8 de março de 2010

Santa Maria 5-1 Montalegre
Nacional 3ª Divisão Série A - 21ª Jornada

Montalegre afunda-se

São já sete jogos sem ganhar. O Montalegre perde o sexto lugar em definitivo. Frente ao Santa Maria a equipa demonstrou estar mal em toda a linha. A vitória dos minhotos não deixa contestação.

Correu tudo mal ao Montalegre na deslocação a Barcelos para defrontar o Santa Maria. Como era previsível, entrou muito forte no jogo a formação da casa que cria logo aos quatro minutos uma excelente oportunidade para marcar.

A defensiva barrosã nunca acertou com as marcações e no sétimo minuto de jogo Bruno Silva é atropelado fora da área de rigor por Carneiro num lance de iminente golo. Carneiro, que se estreava esta época, é expulso e quase nem tocou na bola. A partir daqui a estratégia do Montalegre ruiu como um baralho de cartas. Mesmo assim Jardel cria perigo num livre bem batido e que sai perto da barra.

Com uma defesa muito adiantada o Montalegre permitia ao Santa Maria chegar à área contrária de forma fácil e eficaz. Bruno Silva, isolado, permite a Diogo uma grande defesa. E quatro minutos depois os minhotos inauguram o marcador por Piloto num lance bem desenhado mas que começa em fora de jogo.

A perder e com menos um os barrosões têm uma grande situação para marcar _ Carlitos cruza na perfeição mas Jardel falha de forma escandalosa. O Montalegre tenta o empate mas o avançado Jardel não estava nos seus dias e volta a não conseguir marcar.

O Santa Maria faz o dois zero num chapéu fantástico a Diogo. Grande golo de Bruno Silva. Responde o Montalegre num laivo de raiva por Alexandre que obriga Pepe a grande defesa. Antes do intervalo é expulso Rui Alves num lance que não oferece duvidas. Ao intervalo 2-0.

A jogar em igualdade numérica o Montalegre sai para a etapa complementar com maior determinação. Todavia é a equipa da casa que tem boa oportunidade para marcar por Cristophe que remata bem mas Diogo faz boa intervenção. O Montalegre responde com um excelente cruzamento de Chiquinho mas Jardel não consegue o golo. Depois de canto Ricardo Nogueira atira ao lado.

A partir daqui foi o descalabro do Montalegre; Incrível a forma como o Montalegre sofre o terceiro golo. Cristophe passa por toda a defesa barrosã e faz o terceiro. O mesmo Cristophe chega ao quarto golo com muitas facilidades da defesa transmontana. Celso também teve a passadeira vermelha para conseguir o quinto.

O Montalegre ainda reduziu por Carlitos depois de remate ao poste de Jardel. Vitória justa mas por números exagerados do Santa Maria. O Montalegre esteve mal a atacar e a defender.

O primeiro golo do Santa Maria é irregular no erro mais grave do trio de arbitragem.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do Jogo

ARBITRAGEM: António Resende auxiliado por Pedro Gomes e Fernando Pinho da A. F. Aveiro

Santa Maria: Pepe, Hilário (Magalhães 84), Tico, Fábio, Piloto, Zé Pedro, Venu, Lamosa, Rui Alves, Bruno Silva (Celso 67) e Cristophe (Maka 76)
Treinador: João Salgueiro

Montalegre: Carneiro, Rondinelle (Ricardo Nogueira 45), Guerra, Alexandre, Carlitos, Chiquinho, Jardel, Bruno Madeira (Diogo 10), André Pires (Toninho
45), Guilherme e Leonel Costa
Treinador: José Manuel Viage

DISCIPLINA: Amarelos a Fábio (11) e Rui Alves (42 e 45+3) , Hilário (61) , Cristophe (69), Leonel Costa (81)
Vermelho a Carneiro (7)

Golos: Piloto (17) , Bruno Silva (42) , Cristophe (63 e 74) , Celso ( 77 ) e Carlitos (87

1 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao treinador e presidente do clube excelente epoca... mais umas jornadas e distrital

11 de março de 2010 às 12:13