão Honra AFVR - 28ª Jornada

Acordar ainda a tempo...

O Mondinense F.C. não fez uma grande exibição frente ao Alijoense, aliás até sofrerem um golo a equipa foi uma sombra daquilo que já fez esta época perante o seu público. As ausências de João Miguel e Catana não podem explicar tudo mas a verdade é que quando falta o número dez a equipa ressente-se.

A primeira parte foi mal jogada e até aos vinte minutos apenas destaque para remates de Rivaldo e Fraguito, o primeiro por cima da barra e o segundo ligeiramente ao lado. Só depois dos vinte minutos o Mondinense chegou à baliza num livre sem perigo cobrador por Jonas.

Logo de seguida depois de Pataco discutir a bola com o guarda-redes do Alijoense esta acabou por sobrar para Ibraima que sem guarda-redes pela frente acabou por rematar fraco deixando a bola num defesa da equipa visitante. Aos trinta e oito minutos Cristiano teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador mas o seu cabeceamento passou por cima da baliza defendida por Gato.

Até ao intervalo Pegarinhos e Guilherme para o lado do Alijoense e Simão para o lado do Mondinense aproximaram-se perigosamente da baliza adversária.Chegava o intervalo e a certeza que a equipa local teria que melhorar bastante caso quisesse levar de vencida a aguerrida equipa de Alijó.

Os primeiros dez minutos pareciam trazer um Mondinense diferente com Ibraima logo no inicio da segunda parte a cabecear com muito perigo mas a bola a sair ao lado e com Pataco a libertar-se do lado esquerdo mas a não conseguir que o seu cruzamento levasse o melhor destino mas em cima dos dez minutos é marcado um penalty por mão na bola de um jogador local. Pegarinhos inaugurou o marcador. Logo de seguida, um lance que deixou muitas dúvidas na área do Alijoense com Ibraima a ser carregado nas costas mas o árbitro mandou seguir.

Aos doze minutos Kipulo cobrou um livre que Gato defendeu com alguma dificuldade, cinco minutos depois foi a vez de Ibraima colocar à prova o guarda-redes forasteiro. Animavam-se as bancadas, passava o Mondinense a pressionar muito mais à frente, numa palavra acordava.

Aos trinta minutos da segunda parte na sequência de um canto Zé Henrique de cabeça empatou a partida. Ainda com muitos minutos pela frente a equipa local continuava por cima e em três minutos primeiro Zé Henrique desviou de cabeça para o segundo poste mas não apareceu ninguém para a emenda, depois Simão rematou por cima. Em contra-ataque Kostadinov surgiu frente a Coelho mas não acertou na bola. Depois Pataco fez uma excelente arrancada e só foi parado em falta, na cobrança dessa mesma falta Kipulo enviou a bola à barra.

A um minuto dos quarente e cinco minutos foi a vez de Jonas rematar por cima. O momento do jogo estava guardado já para o período de descontos quando no seguimento de uma falta Simão cabeceou para dentro da baliza dos forasteiros colocando o resultado em 2-1 quando já pouco faltava para ser jogado.

O Mondinense ganhava a partida porque soube responder à desvantagem e acordou a tempo. Com esta vitória a equipa de Mondim de Basto continua a depender apenas dela própria para vencer o campeonato quando faltam apenas duas jornadas, deslocação a Fiolhoso e recepção ao Valpaços.

Destaque para os adeptos da casa incansáveis no apoio à equipa principalmente depois da equipa estar a perder e quando mais precisa deles, e para Simão que tem se tornado decisivo.

Por: Bruno Pereira

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Mondim de Basto

Arbitro: Arnaldo Araújo

Mondinense F.C - Coelho ; Kipulo ; Cristiano ; Nelsinho ; Simão ; Pataco ; Zé Henrique ; Ibraima ; Bertinho ; Andrade ; Jonas
Treinador: Vítor Pereira

Alijoense F.C - Gato ; Valente ; Luís Silva ; Durval ; Caió ; Guilherme ; Ferraz ; Fraguito ; Canigia ; Pegarinhos ; Rivaldo
Treinador. Mário André

Golos: Vitor Pegarinhos (55´gp),Ze Henrique (75´), Simão (93´).