7 de fevereiro de 2010

Juniores AFVR: Abambres 2-0 Régua
Ânimos exaltados após “penalty” controverso

O jogo entre Abambres e SC Régua, do distrital de juniores, adivinhava-se bastante aceso. As duas equipas dividiam o primeiro lugar do campeonato e este seria, para muitos, um jogo decisivo. A partida terminaria com desacatos, encetados por um “penalty” bastante contestado, que levou à expulsão de um dos técnicos reguenses por suposta agressão a um juiz de linha.

O jogo começou bem para o Abambres, com um golo madrugador de João Pereira, a dar vantagem aos da casa. O Régua ainda respondeu, através de um livre bem medido de Carlitos, prontamente defendido por Paulinho.

O pior viria na segunda parte. O Régua estava disposta a dar a volta ao resultado e Plantas até enviou uma bola ao poste após uma boa jogada de insistência. O momento chave do jogo surgia ao minuto 67’. João Pereira isola-se na dianteira, o guardião reguense tenta travar o adversário e o atacante local acaba por cair por cima de João Sequeira. João Santos, árbitro destacado para a partida, ainda hesitou mas após consultar o juiz de linha, assinala grande penalidade. Dany converte o “brinde” em golo e a vitória estava à espreita. A assistência não gostou, o banco do Régua também não, e os desacatos começaram do lado contrário à bancada, onde está instalado o banco dos forasteiros.

Na sequência, Bruno Carvalhosa, um dos treinadores da turma reguense, acaba expulso por, alegadamente, ter agredido o bandeirinha e a força policial presente no local foi obrigada a intervir.

Os desacatos continuaram “fora de jogo”, com a PSP a tentar, à força, dispersar a multidão, contudo, a tarefa parecia mais difícil do que aparentava. Apenas largos minutos após o final do encontro é que a equipa do Régua conseguiu sair do recinto e, com a ajuda da força policial, regressar a casa.

Fotos e texto por: FR




Ficha de jogo:

Campo Maria de Lurdes do Amaral, Abambres
Árbitro: João Santos
Auxiliares: Mário Henrique e Vítor Almeida

Abambres: Paulinho, João Machado, Fredy, Ricardo Carvalho, Filipe, Bruno, Rui Pires, João Eira, Pedro Venâncio, Dany e João Pereira
Treinador: Filipe Carvalho

Régua: João Sequeira, João Almeida, Tiago Félix, Iury, Carlitos, André, Paiva, Pedro Plantas, Cristiano, Márcio e Hugo Gomes
Treinadores: Bruno Carvalhosa e Rómulo Gonçalves

In: www.notíciasdevilareal.com

29 comentários:

Anónimo disse...

SR,FR: Duas correcção ao seu comentário que faz parecer que não viu o jogo.
O lance do penalty, o Joao Sequeira (GR do Régua)no chão, na lama, toca a bola, esta é remetida para um jogador do régua e posteriormente o avançado do Abambres não consegue evitar o contacto com o GR , tropeça neste e cai.A jogada segue por breves instantes e o a´rbitro auxiliar daquele lado, viu a 30 metros o que o árbitro não viu a 5 e, levanta a bandeira e marca penalty.O àrbitro não o consultou, limitou-se a marcar o que o assistente queria que fosse marcado e a pedido de alguém como foi audível.
Segundo, o treinador Bruno Carvalhosa não foi expulso por agredir seja quem for.Foi expulso por engano, pois quem discutia com um elemento da asistencia que estava junto ao banco do abambres era o outro treinador, mas, por engano(????) o sr assistente, comunicou ao árbitro que teria sido Bruno Cravalhosa.
Depois, e após ser expulso, houve um sururujunto á bandeirola de canto e aí, nada se passou a não ser as normais rtrocas de palavra, embora já se conste que houve as também normais invençõe spor parte de algumas equipas de arbitragem, escravas de alguns lobbis que se espera que um dia alguém os desmonte, talvez quando houver outra direcção na AFVR e consequente novo Conselho de arbitragem. O Abambres foi justo vencedor, jogou melhor, mas...se determinados detalhes não tivessem surgido, talvez o resultado final fosse outro.

