22 de fevereiro de 2010

Vidago 0-0 Vila Real
Divisão Honra AFVR - 21ª Jornada

Não era preciso colocarem balizas

O empate a zero reflecte a superioridade das defesas em relação aos ataques, embora a haver um vencedor o SC de Vila Real tenha sido a equipa que mais fez por merecer ficar com os 3 pontos.

Uma tarde com o céu bastante cinzento, com o público a assistir em bom número, numa partida que terminou com a igualdade a zero. Um começo com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, mas também o futebol praticado nesta fase não era o mais bonito, uma vez que a bola passava muito tempo no ar.

O Vidago, foi uma sombra dos jogos de anteriores jornadas nomeadamente se compararmos ao que realizou na jornada anterior frente ao SC da Régua. Isto tudo por culpa de um Vila Real que entrou no jogo com atitude e não permitiu qualquer veleidade á equipa da casa

Como se disse, faltou a emoção dos golos num jogo que começou repartido e acabou inclinado para a baliza do Vidago. As poucas situações de pouco perigo que os homens da casa conseguiram criar, surgiram na segunda metade, maioritariamente, em lances de bola parada. Por sua vez o Vila Real dispôs nos primeiros 45’ de pelo menos três excelentes oportunidades para poder inaugurar o marcador. Valeu Cabreca que com outras tantas intervenções consegui manter a sua baliza inviolável.

Passávamos pelo minuto 26 quando um disparo de Bessa incomodou verdadeiramente o guarda-redes Cabreca que só teve tempo de rechaçar para canto. O Vidago defendia como podia e defendia bem só que, os homens de Júlio Batista jogavam muito no seu meio campo e as transacções ofensivas não passavam de meras intenções. O Bila, com uma equipa muito matreira e recheada de bons elementos, cedo se apercebeu das dificuldades do seu adversário e a pressão sobre o meio campo do Vidago era uma constante.

Com trinta minutos passados o Vila Real dispõe de mais uma excelente oportunidade e novamente saindo dos pés de Bessa mas, Cabreca voltou a brilhar com mais uma grande defesa. Na resposta, e na sequência da marcação de um pontapé de canto os Vidaguenses reclamam uma pretensa grande penalidade por um defesa do Bila jogar a bola com a mão dentro da área de rigor. Do local em que nos encontrávamos sinceramente nada vimos pelo que deixamos aqui o benefício da dúvida.

Aos 39 minutos Júlio Batista faz a primeira mexida na equipa faz sair Guillaume e dá entrada a Daniel. Na bancada ninguém percebeu a substituição realizada pelo técnico Vidaguense porque na altura Guillaume era a única referencia no ataque da sua equipa mas, também cedo se percebeu que com a entrada de Daniel ouve um reforço no meio campo e foi notório que as descidas do Vila Real deixaram de ser tão perigosas, e o intervalo chegou com o resultado com que se tinha começado.

Faltou clarividência ofensiva perante boa organização defensiva

No segundo tempo o jogo continuou "sem sabor". A organização defensiva da equipa Vidaguense falou mais alto, o que aliado à pouca inspiração atacante só podia dar em nulo no marcador. Os lances voltaram a dividir-se independentemente da maior apetência atacante por parte do Vila Real mas também sem resultados práticos. Shuster voltou a ameaçar logo no reatamento mas a bola acabou por sair para fora a escassos centímetros do poste da baliza de Cabreca.

A turma de Júlio Batista recuava no terreno face à maior mobilidade dos Vila-realenses, mas com a entrada de Nino, a ala esquerda do seu ataque ficou mais rica que obrigou o sector defensivo dos visitantes a uma maior atenção foi dos pés deste que partiram alguns cruzamentos para a área visitante sem que contudo tenham originado grande perigo para a baliza á guarda de Ivo.

