20 de setembro de 2009

R.Pena 1-1 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 2ª Jornada

Ribeira de Pena e Mondinense em jogo disputado no Campo do Cavalinho, e relativo à 2ª jornada da Divisão Honra AFVR, nao foram alem de um empate a 1 golo.
Num jogo presenciado por uma boa moldura humana ou não se tratasse de um derby, entrou melhor a equipa da casa que logo aos 12 minutos , e após lance na área, Freitas é solicitado na esquerda e em remate mais em jeito do que em força bate o guardião Coelho, estava assim inaugurado o marcador.

E como uma contrariedade nunca vem só eis que aos 18’ o técnico Carlos Felisberto é obrigado a realizar uma alteração, saída de Renato (lesionado) para a entrada de André Silva. A turma de Basto em desvantagem no marcador procurava o golo, da igualdade impondo no jogo um ímpeto mais ofensivo , contudo a bem organizada defensiva da casa , não lhe permitia grandes veleidades , respondendo em transiçoes rápidas de contra-ataque criando algumas situações de algum perigo junto à baliza de Coelho.À passagem do 38’, na sequência de um livre marcado por João Miguel , o avançado Catana tem uma boa situaçao de finalização , no entanto cabeceamento sai por cima da baliza de Luis Francês.

Na etapa complementar foi de novo a equipa da casa a entrar melhor , perante um Mondinense que queria , mas não conseguia implantar o seu futebol.
Carlos Felisberto perante tudo isto resolve mexer no xadrez ,e aos 57´tira do jogo João Miguel para a entrada de Joel, na tentativa de abrir a frente de ataque na procura do golo da igualdade . Aos 61’ esteve à beira de alcançar os seus intentos através de remates consecutivos dos seus avançados, só que guardião da casa conseguiu resolver todas estas situações com grande valentia. Com a entrada de Ibraima ( 60´), o Mondinense surge com mais acutilância no ataque e aos 85’, surge o tento da igualdade, jogada de insistência de Miguel Teixeira, que já dentro da área solicita Catana, com este a cruzar para Leandro de cabeça a bater Luís Francês. Estava relançado o encontro, contudo e muito embora a emoção e a luta, surgi-se nos minutos finais o resultado esse não mais sofreu alteração.

Quanto ao trabalho de Vítor Silva, mais uma vez voltou a não estar bem , foi muito permissivo, deixou a turma da casa, queimar tempo a seu bel-prazer e os cinco minutos de compensação foram muito pouco, para as paragens de jogo, não falando já nas substituições.
Para um arbitro que esteve nos Nacionais , tem obrigação de fazer muito melhor. Estamos convencidos que com o decorrer do campeonato vai melhorar as suas prestações.

Ficha do Jogo

Jogo no Campo do Cavalinho, em Ribeira de Pena.

Árbitro: Vítor Silva, de Vila Real.

Auxiliares: Rui Rebelo e Tiago Mota.

Ribeira de Pena: Luís Francês; Litos, Pires (Pisco, 60’), Nuno e Mário; Hugo, Pedro e Nélson; Freitas, Vítor Hugo e Fortuna.

Suplentes não utilizados: Micas, Vilela, Caramelo, Toni, Rui Ralha e Jardel.

Treinador: Rui Ralha.

Capitão: Nuno.

Mondinense: Coelho; Miguel Teixeira, Renato (André Silva, 18’), Pataco e João Miguel (Joel, 57’); Catana, Bertinho e Fernandez; Andrade, Leandro e Jonas (Ibraima, 60’).

Suplentes não utilizados: Fontinha, Zé Henrique, Dioguinho e Giga.

Treinador: Carlos Felisberto.

Capitão: João Miguel.

Ao intervalo: 1-0.

Cartões amarelos: Hugo (22’), Litos (41’), Pataco (41’), Mário (70’) e Leandro (71’).

Marcadores: Freitas (12’) e Leandro (85’).


M M F ( Texto)

0 comentários: