22 de fevereiro de 2010

Abambres 2-2 Lobrigos
Divisão Honra AFVR - 21ª Jornada

Igualdade amarga

Num jogo entre directos adversários, o árbitro acabaria por ser a nota de maior destaque. A partida que se pautou pelo equilíbrio teve na primeira parte um Abambres mais rematador perante um Lobrigos que procurou tirar partido da rapidez e de tentar surpreender o adversário.

O Abambres, apesar de ter sido mais perigoso, construindo várias jogadas para poder chegar á vantagem, acabaria por desperdiçar e ver o Lobrigos chegar ao golo aos 34´. Num livre marcado a meio campo o central da casa ao tentar cortar acabaria por dar mal na bola e trair o seu colega fazendo assim um auto-golo e colocando o Lobrigos a vencer por 1-0. Este golo afectaria a formação da casa que se ressentiu do golo sofrido e permitiu ao Lobrigos subir no terreno e ter um maior caudal ofensivo, sem no entanto ser muito perigoso.

O Abambres conseguiu reagir e com as mudanças efectuadas por José Gomes, ao tirar um defesa e colocar mais um avançado, estes podiam ter chegado á igualdade aos 50´quando Veiga, completamente só na entrada da pequena área e com a baliza escancarada, falhou clamorosamente o empate ao rematar por cima da trave. O Abambres estava mais perigoso encostava o Lobrigos mas ia desperdiçando sucessivas oportunidades.

Aos 70´em mais uma boa jogada de ataque Barreira, fez tudo bem, rematou forte e colocado, mas esteve melhor o guardião Fontinha que numa grande intervenção negou o golo e manteve a vantagem. Vantagem que seria dilatada aos 72´, contra a corrente do jogo, quando num remate bombeado para a área do Abambres, os defesas ficam como que atónitos, pois ninguém cortou a bola, e permitiram a Marquinhos surgir no meio deles e calmamente com um pequeno toque fez o 2-0 para o Lobrigos.

Era um balde de água fria para os da casa que acabavam por sofrer um golo que não foram capazes de marcar. Mas aos 75´ Ruan viu o 2º amarelo e colocava o Lobrigos a jogar com 10. Esta situação levou os forasteiros a ajustar as suas posições e levou aos locais intensificar o seu ataque, levando Sandro, o central, a ser mais um no ataque. O Abambres tentava o golo até que aos 84´o árbitro assinala uma grande penalidade no mínimo muito duvidoso se não mesmo que não terá existido. Sandro foi chamado a converter o castigo máximo e não desperdiçou fazendo o 1-2 e dando ainda esperanças aos locais de poder chegar á igualdade. Carregavam os da casa mas não conseguiam o golo. Mas com os 7´de compensação dados pelo árbitro, tempo demasiado exagerado, o Abambres iria aos 90+3´chegar á igualdade num grande golo de Barreira que assim dava o empate a 2-2.

Até ao final da partida o Abambres tentou chegar á vitória mas tal não aconteceria e a repartição de pontos acabou por deixar tudo na mesma na tabela classificativa, com ambas as formações a terem que continuar a procurar pontos que lhes permitam permanecer na divisão de honra.

EB in www.noticiasdevilareal.com

Ficha de jogo:


Campo D. Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: António Carvalho
Auxiliares: Daniel Teixeira e José Pinheiro

Abambres: Fábio, Zé Miguel (Barreira, 46´), Sandro, Lameirão, Rafa, Pedro Venâncio, Miguel, Pedro Miguel, Rafael, Veiga (Coelho, 70´) e Tiago Pinto.
Treinador: José Gomes

Lobrigos: Fontinha, Manuel Pedro (CA 83´), Dani (ca 84´), Mocas, Pedro Sousa, Ruan (CA 55´) (AA 75´), Armindo (CA 90+6´) (AA 90+6´), Grache (Fisga, 89´), Marquinhos, Lucas (Vasco, 80´) e Sapi.
Treinador: João Carlos Silva

10 comentários:

Anónimo disse...

Lobrigos foi roubado... que vergonha este jogo.
Sou adepto do Abambres mas o que é demais também chateia. O penalti até aos jogadores do Abambres causou estranheza.
É por estas e por outras que as pessoas deixam de ir ver a bola.

22 de fevereiro de 2010 às 10:12
Anónimo disse...

Lá isso é verdade, as pessoas deixam de ir a bola, pois para ver este tipo de arbitragens, é melhor ir ao circo e rir lá a vontade, pois num jogo se nós rimos ainda estamos sujeitos a ser identificados, pelos palhaços.
Os clubes que continuem a lutar e já agora, faço um apelo, deixem o vila real subir, assim para o ano já se torna o campeonato mais competitivo, um abraço ao mundo do futebol.