Nos últimos vinte minutos, ambos os treinadores esgotaram as substituições permitidas pelos regulamentos. Júlio Batista que já tinha substituído Guillaume por Daniel desta feita faz sair Márcio que cede o seu lugar a Nino e Castelo dá o seu lugar a André Veras e foi precisamente dos pés deste último que o Vidago depõe da sua melhor oportunidade só que o jogador Vidaguense não se apercebeu do adiantamento de Ivo e perde aqui a única clara oportunidade da sua equipa.
Por sua vez Carlos Felisberto que sentia que podia vencer este confronto, troca André Azevedo por Miguel Ângelo Leandro por Moura e Castanha que saiu lesionado é substituído por Mico.

Mas mesmo assim, com todas estas alterações nos planteis, o marcador mantinha-se inamovível e acabaria mesmo por não sofrer alteração.

Esperava-se que neste confronto entre duas das melhores equipas do campeonato, onde nenhuma se podia permitir ao luxo de perder pontos para se não distanciarem dos seus reais objectivos, se viesse a assistir a um grande espectáculo de futebol. Mas, foi precisamente o contrário. Vidago e Vila Real brindaram os muitos espectadores que se deslocaram ao João de Oliveira, com uma má partida de futebol.

Ainda assim, o jogo na sua parte final ganhou emotividade, mas o final estava perto e a igualdade era resultado que já todos esperavam, se na primeira parte melhor esteve o Vila Real, na segunda o Vidago lá conseguiu compor-se e esteve um pouco melhor e até conseguiu mostrar um pouco a sua graça. Mas á que reconhecer que durante os noventa minutos o Vila Real foi a equipa que mandou no jogo e que mais oportunidades criou para poder sair de Vidago com os três pontos na bagagem. O resultado final acaba por ser um espelho do que se passou dentro das quatro linhas e penalizar ambas as equipas pelo mau futebol praticado.

O árbitro Nuno Bento e seus pares, a terem alguns pequenos erros, mas no geral, um realizaram trabalho razoável.

Ficha de Jogo:

Árbitro: Nuno Bento
Auxiliado por: Luís Fraga e Fernando Nunes

Vidago FC: Cabreca, Márcio, Hélio, (Nino aos 63’) Portal e Nuno Rendeiro, Nacho, Pedro Adão e André Oliveira, Guillaume, (Daniel aos 39’) Castelo, (André Veras aos 77’) e Pedro Bouças. Suplentes não utilizados: Geadas, e Eduardo.
Treinador: Júlio Batista
Acção disciplinar: C.A. Daniel aos 50’, Hélio aos 61’, e Nuno Rendeiro aos 91’.

SC Vila Real: Ivo, Mica, Francis, Nuno Fredy, Ernesto, André Lisboa, Castanha, (Mico aos 81’) Bessa, Leandro, (Moura aos 73’) Shuster, André Azevedo. (Miguel Ângelo aos 67’) Suplentes não utilizados: Pedro, Conceição, Peixoto e Diogo.
Treinador: Carlos Felisberto
Acção disciplinar: C.A. Shuster aos 77’ e Ernesto aos 83’.

"Augusto Oliveira" in vidagofc.no.sapo.pt

38 comentários:

Anónimo disse...

Nuno Bento e seus pares a terem apenas pequenos erros, mas nd d grave lol...
1 penalti do tamanho do mundo por assinalar aos 85' a favor do vila real que poderia ter dado a vitória, mas coisa pouca lol...
Mau mau e grave foi a arbitragem do sr. João Cabral contra o murça, ontem nd de mt grave looooool...
Assim lá anda o bila a ser levadinho ao colo lol.....
E assim anda o futebol na AFVR....Árbitro de chaves, Vidago por acaso até pertence ao concelho de Vila Real, lol....

22 de fevereiro de 2010 às 12:40
Anónimo disse...

realmente a baliza do vila até a podiam ter tirado, tal foi a inoperância ofensiva do vidago, o campo só tinha mesmo 1 sentido - alvo baliza defendida por Cabreca!!!

22 de fevereiro de 2010 às 12:44
Anónimo disse...

Inteiramento de acordo com o comentário anterior. Nada de grave?! Penalti escandaloso sobre Miguel ângelo a acabar o jogo, que poderia ter dado a vitória ao Vila Real, e diz que nada de grave?! O avançado do Vila Real, de frente para a baliza, só com o guarda-
redes, é albarroado e não marcam nada?! Se fosse ao contrário, era um escândalo. Isto é uma vergonha, querem transparecer que o Vila Real é favorecido e depois é o que se vê.

22 de fevereiro de 2010 às 14:18
Anónimo disse...

Eu gostava de saber o porquê da teoria que o Vila Real está a ser levado ao colo? Porque contra o -ribeira de Pena é marcado um penalti contra o Vila Real em que o jogador antes deste lance está no mínimo 2 metros em fora de jogo? Ou contra o Régua em que existe um erro do árbitro assistente que penaliza o Vila Real ficando com menos um jogador em campo e dá logo origem ao golo do Régua? Ou mesmo neste último jogo penalti sobre o Miguel ângelo em que ele se encontra isolado em frente ao guarda-redes? Pois é, são por estas e por outras que há gente que vem para aqui mandar bocas e que na realidade não têm credibilidade nenhuma. Tenham vergonha, nem os jogos vão ver e têm lata de comentar. Isso é mesmo complexo de inferioridade e dor de cotovelo porque independentemente de tudo o Bila é grande.

22 de fevereiro de 2010 às 14:34
bila 4ever disse...

ah pois concordo com o anonimo das 12:40 o vila real anda a ser levado ao colo,no lance do penalti devia era ser mostrado o amarelo ao miguel angelo lool mas ponto hoje ja nao falam nada do arbitro...teve muito bem lool

se o arbitro tivesse marcado penalti havia logo aqui dezenas de comentarios a dizer que o vila e levado ao colo...tenham vergonha!

22 de fevereiro de 2010 às 14:49
Douro disse...

Caros,

Um Domingo histórico para o Vidago, pela 1ª vez no seu longo historial consegue um empate com o SC Vila Real, anteriormente nos poucos embates de que havia registo, só tinha conseguido derrotas "generosas". Parabéns Vidago pela tarde de Glória!

22 de fevereiro de 2010 às 15:10
Anónimo disse...

lá está este "senhor"(douro)mais uma a mandar bitaites pró ar!!!
Realmente o Vidago ontem fez um jogo aquém do seu real valor, talvez dos piores jogos desta época, eu estive lá , em minha opinião o Vila Real teve realmente melhor, podia ter ganho, mas o empate também se pode axar justo pois tb não foram assim tantas nem tão claras as oportunidades do bila. o lance do pénalti é duvidoso e se marcasse por ventura seria bem marcado mas tb é preciso lembrar k o miguel angelo a certo ponto desistiu do lance e esperou pelo (ou provocou ) o contacto.
Douro mais uma vez você deve ter muita inveja da gente de vidago mesmo, voçê é do tipo de gentinha que vive melhor com as derrotas(k nao foi o caso) dos outros do k mais própriamente com as vitórias do seu próprio clube, se é k tem clube , pois eu ainda à uns dias vi aki comentarios de adeptos do Régua a falar muito mal de sí!!
só fala quem tem k se lhe diga!!!

22 de fevereiro de 2010 às 15:33
Anónimo disse...

entao sr treinador do mondim esta semana nao reclamou do penalti k o arbitro nao marcou a favor do bila ou este tambem nao existiu?

22 de fevereiro de 2010 às 16:31
BUSCA disse...

O DOURO ANDA A COMENTAR O JOGO DOS OUTROS, SAIU DERREADINHO DE MONDIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

22 de fevereiro de 2010 às 17:08
Anónimo disse...

o vidago nao joga nada e tirou 2 pontos ao vila.........
Sera da tactica do senhor felisberto????
Este homem so inventa e o senhor do outro lado xeio de medo tira logo outro atacante(q tambem joga pouco) mas pelo menos tinha avançados para meter um defesa e parecia meio "manco" que o homem joga mesmo muito pouco!!!
Valeu pelo ambiente q estava ja que futebol e muito fraco dos 2 lados...

22 de fevereiro de 2010 às 17:32
EU VI disse...

ESTE SR. NUNO BENTO ATÉ NEM TEVE INFLUENCIA NO RESULTADO, PODERIA TER MARCADO UM PENALTY AO BILA, O SEU AUXILIAR TIROU 2 FORA DE JOGO DA CARTOLA AO VIDAGO, mas o mais bonito foi quando da substituição do castanha pelo mico, estava o castanha a receber assistencia, fora das 4 linhas quando é substituido, continua o jogo, em seguida o castanha recupera e pede ao arbitro para entrar no jogo, sendo autorizado, entrando em campo, mas rapidamente o banco de suplentes do bila rapidamente puizeram a normalidade no jogo, isto perante a passividade do sr. arbitro do partida NUNO BENTO...
ESTE SR. É DOS NACIONAIS.....

22 de fevereiro de 2010 às 17:40
Douro disse...

Caro eu vi,

Eu não vi, mas já vi algumas vezes, e não foram poucas, este árbitro dos Nacionais, fazer arbitragens dignas da Liga de Amadores. Agora, como ele lá chegou? Provavelmente foi o "brilhante" Ramalho com a ajuda do observador Valente Cunha!

22 de fevereiro de 2010 às 18:40
Eu vi disse...

0 treinador que tem uma grande equipa,e que está e fica sempre a 15 pontos ficou contente com o empate,pois jogou para não perder,grande treinador este do vidago...

22 de fevereiro de 2010 às 19:09
Anónimo disse...

Sr moderador Roçadas,espero que o meu comentario seja publicado e nao haja censura,como tem feito quando os mesmos não lhe agradam.
Quem está ligado ao desporto sabemos que para si só vê o Pedras,clube que respeito.Para que poêm no seu blog a votação dos melhores treinadores,quando a mesma é alterada.Hoje mesmo durante o dia quando votamas em determinado treinador(tres pessoas a votar)e tomando nota das estatiscas que estavam chegamos á conclusão que a votação foi alterada a fav0r do seu clube.Se quiser posso dar os votos que na altura estavam apurados e os que estão agora .Só eu votei 88 vezes fora os meus amigos e para onde foram eles destribuidos.Assim não .
Aguardo que o mesmo seja publicado e que as correçors seja feita e que sejam isentos nos comentarios.
Pela verdade desportiva sempre

22 de fevereiro de 2010 às 19:30
Administrador disse...

Senhor anónimo, aqui há verdade e isenção, ao contrário do que pensa. São vários moderadores que controlam os comentários no blog. Todos têm ordem para rejeitar qualquer comentário que contenha palavras impróprias ou que seja ofensivo para qualquer pessoa. Se quer que o seu comentário seja aceite, basta conter-se nas suas prelecções.

Quanto há votação, são os leitores do blog que decidem, não nós. Não temos qualquer necessidade em votar, e Mesmo que o façamos, estamos no mesmo direito que qualquer aficionado. A votação não foi adulterada a favor de ninguém, não é possível alterar o resultado da votação. Primeiro, estava estruturada para o leitor votar em vários treinadores, tendo em conta que só poderia haver uma votação por IP, mas será alterada para apenas um voto por visitante e será estendida até ao final da temporada, para que no final seja atribuído um prémio. Relativamente aos seus votos, apenas foram aceites os primeiros, não é possível votar 88 vezes como disse, o site apenas aceitará uma.

Cumps,

Administrador

22 de fevereiro de 2010 às 19:52
Anónimo disse...

So peço educadamente censura ao "douro" que por mais uma vez semana apos semana vem denegrir a instituiçao vidago futebol clube....
espero que os adeptos vidaguenses nao se dêm ao trabalho de entrar no jogo deste...e apenas falem do jogo jogado....

22 de fevereiro de 2010 às 20:13
Anónimo disse...

Eu vi... se o treinador do vidago tem uma grande equipa o do Vila tem o que? Qts jogadores do vidago jogariam no 11 do Vila Real? Eu olho para a constituição das equipas e só vejo um, o Gr, e qt mt o Defesa central, Portal. Se voçê vê mais diga pf, ou considera por acaso o castelo melhor que o leandro, ou o guillaume melhor que o schuster, ou o daniel melhor que o francis (esta foi so pra rir).
Agora o Vila Real tinha a obrigação de jogar melhor e ganhar, afinal tem um plantel de 22 jogadores de qualidade, ou será que qq um dos suplentes (peixoto, diogo, moura, miguel angelo, entre outros) não seria provavelmente titular no vidago?

