5 de abril de 2010

Fão 3-2 Montalegre: Nacional 3ª Divisão - Fase Manutenção: 2ª Jornada

Erros fatais

Não jogou mal o Montalegre na deslocação a Fão. No entanto os barrosões tiveram erros defensivos imperdoáveis que deitaram tudo a perder. E agora os transmontanos levam dez jogos sem vencer…

Logo no primeiro minuto de jogo André Pires entra na área do Fão e é ceifado em falta mas o juiz do encontro nada assinala. A primeira vez que os da casa descem à grande área barrosã marcam por Chiquinho (o melhor em campo) com a colaboração da defesa barrosã.

Tem sido hábito os barrosões sofrerem nos primeiros minutos de jogo. Todavia o Montalegre reage bem ao golo madrugador dos minhotos e, depois de excelente jogada na esquerda, Carlitos empata a contenda. Reage com vigor o Fão ao golo barrosão – Chiquinho remata para boa defesa de Diogo e depois Carioca atira à barra. Já antes a defesa do Montalegre metia água e quase surge o segundo dos de Esposende.

Num bom remate Ricardo Nogueira cria perigo junto da baliza minhota. Mas o pior viria a seguir… De canto, o Fão chega ao segundo golo por intermédio de Zito que, sem marcação , atira para a baliza. Falhou a marcação ao defesa.

Apenas quatro minutos depois o Fão faz o terceiro por Fial num lance em que o Montalegre também mostrou dificuldades a defender. O Montalegre ainda reduz por Jardel numa grande penalidade que foi também cometida por este avançado brasileiro que é o melhor marcador barrosão. Foi uma primeira parte louca com 5 golos mas muito nervosismo a defender.

O segundo tempo e como lhe competia os transmontanos assumiram as despesas do jogo. O Montalegre teve mais posse de bola e as melhores oportunidades. Fidalgo em excelente jogada individual está perto do empate.

Depois aos 81 minutos Chiquinho é atropelado dentro da área mas o árbitro nada assinala. No ultimo instante do jogo Ricardo Nogueira tem o golo do empate nos pés mas a bola ressalta nos pés de um jogador do Fão.

O Montalegre voltou a perder depois de dois empates consecutivos. Os transmontanos atacaram bem mas a defender mostraram grandes limitações. A manutenção está cada vez mais difícil para os barrosões.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do Jogo

Complexo Desportivo de Fão

ARBITRAGEM: Pedro Meireles auxiliado por Paulo Nunes e João Oliveira da A. F. Porto

Fão:Pinho, Mosca (Luís Pedro 31) (Nandinho 79), Ruben, Zito, Zé Avelino, Jerónimo, Fial, Chiquinho (Ruca 94), Carioca, Tiago Bertolucci e Hélder Silva.
Treinador: Jó Faria

Montalegre:Diogo, Toninho(Fidalgo 69 ), Guerra (Ptt 40 ), Palhares, Carlitos (Bruno Madeira 78), Chiquinho Carvalhal, Jardel, Rondinelle, André Pires, Ricardo Nogueira e Leonel Costa.
Treinador: José Manuel Viage

DISCIPLINA: Amarelos a Jerónimo (40) , Ptt (70) , Luís Pedro (49) , Chiquinho (81) e Ricardo Nogueira (95).

Golos: Chiquinho (3) , Carlitos (18) , Zito (34) , Fial (38) , Jardel (41).