22 de fevereiro de 2010 às 13:47
bila 4ever disse...

oh pah ja metem nojo com essa do deixam o vila real subir...tenham vergonha e vejam as coisas!o vila real n precisa nem quer ajudas e neste campeonato ja foi mais vezes prejudicado que beneficiado

22 de fevereiro de 2010 às 18:47
adepto de futebol disse...

digamos uma verdade que n foi mencionada aqui!

o resultado deste jogo foi:
ANTONIO CARVALHO 2- LOBRIGOS 2
este arbitro penalizou muito o lobrigos!! se calhar sempre quis ser jogador do abambres e entao resolveu dar uma ajuda a este! se calahr sp quis ser protagonista do jogo e ajuda o clube do coraçao! se calhar gosta demasiado do "chá" dado ao intervalo pelo diretor do seu clube e resolveu, depois de uma 1º parte bem dirigida, ser o heroi abambrino!
em relaçao ao jogo, nao foi nda bem jogado, tb devido ao estado do terreno, mas a verdade e que se a vitoria fosse do lobrigos era justa porque, apesar de nao ter muitas oportunidadesw de golo conseguiu reduzir a cinzas o ataque do abambres, ate que UMA FENIX resolveu aparecer!
notas de destaque para a equipa do lobrigos que apesar de vir de uma ma serei de resultados fez muito bem o que lhe competetia que era ganahar o jogo!!so nao foi possivel devido a actuaçao desastrosa do fanº1 do abambres(antonio carvalho)!
uma critica para a associaçao:
COMO E POSSIVEL ELEGER UM ARBITRO DE VILA REAL PRA ESTE JOGO?
estas 2 equipas lutam pelo msm objectivo!estao com os mesmos pontos!o campeonato esta a chegar a fase decisiva(ou se quiserem fase dos cheques)!!inadmissivel!
os resultados e que ditam a descida de divisao mas os senhores do apito ajudam muito e se o abambres n consegue ganhar em campo HONESTAMENTE tera que descer!ajudas como deste fimd e semana desaninma qualquer um para jogar ou ver um jogo de futebol!
DEIXEM DE AJUDAR OS MIUDOS! se nao conseguem nao se pode fazer nada mas parem de proteger e beneficiar esta equipa!
abraço

22 de fevereiro de 2010 às 22:52
Anónimo disse...

Estranham o abambres ser beneficiado???? em casa é uma vergonha as arbitragens para o abambres, inclusive, os seus dirigentes são os principais incentivadores ao mau fair-play, lamentavelmente já que a quantidade de jovens que tem nos seus quadros. MAs secalhar é por isso que jogam naquele lamaçal vergonhoso ....

22 de fevereiro de 2010 às 23:13
Anónimo disse...

Finalmente alguém descobriu que o Abambres é dos clubes mais beneficiados na Associaçao de Vila Real e em todos os escaloes, é pena que somente o tenham descoberto agora, porque já acontece faz muitos anos.

23 de fevereiro de 2010 às 09:49
Anónimo disse...

Ainda bem, pensei que eram invençoes de algumas pessoas.

23 de fevereiro de 2010 às 09:50
kazim19 disse...

este jogo foi um resultado maun para o lobrigos!apesar de tudo ha que glotificar a postura dos comandados plo jcs que depois se maus resultados tentaram e conseguiram inverter a tendencia!a vitoria so n foi possivel devido ao juiz antonio carvalho!
em relaçao ao jogo:
nao ha muit a diizer,apenas que a haver um vencerdor seria o lobrigos!no penalty NINGUEM (NEM MSM OS JOGADORES DO ABAMBRES)SABIAM O K O ARBRITRO tinha apitado!os golos foram bem conseguidos por parte da ekipa e meia em kampo!o 1º do lobrigos, depois de um livre marcado por mokas, forçou sandro a fazer autogolo( se ele n interceptasse a bola estaria la um jogador do lobrigos a converter este livre( que nao e o 1º muito bem marcado)! no 2º mais um livre no meio campo, a defesa falha e marcos so tem que desviar! no 1-2, ja foi referido! no empate final um jogador do abambres remata para a ffrente que isola barreira e finaliza ja com pressao de um jogador deo lobrigos, fazendo um belo chapeu a fontinha!
so keria dizer k com estas arbitragens o futebol vilarealense nao vai longe!o arbitro tem de ser isento e fazer o que esta ali para fazer, que é apitar sem beneficiar e consequentemente sem prejudicar as equipas que muito lutam pelos seus objetivos!
deixo aqui a minha felicidade por ver esta equipoa lobricense a querer inverter os ultimos resultados!!
força lobrigos

24 de fevereiro de 2010 às 11:44
Anónimo disse...

a umas jornadas atrás o abranbres vs pegarinhos...decoria o minuto 15 um penalti a favor do pegarinhos que o senhor arbitro marcou fora quando a falta foi dentro...primeiro golo do abanbres nasce de um canto que nao existe....segundo golo do abanbres uma falta a 30 metros da baliza que o senhor juiz dá a lei da ventagem e a bola sobrou para o abanbres e deu o golo como é possivel isso...foi dito pelo arbitro aos jogadores dentro de campo......loll( dei a lei da ventagem muito bem senhor juiz hahahh acabem com essas coisas a favor do futebol da nossa regiao

24 de fevereiro de 2010 às 14:53
new kazim disse...

ja sei quem é o kazim:)prometo revelação nos proximos episodios...um abraço para os administradores deste blog

26 de fevereiro de 2010 às 15:54