22 de fevereiro de 2010 às 20:46
Anónimo disse...

Tanta gente com inveja do meu Bila!!! É mesmo grande. Há gentinha que nem se importa que o seu clube ganhe, logo que o bila perca, já estão satisfeitos. Vila Real olé! Independentemente do resultado final, continuarás a ser sempre grande e sempre lembrado.

22 de fevereiro de 2010 às 21:52
Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior. Tanta dor de cotovelo que anda para aí. Vila Real olé olé!

22 de fevereiro de 2010 às 22:11
Anónimo disse...

Na semana anterior não se cansaram de falar sobre o penalti a favor do Vila Real, um penalti ao qual dizem ser duvidoso (até mesmo aqueles que nem o jogo viram...). Esta semana nem a boca abrem sobre um penalti escandaloso a favor do Vila Real que poderia ter dado os 3 pontos, que por sinal eram bem merecidos por aquilo que fizeram em campo.

22 de fevereiro de 2010 às 22:17
Anónimo disse...

Árbitro amigo do Vila Real? Quem disse tal barbaridade? Pois quem o disse não foi de certeza ver o jogo. É uma vergoonha aquilo que andam a fazer ao bila. Querem transparecer que está a ser ajudado e depois é o que se vê. Os responsáveis pela A.F.V.R. que ponham os olhos.

22 de fevereiro de 2010 às 22:20
Anónimo disse...

Lamentavelmente vêm os adeptos do Vila-Real reclamar uma suposta grande penalidade, isso é para que? justificar o injustificável do penalti da semana passada? É que no jogo a decisão do árbitro nem foi reclamada, inclusive, o jogador viu cartão amarelo e ... o jogador do vidago teve de receber assistência, quando este ganhou a posição e o jogador do vila real ter levado tudo à frente. Vila real ganhem honestamente (por acaso se houvesse um vencedor esse teria de ser o vila-real) mas o árbitro não está lá para fazer justiça. Mas repito, querem justificar a vergonha da semana passada, com supostos penalties ... enfim ...

22 de fevereiro de 2010 às 23:10
Anónimo disse...

Penalty? qual penalty? o corte com a mão na area por um jogador do vila real na 1ª parte? ou aquela ofsside escandaloso ao andré oliveira qd este estava isolado? hum, se calhar foi o terminar o jogo após um ponteé de baliza que isolou o andré oliveira. ah o do M. angelo que sozinho não conseguiu rematar e dp perde no confronto fisico com o central. deve ter sido...

22 de fevereiro de 2010 às 23:17
Anónimo disse...

como é possivel num so jogo de futebol aparecerem tantos arbitros no activo e ex. arbitros, de certeza que não foram ver o vidago, porque em outros jogos não aparece ninguem....
ate posso citar nomes

22 de fevereiro de 2010 às 23:23
Anónimo disse...

o bila jogou por momentos com 12, castanha foi substituido, e voltou a entrar....
o do apito não fez nada..

22 de fevereiro de 2010 às 23:32
Anónimo disse...

Já me apercebi que contra o Vidago nunca existem faltas nem lances para grandes penalidades, sao tudo invençoes das pessoas, em contrapartida a seu favor existe tudo.

23 de fevereiro de 2010 às 09:46
Anónimo disse...

o anónimo das 09:46 reclamou de tudo mas em concreto não contestou nenhuma das situações.

23 de fevereiro de 2010 às 14:11
Anónimo disse...

Só para responder ao anónimo de 22 de fev das 20.46,se o seu vila real tem uma grande equipa que o mostre em campo, no domimgo não mostrou grande coisa,bons são semre os nossos, os outros nunca prestam e não é preciso fazer piadinhas de mau gosto nem falar mal dos outros.O bila para ser assim tão bom teria que ir em primeiro e levar uma vantagem que lhe desse uma grande tranquilidade,mas pelo que se ve na tabela é para rir .Mais uma coisinha comentem os jogos,deixem as peixeiradas e de falar mal dos jogadores, cada um faz o melhor que pode.

23 de fevereiro de 2010 às 14:46
Anónimo disse...

Estive a ver na Digital TV6 o resumo do jogo, Vidago/ Vila Real só que esqueceram-se de colocar imagens de uma das partes, se calhar pensam que os jogos só tem 45m.

23 de fevereiro de 2010 às 15:14
Anónimo disse...

anonimo disse
pode ser que o bila a jogar no calvário domingo chegue mesmo au calvario.e que essa coisa de andar a escolher campos para jogar pode -lhe ficar cara a brincadeira. era bem feito quer ser melhor duque os outros ja nao lhe serve a forca tem medo de ficar enforcado mas pode ser que tenham uma ajudinha para chegar au calvario.

23 de fevereiro de 2010 às 21:04
Anónimo disse...

Jogar com 12? Esse foi para rir. A culpa foi do árbitro que mandou o jogador entrar,mas logo assumiu o seu erro. E aliás, levar amarelo? Para quê, se nem sequer são acumuláveis e ainda por cima a culpa nem foi dele. Deixem comentar o futebol para quem sabe.

23 de fevereiro de 2010 às 22:26
Anónimo disse...

Caro anónimo das 14:46, apenas respondi a um post anterior que referia que o treinador do vidago tem uma grande equipa e foi medroso, apenas defendi que este tinha sido responsável, pois se este tem uma grande equipa o treinador do vila real tem o q? a valia dos dois 11 não se pode comparar, apenas dei exemplos. defendi que a responsabilidade de ganhar era do vila real, tal como voce concorda, e que se o vila real não subir a responsabilidade e de quem tem o melhor plantel e não o aproveita. claro que cada um faz o melhor que pode e o melhor do vidago foi equivalente ao melhor do vila real - resultado final 0-0! concorda?

23 de fevereiro de 2010 às 23:43
Anónimo disse...

é triste ver uma equipa q gasta tanto como o vila real ou mais,o seu treinador ficar contente com o empate,parece q as pessoas de vidago não percenve de futebol para aceitar as ideias do seu treinador.e assim vai enganando os adeptos,sr.presidente não é precisso gastar tanto dinheiro para ficar em 6 ou 7 lugar.

24 de fevereiro de 2010 às 01:22
VIDAGO SEMPRE disse...

É triste ver aqui gente a comentar, que mal sabe escrever,imagino o que saberam de futebol.
Andam por aqui comentarios a pedir ao presidente, isto, e aquilo, será necessário? No fim da época há eleições, quem manda comentário do "bota a baixo" que apareca com a sua equipa. Como se consegue em pouco tempo passar de "bestial a besta". de acordo com os objectivos traçados no principio da época, dito em assembeleia geral, o VIDAGO FC ainda não está fora desses objectivos. Se aparecver alguém que faça melhor penso que tem o caminho aberto. Mas no fim da época serão sempre os mesmos a aparecer. E mais ainda quando não sabem quanto se gasta no VIDAGO FC, sabem porque? não aparecem nas assembeleias, é mais facil vir para aqui comentar coisas. quem não é sócio ou adepto comentem os seus clubes, de certeza que terão muito mais em que falar.
vidago sempre.

24 de fevereiro de 2010 às 13:11
Anónimo disse...

isso nem o cr9 (ronaldo)sabe e o melhor do mundo lolol

24 de fevereiro de 2010 às 18:36
Anónimo disse...

Vidago 2 atei0 ao intervalo

24 de fevereiro de 2010 às 21:52
Anónimo disse...

Nem com presao sobre a arbritagen o mondim vai ser campiao

24 de fevereiro de 2010 às 22:29
Anónimo disse...

O anónimo das 21:04 não sabe mm o q dizer e então vem fazer estes comentários despropositados. Escolher campos? Já se dignou a ir ao Monte da Forca? Sabe pelo menos o caminho? Pois é,aquilo de relvado tem muito pouco, o que dificulta muito a prática do futebol. Ou anda a dormir, ou não vai ver os jogos, ou então é mais um adepto que prefere que o Vila Real perca do que a sua equipa ganhe.

24 de fevereiro de 2010 às 23:49