19 de setembro de 2009

Varzim 1–0 GD Chaves
Liga Vitalis - 4ª Jornada

O Varzim alcançou 4ª jornada a primeira vitória na Liga Vitalis de futebol, ao bater em casa o Desportivo de Chaves, por 1-0, com um golo de Mendes, em jogo disputado na Póvoa de Varzim.

A formação poveira, que à entrada para a ronda, somava dois empates e uma derrota, somou três preciosos pontos na fuga aos últimos lugares e cavou ainda mais o penúltimo posto da equipa flaviense, que ainda não venceu.

A disposição ofensiva do Varzim, principalmente ao longo da primeira parte, valeu-lhe uma mão cheia de oportunidades, com as mais flagrantes a pertencerem a Pedro Santos, aos 05 minutos, Gonçalo Abreu, 23, e Neto, 25.

O golo do Varzim surgiu na cobrança de um livre directo por Mendes (1-0), aos 40 minutos, num lance com algum azar para o guarda-redes Rui Rego, que ainda defendeu a bola para a barra e lhe tabelou nas costas.

O Desportivo de Chaves alterou o seu esquema táctico para a segunda parte, abrindo a frente de ataque, e o Varzim adoptou uma postura de deixar jogar, cedendo o domínio territorial do meio campo.

A formação flaviense, que apenas tinha feito um remate ao longo da primeira parte, tomou conta do jogo, mas as principais situações de perigo surgiram para o Varzim, na sequência de rápidos lances de contra-ataque.

O perigo rondou a balizo do Desportivo de Chaves por Gonçalo Abreu, aos 49 e 72 minutos, e Mendes, aos 78, mas o guarda-redes Rui Rego evitou com duas boas defesas que o Varzim conseguisse aumentar a vantagem.

Até ao final do encontro, a melhor oportunidade pertenceu à formação flaviense, através de Diop, na cobrança de um livre, que, ao contrário do golo do Varzim, não entrou na baliza após sucessivas tabelas.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio do Varzim.

Árbitro: Hugo Miguel, de Lisboa.

Varzim: Marafona, Caetano, Pedro Santos, Neto, Tiago Lopes, Tito, Nelsinho, André, Mendes (Ruben Saldanha, 83), Bruno Moreira (Lelo, 75) e Gonçalo Abreu (Danilo, 92).

Suplentes nao utilizados: Jeferson, Hugo Costa, Paulo Henrique e Pica.


Chaves: Rui Rego, Danilo, Ricardo Rocha, Heslley, Eduardo (Carlos Pinto, 46), Bamba (Samsom, 83), Bruno Magalhães, Bruno Ribeiro, Castanheira, Capuco (Cássio Baptista, 46) e Diop.

Suplentes nao utilizados: Daniel Casaleiro, Vitor Silva, Vitor Pereira e João Fernandes.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bamba (44), Tito (61) e Caetano (71).

Marcadores: Mendes ( 41).

0 comentários: