28 de março de 2010

Vila Real 1-0 Alijoense
Divisão Honra AFVR - 26ª Jornada

Vitória ao cair do pano

Num encontro muito aguerrido, o Vila Real conseguiu, já em tempo de compensação, levar a melhor sobre o Alijoense, após três expulsões e muita contestação que acabou por manchar a exibição da equipa de arbitragem comandada por Vítor Silva.

Numa primeira parte algo dividida, o Vila Real seria o primeiro a criar perigo e poderia mesmo chegar à vantagem por volta do minuto 35’. Shuster assistiu Castanha e na tentativa de tirar Caio do caminho foi travado em falta, dentro da grande área, levando á marcação da grande penalidade. Shuster foi chamado a converter mas Gato, em melhor plano, segurou o remate. Uma oportunidade rara, mal aproveitada pelos “alvi-negros”.

Minutos depois o Alijoense ficaria reduzido a dez elementos, uma vez que Gato, o melhor jogador até ao momento, acabaria expulso, por defender com as mãos, fora da área, uma investida do jovem André Azevedo, que surgia isolado diante do guarda-redes forasteiro. Na marcação do livre, Henrique atirou contra a barreira.

Na segunda parte, o Vila Real tentou tirar partido da diferença numérica e subiu no terreno, proporcionando algumas jogadas ofensivas, prontamente neutralizadas por Lipe, o guardião alijoense que daria continuidade ao bom momento do seu colega.

As faltas iam-se sucedendo, quer de um lado quer do outro, e tornava-se cada vez mais difícil para Vítor Silva controlar a partida. O juiz ainda seria mais prejudicado graças à incoerência do auxiliar do lado da bancada, Tiago Mota, na análise de alguns lances cruciais. Exemplo disso foi o golo mal anulado a Henrique, momentos antes assistido por Moura, que, segundo o auxiliar, controlou o esférico fora das quatro linhas.

Entretanto o capitão vila-realense, Ernesto, seria expulso por acumulação de amarelos e Luís Silva, minutos depois, regressaria, de igual forma, mais cedo aos balneários.

O golo da vitória dos locais apareceria apenas em tempo de compensação, no segundo dos seis minutos dados pelo árbitro. Após muita insistência e contestação dentro e fora de campo, Fredy, assistido do lado esquerdo do ataque, fez de cabeça o primeiro e único tento da partida.

Um resultado que apenas permite ao Vila Real não perder de vista o Mondinense, uma vez que a turma da região de basto goleou Pedras Salgadas e continua a liderar a tabela classificativa, a dois pontos dos rivais.

Texto e fotos por: FR (www.noticiasdevilareal.com)




Foto José Carlos Leitão

Ficha de jogo:

Estádio Municipal do Monte da Forca
Árbitro:
Vítor Silva
Auxiliares: Tiago Mota e Rui Rebelo

Vila Real: Ivo, Bessa, Peixoto (Miguel Ângelo, 65’), Fredy, Mica, Ernesto, Henrique (Diogo, 75’), Castanha, Moura (Leandro, 60’), Shuster e André Azevedo.
Treinador: Carlos Felisberto

Alijoense: Gato, Fraguito, Ferraz, Guilherme (Fábio Sigre, 70’); Rivaldo, Valente, Luís Silva, Durval, Vítor Pegarinhos (Amaral, 80’), Kostadinov (Lipe, 42’), Caio.
Treinador: Mário André

Marcadores: Fredy (90+2’)
Disciplina: Amarelos - Vítor Pegarinhos (18’), Ernesto (23’ e 70’), Caio (35’), Peixoto (55’), Luís Silva (77’ e 85’). Vermelho directo – Gato (40’)


Comente este encontro no fórum da RCA-desporto aqui.