20 de setembro de 2009

Atei 3-2 Abambres
Divisão de Honra AFVR - 2ª Jornada

Com uma primeira parte dominadora e encostando mesmo o adversário às cordas, a formação vila-realense desde início mostrou forte personalidade. Jogando de pé para pé, estes iriam inaugurar o marcador aos 20’ por intermédio de Pedro Miguel, com um forte remate colocado de fora de área.

O Atei era uma equipa sem reacção, não conseguia jogar fruto da acção do Abambres que continuava a dominar, e que aos 26’ podia ter dilatado o marcador por intermédio de Rafa, que acabaria por ter azar ao rematar com força ao poste.

Eram uns primeiros 45’ fantásticos por parte do Abambres que pecava pela vantagem mínima que teria, como se esperava, uma reacção dos da casa que viriam para os minutos complementares com outra postura.

O Atei reentrou mais ofensivo e logo aos 48’ chegaria à igualdade por Abílio. Só que o golo foi precedido de uma clara falta sobre o guardião Fábio na sua pequena área, ao ser abalroado pelo adversário e perante total consentimento do árbitro da partida que validaria o golo, quando toda a gente pensava que ele estaria a assinalar a infracção.

Este golo cedo iria beneficiar os locais, que ganharam maior ânimo construindo algumas situações para voltar a marcar. O Abambres tentou recompor-se, foi afastando o perigo, mas aos 71’, aquando duma substituição dos forasteiros e de uma clara desatenção da defensiva Brandão muito rápido desmarca-se, ganha a bola, e frente a Fábio não falhou fazendo o 2-1, dando a reviravolta no marcador.

O jogo ganhava maior interesse, o Abambres responderia da melhor forma ao chegar á igualdade aos 73’ por intermédio de Vítor Silva, que também ele aproveitou um desentendimento da defensiva do Atei.

Era um jogo de parada e resposta com ambas as equipas a procurar a vitória que acabaria por sorrir aos locais que aos 82’, depois de cabeçada de Óscar, para soberba defesa de Fábio, conseguiria marcar na recarga por Brandão, que sendo mais rápido que os defensores do Abambres fez num belo remate acrobático para o 3-2.

A formação vila-realense ainda tentou até final chegar a nova igualdade, mas não o conseguiria, acabando por sair derrotada perante um adversário que, apesar da maior valia e experiência, teve que correr muito para alcançar a vitória.

Ficha de jogo:

Árbitro: Manuel Monteiro
Auxiliares: Mário João e Fernando Marques

Atei: Filipe, Guima (Nandinho, 46;CA 48), Abilio (CA 63), Ricardo, Nando (CA 69), Zé Carlos, Óscar, Fintas, André Cardoso (CA 60) (Guicho, 62), Zé Russo (Nuno Mesquita, 83) e Brandão
Treinador: Zé Maria

Abambres: Fábio, Zé Miguel (Barreira, 83), Sandro, Pedro Ferreira, Pedro Venâncio, Rafael, Pedro Miguel, Júlio, Vítor Valente (CA 49), Rafa (Zé Silveira, 71) e Rodri (Vítor Silva, 55)
Treinador: Zé Gomes

Elisabete Botelho em Noticias de Vila Real

0 comentários: