22 de fevereiro de 2010

Mondinense 4-1 Régua
Divisão Honra AFVR - 21ª Jornada

Triunfo justo, mas por números exagerados face á atitude que os reguenses tiveram ao longo dos 90m, em que chegaram a dominar o seu adversário.

Erros infantis, acabaram por ser determinantes para o avolumar do resultado e quando pela frente se tem um adversário com a qualidade do Mondinense os erros são fatais.
O Mondinense, é uma equipa muito forte, servida por atletas de qualidade acima da média e que tem um objectivo definido que passa pela subida e pelo que observamos é neste momento o mais forte candidato.

O Régua, equipa recheada de juventude, entrou bem no jogo e a criar imensos problemas á equipa da casa, que tentava surpreender a defensiva forasteira através de lances rápidos e quase sempre conduzidos por Ibrahima, mas a primeira ocasião de golo surgiu aos 9m num lance conduzido por Nelsinho que colocou a bola em João Miguel que rematou ao lado, na resposta Paulinho remata ao lado e aos 15m o mesmo atleta e após jogada individual de Paulo Roberto, quase bate Coelho valeu para o kepper da casa que a bola passou ao lado do poste esquerdo da sua baliza.

A equipa do Mondinense sentiu o perigo e subiu as suas linhas e em dois ou três lances criou perigo junto á baliza de Eder que esteve em bom nível, aos 26m Tiago Silveira falha o corte e permite que Ibrahima se isole, valeu a pronta saída de Eder que impediu que o avançado do Mondinense fizesse golo, mesmo assim consegue colocar a bola em João Miguel que rematou ao lado.

Este lance galvanizou a formação da casa, que passou a ter mais domínio e aos 28m chega ao golo por Ibrahima, cruzamento do lado esquerdo de Nelsinho a bola é cortada de forma defeituosa por um defensor reguense e sobra para o avançado africano que não perdoa perante Eder, os visitantes não sentiram o golo e foram á procura do empate, mas numa jogada rápida João Miguel remata forte para uma boa defesa de Eder.

O jogo estava vivo e num lance de alguma infantilidade por parte de Duarte a bola acaba por ser recuperada por um atleta local que cruza para um seu colega que de imediato a coloca na cabeça de Catana que não se faz rogado e aumenta a vantagem para a sua equipa, resultado pesado é um facto, atendendo ao que o Régua tinha vindo a produzir, mas com uma equipa de grande qualidade com esta do Mondinense não se pode cometer erros desta natureza.

A segunda metade foi quase sempre jogada no meio campo defendido pelo Mondinense, que baixou as suas linhas e jogou em contra ataque, Paulo Roberto aos 46 e 49 minutos desperdiçou duas ocasiões de golo, na resposta Eder faz uma excelente defesa a remate de João Miguel, o jogo estava interessante os visitantes tudo tentavam para reduzir a desvantagem, iam jogando a toda a largura do terreno, mas pela frente tinham uma equipa bem organizada e com uma qualidade de jogo acima da média e que a partir desta altura explorava a velocidade dos seus avançados.

Por sua vez os forasteiros jogavam um futebol bonito e que iria dar os seus frutos aos 80m, quando Zé Diogo cruzou para a área do Mondinense e Paulo Roberto de cabeça faz um grande golo, com 10m para jogar os reguenses acreditaram que era possível chegar ao empate e ainda mais subiram no terreno e numa perda de bola no meio campo do Mondinense, Ibrahima é lançado em velocidade e perante Eder não facilita e factura e mata o jogo, os jovens reguenses sentiram o golo e já em período de descontos Catana é lançado em velocidade, (Os defesas do Regula ficam a reclamar posição irregular) passa por Eder e com a baliza completamente escancarada não tem qualquer dificuldade em marcar e aumentar a vantagem.

Vitória justa do Mondinense, que soube e bem aproveitar os erros do adversário, demonstrou ser uma equipa muito forte, recheada de excelentes executantes que desequilibram a qualquer momento, destaque para Ibrahima, João Miguel e Catana, por sua vez o Régua realizou uma exibição bem agradável, jogou o jogo pelo jogo, teve inclusive momentos em que dominou o encontro e pelo que fez ao longo dos 90m não merecia castigo tão pesado, mas acabou por cometer erros que são imperdoaveis, uma palavra para a estreia positiva de Eder( Não teve qualquer culpa nos golos sofridos) Tiago Nóbrega e Paulo Roberto.

Iancu Vasilica, fez uma arbitragem segura teve um ou outro erro, mas sem qualquer interferência no resultado final.

