11 de maio de 2010

Montalegre 2-2 Fão
3ª Divisão A: Manutenção - 7ª Jornada

Nogueira não chega

Os dois grandes golos de Ricardo Nogueira não chegaram para que a equipa do Montalegre conseguisse vencer. Com apenas uma vitória no campeonato da manutenção o Montalegre está quase despromovido aos distritais.

Entrou bem no jogo o Montalegre e, num lance que começa em Fidalgo, Ricardo Nogueira dá o melhor seguimento e faz o primeiro golo da tarde. Reage bem ao golo madrugador do Montalegre (aos 4 minutos) a equipa minhota. Equilibra o jogo e até se superioriza.

O Fão passa a ter mais posse de bola e o Montalegre recua perigosamente no terreno de jogo. Ao minuto 36 a equipa treinada por Jó Faria atira ao poste mas na recarga Luís Pedro empurra para o fundo da baliza. Na resposta Jardel remata à barra. Ao intervalo 1-1.

Na segunda metade do encontro o Montalegre marca logo aos vinte segundos numa jogada individual de Ricardo Nogueira que, remata forte e colocado. Um grande golo! Aos 65 minutos Luís Pedro fica a pedir grande penalidade mas não parece haver motivos para isso.

O Montalegre defendeu na etapa complementar com unhas e dentes o 2-1. O Fão continuava a carregar sobre a baliza barrosã, sem, no entanto, conseguir obter oportunidades de golo. No fim da partida Chiquinho empata o jogo num lance de insistência do ataque forasteiro.

O empate deixou os barrosões à beira de um ataque de nervos pois viram-se ultrapassados na classificação pelo Amares que vencia em Marinhas. O Montalegre está obrigado a vencer os últimos três encontros do campeonato para conseguir a permanência.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: Luís Ramos auxiliado por Carlos Pereira e Jorge Ramos de Viseu

Montalegre: Diogo, Rondinelle, Leonel Costa, Leonel Fernandes, Chiquinho, Fidalgo (Tunes 69), André Pires, Guilherme, Ricardo Nogueira, Carlitos (Bruno Madeira 75) e Jardel ( Guerra 85).
Treinador: José Manuel Viage

Fão: Victor Oliveira, Ruben, Zito, Jerónimo, Carioca, Mosca (Nandinho 51), Chiquinho
Tiago (Zé Avelino 69), Luís Pedro, Gil e Hélder Silva.
Treinador: Jó Faria

DISCIPLINA - AMARELOS: Ricardo Nogueira (92)

Golos: Ricardo Nogueira (4 e 46) , Luis Pedro (36) e Chiquinho (87).