27 de dezembro de 2009

Régua 3-2 R. Pena (20/12/2009)
Divisão Honra - 14ª Jornada


Grande jogo este a que assistimos no Artur Vasques Osório , com muitos golos e acima de tudo com uma enorme atitude por parte das duas equipas, a turma local foi mais feliz e venceu um jogo em que o Ribeira de Pena fez uma excelente exibição em que bem pode queixar-se da falta de sorte.

Entrada muito forte dos comandados de Rui Ralha que aos 8m enviaram uma bola ao poste por Fraga, aos 11 Pisco com um bom remate acertou na trave da baliza de Zé Daniel, por sua vez os reguenses tinham muitas dificuldades em sair a jogar, mesmo assim criaram um lance de perigo por Miguel que rematou ao lado da baliza de Francês, mas o domino pertencia aos visitantes que através de lances de bola parada criavam perigo junto á baliza local, aos poucos os visitados começaram a equilibrar a contenda e Paulo Roberto ia ameaçando a baliza de Francês e aos 35m excelente jogada do Régua com André Silva a servir na perfeição Miguel que rematou bem colocado batendo o kepper visitante, volvidos 3m asneira dos centrais do Ribeira de Pena e guarda redes incluído e Alex Mendes meteu-se no meio e acabou por atrapalhar e a bola sobrou para Paulinho que não teve dificuldades em marcar.

O intervalo chegava com uma vantagem de dois golos para os locais, injusto é um facto mas no futebol é assim mesmo, quem não marca arrisca-se a sofrer.

A segunda metade foi jogada a um ritmo alucinante, os locais entraram mais pressionantes e a jogaram um futebol mais rápido e aos 52, André Viamontes tem uma excelente jogada e cruza com peso conta e medida para Paulo Roberto que de cabeça faz o terceiro para a sua equipa.

Sentiu-se que o jogo estava ganho, mas a turma forasteira não estava pelos ajustes e de imediato Nelson I obriga Zé Daniel a uma grande defesa, aos 62 m Mário livre de marcação reduz a desvantagem, para aos 65 Nelson I rematar á trave e aos 70 Hugo remata violentamente á trave , na resposta Paulinho desperdiça perante Francês e aos 81m Paulo Roberto proporciona mais uma boa defesa ao guardião visitante, na recarga André Silva na marca de grande penalidade chutou mas á figura de Francês.

Aos 83m Duarte correu meio campo acabando por chutar fraco á figura de Francês, na resposta a turma do Ribeira Pena dispôs de alguns lances para marcar e num deles fez o segundo golo por Fraga, os minutos finais foram vividos com muita tensão e nervosismo com os reguenses a segurarem a vantagem e o Ribeira de Pena a fazer tudo para alcançar o empate.

O resultado final premeia a eficácia dos locais, que foram bastante felizes e também em momentos do jogo algo precipitados e é um castigo injusto para os visitantes que realizaram uma excelente partida, criaram várias ocasiões de golo, mas a sorte nada quis.

Destaque nos locais, para André Vi amontes, André Silva, Miguel e Paulo Roberto, nos forasteiros Nelson I é um jogador acima da média para este campeonato, Francês, Mário, Litos e Hugo também estiveram em bom plano.

Carlos Pereira, cometeu alguns erros, mas sem influencia no resultado.

Por: Fernando Ferreira


Ficha do jogo

Estádio Artur Vasques Osório na Régua

Arbitro: Carlos Pereira
Auxiliares: Domingos Oliveira e Vitorino Oliveira

Régua:Zé Daniel, André Silva, Duarte, Sérgio, Tiago Nóbrega, Paulo Roberto, , Alex Mendes, Pedro, Paulinho, André Viamontes, Miguel
Suplentes: Igor, Paiva, Plantas, Márcio, Alex , Tiago Silveira, Quinzinho
Substituicoes: Quinzinho( Alex Mendes 70) Tiago Silveira( André Viamontes 92) Paiva ( Paulinho 88)
Treinador: Tozé Marques

Ribeira de Pena: Francês, Litos, Pires, Nuno, Mário, Nelson I, Pisco, Hugo, Fraga, Freitas, Vasco
Suplentes: Hélder, Vilela, Vítor Hugo, Pedro, Nelson II, Jorge Fortuna, Jardel
Substituições: Vítor Hugo( Vasco 60) Nelson II( Pisco 75)
Treinador: Rui Ralha

Cartões amarelos: Sérgio 36, Nelson I 39, Pires 61, Duarte 68, André Silva 78, Nelson II 80 e Miguel 83.
Marcadores: Miguel 35, Paulinho 38, Paulo Roberto 52, Mário 62, Fraga 87

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo me parece o S.C.Régua andou a tentar adiar os Jogos de dia 27/12/09 e de 03/01/10, para os seus jogadores irem de ferias, até ao brasil, o Ribeira de Pena cedeu, mas ainda bem que o Pegarinhos não foi nessa, tb querem fazer tudo a maneira deles, se a associação decidiu o campeonata não parar, a que respeitar. Força Lobrigos

21 de dezembro de 2009 às 10:24
joão disse...

O Ribeira de pena deu uma lição de futebol no Regua so que a sorte nada quis com eles.
So na trave foram seis bolas no poste mais uma.Grande exibição do meu Ribeira apesar da derrota vim muito contente com o meu clube...Com esta qualidade de jogo vamos ter muitas alegrias...Espero que o senhor carlos tenha chegado a casa e posto a mão na consciencia porque os penaltis sao para marcar...Os meus parabens a todos os jogadores do Ribeira de Pena

21 de dezembro de 2009 às 16:38
Rui Torres disse...

Ó caro Joao, 6 bolas na trave e uma no poste, deve ter sido noutro jogo, nao no Regua/ Ribeira Pena.
Na primeira parte foi uma bola no poste e uma trave e na segunda 2 bolas á trave, mas dizer que nestas ultimas duas foi o guarda redes do Regua que defendeu para a trave. Quantos aos penalties sinceramente nao sei aonde foi buscar essa, nao vi ninguém do Ribeira reclamar, quanto ao Carlos até é vosso vizinho e pelos vistos com grandes confianças entre atletas e dirigentes do Ribeira de Pena.
Quanto á boa exibiçao do Ribeira de Pena estamos de acordo, jogou muito bem e merecia um outro resultado. Gostava de saber a sua opiniao em relaçao á arbitragem do Fernando Pinto no jogo Ribeira Pena/ Lobrigos em que roubou de forma escandalosa o Lobrigos, aliás só ganhou com ajuda desse arbitro de fraca qualidade.

21 de dezembro de 2009 às 18:34