Por: Fernando Ferreira

Ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto
Arbitro: Iancu Vasilica
Auxiliado por: Ruben Clemente e Vitorino Oliveira

Mondinense: Coelho, Ruben Andrade, Diogo, Bertinho, Nelsinho, Pataco, João Miguel(Cristiano 90+2), Jonas (Kipulo 54), Ibrahima( Simão 90), Catana, Ze Henrique
Treinador: Vítor Pereira

Régua: Eder, André Silva, Tiago Silveira, Duarte, Paulo Roberto, Miguel (Alexandre Mendes 87´) , Quinzinho, Zé Diogo, André Viamontes (Sérgio 75´), Paulinho( Luís Carlos 41`) , Tiago Nobrega.
Treinador: Tozé Marques

Cartões amarelos: Duarte 65, Miguel Martins 45, Quinzinho 55

Golos: Ibrahima (28 e 84), Paulo Roberto (80´), Catana (41 e 90+4).

18 comentários:

Anónimo disse...

entao douro mt calado...
pk?
pk sera?
hum
cromo

22 de fevereiro de 2010 às 22:03
Douro disse...

Caro Admnistrador deste blog,

Gostaria de saber a razão deste comentário de 22 de Fevereiro das 22:03 nao ter sido "filtrado", ou "censurado, o teor, é no mínimo estupido, o que vem acrescentar a este espaço? O insulto gratuito supostamente é censuravel (já vi isso mesmo aqui referido por parte dos Admnistradores) e quando noutras ocasiões intervi nesta espaço com elevação, e com propriedade, vi textos meus literalmente "censurados". Mas enfim, também aqui haverá dualidade de critérios.

22 de fevereiro de 2010 às 22:45
Aguiarense disse...

O Senhor "DOURO" esta mais preocupado com o mal dos outros clubes! O dele só quando ganha é que é o primeiro a comentar! E que ja surgiu o nome dele a comentar outros jogos!! Quanto a jogo nada a assinalar superior o Mondim! E parece relançado na luta pelo titulo.

22 de fevereiro de 2010 às 23:32
Anónimo disse...

Douro na semana passada disse que esta vitoria (vidago) era para ti.....esta semana digo-te que esta derrota tb é para ti....mais uma vez tal como na 1a volta o regua so ganha a equipinhas de bairro.....quando apanha equipas a serio mostra o que vale....talvez isto te tira um pouco a cagança....

23 de fevereiro de 2010 às 05:31
Anónimo disse...

Com que entao o Vila Real é uma equipa de Bairro...
Caro anónimo o Regua com menos 2500 euros só está a 4 pontos do Vidago.

23 de fevereiro de 2010 às 09:39
Anónimo disse...

Nao sei como o Vidago só fez um ponto com uma equipinha de bairro( Vila Real) e nem um golo marcou para amostra.

23 de fevereiro de 2010 às 09:41
Anónimo disse...

Deixo aqui um comentário para ressalvar a excelente resposta da equipa do mondinense a todas as adversidades pelas quais passou. uma palavra para a massa associtiva... no domingo em vila real vamos estar em pé de igualdade com o nosso adversário já que as pessoas de mondim acompnham o seu clube.

23 de fevereiro de 2010 às 09:45
Anónimo disse...

Pelo que ouvi ontem o jogo vai ser disputado no Calvário.

23 de fevereiro de 2010 às 10:37
Pedras S. disse...

Deixai o "Douro" ele continua a a comentar noutros espaços! Talvez mude de nome para Tamega ou Alto Tamega!! É onde ele brilha mais...lol

23 de fevereiro de 2010 às 18:40
Sócio MFC disse...

Venho de saber que o presidente peneda demonstro-o mais uma vez que a sua altura é proporcional ao seu carater e mandou embora o nosso jogador Michelle tratando-o como um cão. Ele trabalhou para ele na empresa dele, treinava à noite e prometeo-lhe pagar o visto para se ficar legal em portugal pois é moçambicano. Nunca o fez ao longo de todos estes meses e fou o Michelle que tratou disso, pediu 500€ emprestados para o visto e esta semana quando foi ter com o presidente a pedir-lhe o dinheiro do visto, o presidente tratou-o mal, disse que não lha pagava e mandou-o embora. Esse senhor andasse a servir do clube para chegar a presidente da câmara mas não vai longe. Se não subirmos é por culpa dele que não precebe nada de futebol e pensa que por ter dinheiro consegue tudo. Equipa temos nós, já probamos que somos os melhores a jogar mas ele não merece estes jogadors. Demitasse por favor, não presta como dirigente e muito menos como homem.

Domingo todos os mondinense vamos apoiar a nossa equipa a vila real e o peneda que fique em casa e se demita pois o que fez ao michelle não se faz a um cão.

Boa noite

23 de fevereiro de 2010 às 21:58
Anónimo disse...

Aí está, mais uma saída do plantel do mondinense, desta feita por imposição do sr presidente bernardino peneda, que mandou embora o Michel por este ter conseguido o visto no SEF, algo que seria da responsabilidade da entidade patronal, mas que no fundo foi o próprio atleta a adiantar os 500€ e a receber ordem de "expulsão" do clube quando ao pedir o dinheiro ao presidente, este "sacudiu a àgua do seu capote". Assim é fácil, um moçambicano em Portugal, sem tecto para onde ir, tratado como os velhos tempos entre 1939-1945... Haja vergonha, o que fizeram ao rapaz não se faz a ninguém. O dinheiro não é tudo na vida, haja dignidade e princípios.

Saudações mondinenses e domingo todos a vila real.

24 de fevereiro de 2010 às 10:36
Douro disse...

Caro Pedras S,

Nunca renego as minhas origens Durienses, e eu sempre tive predilecção por bacias hidrográficas imensas, como o meu Douro Internacional, é só Património Mundial, classificado pela Unesco, claro! Se renega as suas origens nas margens do redutor Tamega, tem uma solução, pense em grande, olhe, pense no grandioso Nilo que nasce no Equador sul e desce até ao Mar Mediterraneo, e eis resolvido o seu complexo de inferioridade. Nada disso... Não há aqui qualquer ponta de vaidade ou arrogância da minha parte, antes tenho um espirito de missionário e sempre que posso tento auxiliar os menos favorecidos, como é o seu caso.

24 de fevereiro de 2010 às 20:59
Anónimo disse...

Venho aqui a este forum mostrar a minha revolta.
Sou Reguense e adepto do Sc Regua desde sempre, e sou tambem um admirador do trabalho notavel que o mister To Ze marques esta a fazer, por isso a minha revolta pois sei de fonte limpa que um conhecido treinador da régua que este ano esteve para os lados de Mondim foi convidado para treinar novamente o sc regua.
É triste pois o Mister To Zé fez um grande trabalho e está a ser agora apunhalado pelas costas, isto porque o seu actual adjunto sabe desta tramoia e já concordou em ficar para o ano com o tal novo treinador...
UMA VERGONHA.REGUENSES NÃO DEIXEM ISTO ACONTECER.

ASS: CARLOS JORGE

25 de fevereiro de 2010 às 17:47
Anónimo disse...

anonimo disse
ao s do mondinense que fala du assunto michel o senhor esta a dizer uma grande trapalhada que nao corresponde a verdade mas o sr daqui a algum tempo quando souber o que se passou ate vai pedir desculpa au presidente. O sr deve de ser um bom socio para estar contra o presidente mas olhe que ouve eleiçoes e nao apareceu ninguem que a fazer frente.Mas fica registado que o sr sera o futuro presidente e com geitinho ate pode convocar uma assembeleia para sebstituir este presidente e aí o sr pode candidatar-se que eu sei que o bernardino ira ficar muito contente com isso. Por isso pense nesta situaçao que pelo que voçe diz o sr deve ser um homem de coragem e é dessas pessoas que faz falta ao mondinense.

25 de fevereiro de 2010 às 21:34
Anónimo disse...

anonimo disse
o sr deve de estar muito maguado por causa do michel mas tenho a certeza que voce nunca lhe deu sequer uma dandes e agora esta-se a fazer bonzinho. olhe sabe o que voce devia fazer era ir tambem com ele assim e que se ve as pessoas que tem coraçao agora falar toda a gente fala mas eu para saber se voce e um verdadeiro mondinense e falar dessa maneira so o sr Machado das cotas e que o pode dizer que anda muita gente a falar mas nao tem esse direito porque sao socios de avintes falam falam mas de resto nada.tenha mais um pouco de mentalidade porque se este presidente sai eu quero ver quem toma conta do mondinense la se viu que nao houve niguem asumir.

25 de fevereiro de 2010 às 21:47
Anónimo disse...

Carlos Jorge, em que mundo voce anda? Acorde para a vida e deixe de inventar coisas e pior de que isso tentar colocar as pessoas umas contra as outras.

25 de fevereiro de 2010 às 22:21
douro internacional disse...

sr douro, como o saber não oucupa lugar , lamento informar-lhe que a régua não pertence ao Douro Internacional, pois essa zona apenas compreendem os locais onde o rio Douro separa Portugal e Espanha.
Daí o nome Internacional...
os municipios q pertencem ao douro internacional são: Miranda do Douro, Figueira de Castelo Rodrigo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
cumprimentos

25 de fevereiro de 2010 às 22:43
Douro disse...

Caro anónimo das 22:43,

E se me permite esqueceu-se da Extremadura de "Nuestros Hermanos", pois, Mérida, também pertence ao Douro Internacional, repito, Mérida, não, não é isso, acha q sou ordinário? Mérida é uma Cidade da Extremadura e que é a Capital do Douro Internacional!

25 de fevereiro de 2010 às 23:24