15 de março de 2010

Lobrigos 0-1 Alijoense
Divisão Honra AFVR - 22ª Jornada

Resultado Injusto

Só quem não assistiu a esta partida de futebol poderia dizer que o Lobrigos se fechou no seu reduto para não sofrer goleada. Mas não foi bem assim. Apesar de ter sido o Alijó a dar o sinal mais da partida logo no primeiro minuto, por intermédio de Pegarinhos, numa marcação de um pontapé de canto, este, livre de marcação à entrada da área adversaria rematou forte e já com o guardião Fontinha batido a bola foi bater no travessão, saindo pela linha de fundo. Pensava-se que o Alijó iria sair de Santa Marta com uma vitoria robusta, mas não aconteceu.

Depois deste aviso os Lobricenses começaram a fazer boa circulação de bola e em ataques organizados (muito tímidos), e ataques rápidos iam aparecendo com algum perigo junto da baliza de Gato, foi o que aconteceu logo aos 8’, Lucas já dentro da grande área ganhou posição aos dois centrais e tendo só pela frente o guardião Gato rematou cruzado permitindo a defesa inextremis deste para canto.

No minuto seguinte João Carlos Silva viu-se privado do seu melhor goleador (Fisga) ressentiu-se de uma lesão tendo que fazer uma substituição forçada entrando para o seu lugar Vasco.

Mas nem assim os homens de Lobrigos baixaram os braços e até começaram a tomar conta do jogo, pois a equipa de Mário André, recheada de bons valores estava apática, também fruto de um Lobrigos trabalhador com marcações muito bem feitas aos principais atletas do Alijó quer do sector intermediário, quer do ofensivo não deixando estes sectores pensar o jogo e as oportunidades flagrantes do Lobrigos iam surgindo com as maiores das facilidades, ex: minuto 13 Marquinhos foi a linha de fundo fez um cruzamento perfeito, sobrevoando toda a área onde apareceram Lucas e Sapi livres de oposição tendo este ultimo feito o impossível rematou de primeira, já dentro da pequena área, para as nuvens.

O mesmo atleta numa jogada toda ela feita de recortes técnicos “ e não esperando tanta facilidade” tendo só pela frente Gato, rematou mais uma vez por cima do travessão. Era o coroar de uma exibição mais conseguida dos Lobricenses, que mesmo assim poderiam ter sofrido um golo no minuto seguinte por intermédio de Ferraz que num cabeceamento perfeito levou a bola ao ângulo inferior esquerdo da baliza de Fontinha valendo a excelente defesa deste para canto.

A partir desta altura ate ao final da primeira parte o jogo tornou-se monótono e o Lobrigos foi a equipa que mais procurou vencer a partida, jogando um futebol agradável, com boas diagonais só que muito perdulários na finalização.

Na segunda parte Mário André não satisfeito com a prestação da sua equipa, fez entrar Valente e sair Ferraz um médio mais ofensivo para tentar dar mais vivacidade ao sector intermediário e também para salvaguardar Ferraz que já tinha visto o cartão amarelo.

Só que foi sol de pouca dura o jogo voltou ao normal, ou seja, o Lobrigos a dominar e o Alijó a defender tendo apenas a registar um livre com algum perigo aos 77’ por intermédio de Fraguito, fez o esférico bater na barreira e na recarga Pegarinhos num remate soberbo fez a bola passar a escassos centímetros do poste direito de Fontinha.

Logo de seguida mais uma grande oportunidade desperdiçada infantilmente por Sapi e no seguimento da mesma Lucas dentro da pequena área com a baliza toda a sua mercê rematou por cima do travessão.

Aos 80’ o Lobrigos fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Vasco que viu a segunda cartolina amarela mas nem assim os comandados de João Carlos Silva baixaram os braços, apesar de Mário André ter “lançado às feras” os ainda juniores Fábio e Marcinho que vieram dar alguma “alegria” ao sector intermediário, mas não foi suficiente e quando se julgava a divisão de pontos iria surgir “ao cair do pano” Dani num cabeceamento infeliz, ao tentar dar a bola ao seus guarda redes não contou com este perto da jogada, fez um autentico “chapéu” e a perda de pelo menos 1 ponto. Autentico balde de gelo.

Pelo jogo “jogado” o Lobrigos não merecia sair derrotado deste encontro antes pelo contrario mas ao não registar-se a vitoria o empate seria o mais correcto.
Quanto à arbitragem registamos apenas dois erros (de palmatória), o que corresponde a dizer que estiveram em plano aceitável.

Por: I.M.

Ficha do jogo


Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Árbitro: João Cabral
Auxiliares: Bruno Trindade e Cláudio Ferreira

LOBRIGOS – Fontinha, Nuno (Cap), Dany, Luís Mokas, Pedro Sousa, Juan, Armindo, Marquinhos, Sapi (Ricardo), Lucas (Tapadas) e Fisga (Vasco).
Treinador: João Carlos Silva
Suplentes não utilizados – Toni, Miguel Ângelo, e Felícia

Alijoense – Gato, Fraguito, Ferraz (Valente), Guilherme, Canigia, Rivaldo, Patrick, Durval, Vítor Pegarinhos, Kostadinov (Fábio) e Caio(Marcinho)
Treinador: Dupla Mário André/Guilherme
Suplentes não utilizados: Filipe, Bruno Amaral e Gravelos

Cartões amarelos: Ferraz, Patrick, Canígia Pagarinhos Guilherme e Gravelos (Alijó)
Vasco e Dany (Lobrigos)
Cartão Vermelho: Vasco (Lobrigos)

Golo: Dani 93 minutos (p.b.)