15 de março de 2010

Mondinense 7-1 Murça
Divisão Honra AFVR - 24ª Jornada

Dois primeiros minutos como base de goleada

Dois golos nos dois primeiros minutos de cada parte (1' e 46') correspondentes ao primeiro e terceiro golo da partida foram a base da goleada construída pela equipa de Mondim de Basto.

O jogo começou logo com o golo de João Miguel quando as equipas ainda se tentavam encaixar, do lado esquerdo do ataque o médio criativo da equipa local rematou cruzado batendo Marco num lance em que fica a sensação que o guarda-redes do Murça poderia ter feito melhor. Apesar do Mondinense ter entrado melhor, depois dos dez minutos o Murça equilibrou e efectuou uma pressão muito forte com várias oportunidades de golo.

Primeiro foi Elison que enganou o fora de jogo mas não conseguiu bater Coelho, depois foi Clemente de cabeça a enviar a bola à barra e logo a seguir uma excelente defesa de Coelho manteve o marcador no 1-0. Na sequência do canto e com tudo para marcar Ruby acabou por se atrapalhar com a bola, prendendo-a e não dando o melhor seguimento ao lance.

O Mondinense conseguiu, por fim, sacudir a pressão e praticamente na primeira vez que chegou à área depois destes momentos de aperto Catana sofreu falta para grande penalidade. João Miguel foi chamado à conversão com hipótese de bisar no jogo e aproveitar para acalmar a equipa, o número dez da equipa local não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-0.

Cinco minutos depois o Murça teve a hipótese de reduzir a diferença na cobrança de um livre directo perto da baliza contrária mas o remate de Tony ficou-se pela barreira. Pouco depois, na sequência de um canto Andrade surgiu sozinho com tudo para marcar mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Marco. Antes do intervalo mais um livre perigoso para o Murça, mas Abreu não criou perigo para as redes defendidas por Coelho.

No reatamento da partida o Mondinense vai chegar ao 3-0, Simão tinha tudo para marcar mas acaba por se atrapalhar com a bola, esta acaba por sobrar para Ibraima que bate Marco em mais um lance em que fica a nitida sensação que o guarda-redes forasteiro podia ter feito bem melhor. Cinco minutos depois Ibraima trabalhou bem na área tirando um adversário do caminho mas não ultrapassando o segundo defesa. Na área oposta Ruby surgiu com espaço mas Coelho saiu-se bem enviando o esférico para canto.

Perto dos trinta minutos Ibraima fez o 4-0 de cabeça aproveitando uma assistência também de cabeça de Pataco. O 5-0 e 6-0 também foram marcados por Ibraima com destaque para a excelente jogada de Jonas que originou o 6-0. O Murça tentou surpreender o Coelho quando depois de passarem a bola tentaram visar de imediato a baliza mas Coelho estava atento.

Para completar a goleada Ibraima cruzou para Simão, que mais uma vez tinha tudo para fazer o golo, mas este não acertou na bola acabando esta por chegar aos pés de Pataco que bateu facilmente Marco.

O Murça acabou por reduzir na marcação de uma grande penalidade, não desperdiçada por Fábio André. Destaque também para a lesão de Catana que acabou por sair ainda antes dos trinta minutos da partida.

Por: Bruno Pereira

Ficha do Jogo

Árbitro : Pedro Mesquita

Mondinense F.C : Coelho ; Kipulo ; Nelsinho ; Pataco ; Zé Henrique ; João Miguel (Fernandes) ; Catana (Simão) ; Ibraima ; Andrade (Cristiano) ; Jonas
Treinador: Vítor Pereira
Suplentes Não Utilizados : Luís ; Diogo ; Pedrinho ; Ferrugem

Murça F.C : Marco ; Tony ; Abreu ; Adegas ; Loureiro (Pedro) ; Clemente ; Alhinho (Bino) ; Jonatan (Fábio André) ; Ruby ; Tiago ; Elison
Treinador: Leonardo
Suplentes Não Utilizados : Topinha ; Delgado ; Albino

Golos: Ibraima(4), João Miguel (2), Pataco e Fabio André.

5 comentários:

Anónimo disse...

sera que este mondim num campo como jogou neste domingo, em vila real poderia tambem ser goleada?parecia mt mal dai o vila levar o mondim para um tal campo tipo ligas amadoras...o mondim tem que parar com as goleadas ou entao dar alguns golitos pq o vila precisa desses golos em varios jogos pa conseguir ganhar...fica a questao

15 de março de 2010 às 15:51
Fã n.º 1 disse...

Em resposta anonimo.
Podes sempre golear pois o vila real se ganhar sempre uma zero tu vais andar a chupar no dedo.
E mais continua a olhar para cima que consegues ver o grandioso Sport Clube de Vila Real

15 de março de 2010 às 16:24
ds disse...

E ao senhor de mondim Pergunto eu.
Quantas vezes este ano o mondin ganhou ao vila real... fica a questao

15 de março de 2010 às 16:25
A.J.S disse...

É Triste sr. anónimo escrever o que você escreve de uma forma violenta, trate o clube que é de sua terra mal, e desvalorize tudo, mas ofender pessoas isso não lhe fica bem olhe para si e com certeza que não deve andar bem consigo.

15 de março de 2010 às 16:51
Anónimo disse...

mas o senhor ds viu os jogos ? para a taça o Mondinense fez uma das melhores exibições desta temporada, acabando por perder injustamente. para o campeonato na primeira volta com dez jogadores recuperou do 0-2 para o 2-2...o seu grandioso vila real não ganha contra dez jogadores? vai ganhando um a zero com penalties....como no jogo contra o murça e este

15 de março de 2010 às 19:35