7 de fevereiro de 2010 às 22:43
Anónimo disse...

sr anonimo diga-me quem era o elemento da assitencia pois atras dos bancos não ha assistencia

8 de fevereiro de 2010 às 14:12
Anónimo disse...

Se atrás dos bancos nao há assistencia o que estava lá a fazer entre outras pessoas o sr Rui Carvalho, mais como é que a Policia permite que se vá para atrás dos bancos como acontece sempre nos jogos em Abambres, assim como atrás de uma baliza, se a unica passagem para essa zona é pelos balnearios, cujoa porta deveria estar fechada.

8 de fevereiro de 2010 às 14:45
Anónimo disse...

Se viu o jogo sabe bem que estava gente lá e por acaso gente que está sempre lá.(pena que o fotógrafo que colabora com a RCA tenha tirado tantas fotos, pq eu vi, e se tenha esquecido ??? de tirar uma a esses elementos)Um desse senhores esteve o jogo todo a dirigir palavras insultuosas para o banco do régua facto que se ouvia perfeitamente das bancadas.Veja o motivo da expulsão do treinador do régua.Foi exactamente por haver troca de palavras entre o banco do régua e esse espectador (mas não estava só um).Também aí o assistente se enganou porque deu indicações ao árbitro de ter sido um treinador a falar com esse espectador e afinal tinha sido outro o que reflecte na intregra a encomenda que já se adivinhava, pois com equipas de arbitragem com muita experiência foram logo escolher a juventude porque se intimida e ainda tem muitos anos para subir.Quanto a mim o árbitro esteve de uma forma geral, em bom plano, havendo apenas a lamentar a forma como deixou que o seu assistente lhe estragasse o trabalho.Mas a vassalagem é coisa que custa a sair de moda e se o abambres não ganhasse seria um problema para esse clube e quiçá para a equipa de arbitragem.Não seria preciso dar tanto nas vistas, já se disse aqui que o Abambres ganhou bem, mas fica sempre a ideia que mesmo tendo sido melhor, uma ajudinha cai sempre bem, não fosse o diabo tece-las.
Boa sorte para os miudos do Abambres que bem a merecem e que em nada contribuem para estas confusões criadas por gente crescida .

8 de fevereiro de 2010 às 17:17
JF disse...

Espantado....
é o que eu fico depois de ver os comentários anteriormente publicados!!!
Com que então o Sr. Bruno Carvalhosa não agrediu ninguém????
Essa é para rir...
Vi claramente esse Sr. a dar um cachaço ao fiscal de linha e um pontapé....
è mentira que esse Sr. foi advertido antes de ser expulso por falar para bancada???
è mentira que teve constantemente a constestar as decisões dos arbitros???
è mentira que devia ter sido expulso mais cedo????
é mentira que foi á PSP dizer que ele é que foi agredido pelo fiscal de linha???
é mentita que todo banco do Abambres e toda a assistencia isenta viu essa agressão???
é mentira que todos estes comprovam a agressão????
é mentira que estão contra o colaborador da RCA porque este limitou-se a escrever a verdade???
é mentira que se fosse o vosso Fernando Ferreira a escrever o comentário este viria deturpado???
é mentira que o penalty é claro e que o g-redes do régua foi anjinho???
é mentira que o jogador do Régua expulso no final tinha um bastão no saco do jogo, o que aconteceu igualmente com mais alguns jogadores que queriam tirar esforço fisico de alguém???
Enfim ainda bem que existem colaboradores honestos e que se limitam a escrever o que os seus olhos vêm não emprenhando pelos ouvidos!!!
Para terminar gostaria de dizer que há uns anos atrás quando se disse que o esse Sr.Carvalhos teria agredido o Sr. Ramalho fiquei na duvida mas depois do que vi no sabado essas duvidas foram esclarecidas...
Enfim mas nesse jogo até aposto que foi tudo derivado aos adeptos que estavam atras da vedação em Fontelas a insultar o treinador!!!
Façam um favor não façam dos outros otários porque mas cego que aquele que não vê é aquele que não quer ver!!!
Tirem as conclusões que quiserem...mas não nos chamem burros!!!

8 de fevereiro de 2010 às 18:55
Anónimo disse...

Antes de mais nada muitas pessoas nao sabem comentar! O 1º golo do Abambres nasce de um lance um pouco dificil de explicar, pois o elemento que marcou o golo estava a ser assistido fora do campo, e sem que o juiz de partida lhe desse premissao para entrar ele entra em campo e faz o 1-0.. E o 2º golo é um lance um pouco caricato... Pois o guarda Redes do Sport Clube da Régua estava no chao e sem quaisquer intenção de fazer penalti.. Pois ele com uma estirada tira a bola e em seguida um outro elemento do Sport Clube da Regua atira a bola para longe, o elemento do Abambres so se limita a tropeçar no GR do SCR e o fiscal de linha a 30 mentros viu uma coisa que o arbrito principal nao viu quando estava mesmo em cima do lance.. E antes de acabar quero dizer que o snhr. Bruno Carvalhosa nao agrediu ninguem.. Ouve sim uma troca de palavras mas nao mais que isso...

Estas arbitragens tem persseguido O SCR em todos os Campos a que se deslocam e mesmo em casa.. Ja na 1ª jornada em casa foi uma pouca vergonha e ja para nao falar no jogo com o Vila Real fora..

Mas como dizem o SCR e que e sempre favorecido, fico e sem saber em que...

8 de fevereiro de 2010 às 20:19
Anónimo disse...

Curioso, este JF tem uns ouvidos muito apurados, consegiu ouvir que o treinador do Regua estava a mandar bocas para a bancada, (espectaculo) também fala em toda a assistencia isenta( Risos) mas quem? Os pais covardes e ignorantes de alguns jogadores do Vila Real, ou até mesmos esses miudos mais alguns amigos, tenha juizo e seja isento e correcto no que diz. O Banco do Abambres estava era preocupado com o arbitro auxiliar para este marcar penaltie, isentos por amor de Deus.

8 de fevereiro de 2010 às 21:48
Luis Roçadas disse...

Meus caros apenas vou intervir para dizer que assisti a este jogo e de facto em nada estou satisfeito, ou melhor estou descontente com atitudes menos dignas cometidas por pessoas com responsabilidades nos clubes.
Parem por favor e pensem no que querem para o futebol jovem.
Não é com estas atitudes que de certeza vão conseguir desenvolver da melhor forma o futebol jovem.
Meditem ok? e nao percam a postura....
Abraço para todos Luis Roçadas

8 de fevereiro de 2010 às 22:00
Anónimo disse...

Será JF ou será...Joaquim Lourenço Fernandes...(CD)

A rever

LOL

8 de fevereiro de 2010 às 22:32
JF disse...

Ai grande Luís Roçadas, até que enfim que vejo alguem honesto e sincero.
Gostava que aqui afirmasses o que viste como eu e falo da agressão sim agressão porque só não viu quem nao quis ou quem não lhe interessa ver.
Mas tenho que dar os parabéns ao Sr. Bruno Carvalhosa aquela de ir á PSP apresentar queixa por ter sido agredido pelo assistente é digna de figurar no guiness como a maior invenção do ano!!!De facto transformar um agressor numa vitima de agressão não lembra ao diabo mas desde já os meus parabéns por essa mente fértil.
Acredito plenamente que a experiência em casos como este ajudem a dar a volta mas garanto-lhe que não irá conseguir deturpar os factos verdadeiros mas vindo de quem vem nada me admira...
Calma e serenamente ficaremos a aguardar cenas dos próximos capitulos porque este sr. era digno de fazer uma novela brasileira...

8 de fevereiro de 2010 às 22:48
Anónimo disse...

Sr.Luis Roçadas (se for o próprio) tambem o sr. tem responsabilidades e no seu caso acrescidas de, por ser jornalista , dever ser isento e quando falar, falar de tudo porque a moralidade é sempre bem vinda mas, Sr.Roçadas , vamos a factos que por lapso o sr e seu colaboradores não referiram.
Eu vi onde o Sr estava no jogo e vi que viu bem o lance do penalty,,,porque não se pronunciou e deixou que um seu colaborador deixasse a dúvida no ar?Porque não escreveu ele que o penalty foi marcado muito mais tarde e pelo assistente com o árbitro mesmo ali,?Porque não escreveu ele que o Bruno Carvalhosa foi expulso no decorrer do jogo e que nada teve a ver com o alegado caso com o assistente? Porque não referiu que o primeiro golo é marcado por um jogador do Abambres que entra em campo numa situação de ataque e perfeitamnete inadmissível? Porque não referiu as provocações dos elementos colocados junto ao banco do Abambres? Porque não referiu as provocações na bancada de jogadores do Vila real e apenas se insurgiu contra a actuação da policia quando a comitiva do régua entrava no autocarro com troca de bocas?Porque deixou que o seu fiel colaborador não expusesse as fotos todas que tirou e que mostrou á amiga mesmo ali na bancada? Sabe sr Roçadas, todos temos telhados de vidro e, para acabar, fica.lhe bem falar de moralidade, mas,,,,não lhe fica assim muito bem falar apenas nela, convinha que desse o exemplo e, só cá para nós, em matéria de isenção, o Sr já deu algumas provas que a tem...ás vezes.

8 de fevereiro de 2010 às 23:13
Luis Roçadas disse...

Meu caro anonimo 23:13, não lhe ficava melhor expôr publicamente o seu nome em vez de se esconder no anonimato ?
Relativamente ao que referer no seu comentario , nem me vou dar ao cuidado de lhe responder , e sabe pk?
Conscientemente o meu caro sabe que esse seu comentario foi apenas um desabafo, uma forma de defender o seu clube mais com o coração de que propriamente com a cabeça, tal como se diz nesta giria futebolistica.

Obrigado desde já por ser um dos visitantes do nosso blogue.

Abraço Luis Roçadas

9 de fevereiro de 2010 às 00:06
Anónimo disse...

Continua a sua vontade de ser moralista com essa resposta de não responder, respondendo...O meu desabafo em nada teve a ver com o facto de defender o meu clube, teve sim a ver com a importancia que o Sr tem o dever de dar a toda a verdade e não só a parte dela.Constatei factos e expu-los.Repito, factos que vi e ouvi e que me impedem de pactuar com o seu meio silêncio e e seus meios relatos factuais.Tem essa obrigação perante quem o ouve, lê e visita o seu blog ( do qual lhe dou osm parabéns pela existência).
Sei, como o Sr. a dificuldade que é ser jornalista , mas,sei também, que a sua assídua presença nos campos de Vila Real o podem condicionar.Entendo-o porque o Sr precisa de ter acessos que de outra forma lhe poderiam ser vedados, mas, entenda também que eu não tenho que me submeter a essas vassalagens porque o que escrevo, quando escrevo, foi, é e será sempre de graça.

9 de fevereiro de 2010 às 00:23
Anónimo disse...

oh JF
Explique lá porquê que o jogador do Régua tirou o bastão do saco? E se pensar bem vai perceber que não foi o jogador que expulso...
E já agora, GRANDE VITÓRIA DO RÉGUA NO DOMINGO. Deve haver muita boa gente com azia...lol

9 de fevereiro de 2010 às 02:03
Adepto atento disse...

JF ou melhor Jorge Fernandes do nucleo de árbitros Henrique Silva...

Devce estar a falar da novela do caso Colmeia ou da novela da semana que antecedeu um Valpaços - Régua em iniciados.

As pessoas acabam por se revelar.

lololol

9 de fevereiro de 2010 às 19:39
Anónimo disse...

Boa noite, nao estive presente neste jogo, nao acredito em tudo que se diz aqui, é um direito meu, Apenas passei para deixar uma mensagem de apoio ao meu Amigo que relançou o S.C.Régua nos quadros nacionais, ao meu amigo que como reguense transmite a todos os jogadores que passam por ele o que é realmente ser Homem, o que é realmente ser Bravo, o que é realmente ter Caracter!. A Este Campeão Bruno Carvalhosa o meu Grande Abraço , para mim és um grande treinador e o melhor comentador desportivo do pais... apenas a minha opinião . Grande Abraço...Segue em Frente, olhando sempre em redor..

CC

9 de fevereiro de 2010 às 22:25
árbitro honesto disse...

Não vi o jogo mas pelas informações que obtive, esse espectáculo foi vergonhoso e não dignifica o futebol transmontano. Se houve agressão desse tal Bruno Carvalhosa a um árbitro, só peço às entidades competentes para não serem bonzinhos nos castigos, porque um individuo que se comporta assim, deve ser irradiado do futebol.

9 de fevereiro de 2010 às 22:31
Anónimo disse...

não te preocupes, arbitro honesto(há disso?há, sim, mas em vila real contam-se pelos dedos de uma mão), ninguém agrediu ninguém, só que alguns elementos de algumas equipas de arbitragem precisam, tal como os vampiros, de sangue e muitas vezes, como esta por exemplo, foi criada uma cena teatral para nos esquecermos da marcação da grande penalidade.Isso sim, uma agressão violentissima ao futebol em troca, eventualmente, tal como judas, de uns 30 vinténs. Continua a ser honesto como te adjectivas porque continuarão a existir excelentes treinadores, como o caso do Bruno Carvalhosa e excelentes vendidos como se constata fácilmente pelos factos. Sabes, honesto, espera pelas eleições da afvr e vais ver as mudanças.È só perguntares a uma dezena de clubes o que pensam dos árbitros de Vila real e de quem os nomeia e controla e tira as conclusões que achares convenientes.Quem manda para um jogo daqueles uns miudos, é capaz de tudo, sempre, claro, á espera que alguém lhes bata á porta...com os pés, por causa das mãos estarem ocupadas.
Mas reconheço que o árbitro principal nem esteve tão mal assim e o assistente do lado da bancada esteve impecável.Pena que haja sempre alguém que borre a pintura
e estrague o trabalho dos outros .

9 de fevereiro de 2010 às 23:10
Anónimo disse...

enfim... pobre do desgraçado que ficou com elas...

9 de fevereiro de 2010 às 23:42
JF disse...

Sr Adepto Atento:
Eu árbitro????lol
Essa dá para rir porque isso foi coisa que nunca pensei ser mas fique na sua ignorância....lolololol
Já que se ri muito agora é a minha vez de me rir desse seu palpite furado,,,,lololololol
Continue a tentar pode ser que acerte....lololololol
Até que enfim que vi alguem capaz de me fazer rir hoje....lol

lolololololol

Ps: Viva o SR. Bruno Carvalhosa graças a ele o Régua vai voltar a não subir....lolololololololol

Ps: Abambres Forever

10 de fevereiro de 2010 às 00:43
árbitro honesto disse...

o sr anónimo das 23 e 10 só deve ser o Bruno Carvalhosa. Dá-me vontade de rir ao afirmar que o carvalhosa é um excelente treinador. Para mim é um individuo medíocre porque quem está no futebol e provoca cenas tristes não merece tão louvada distinção da sua parte.

10 de fevereiro de 2010 às 13:11
Pedro Bicas disse...

Caro JF, para os pupilos do sr carvalhosa subirem, era preciso terem boa equipa e um treinador no mínimo razoável o que na verdade não têm...

10 de fevereiro de 2010 às 13:42
Anónimo disse...

caro pedro bicos... se calhar és de vila real e por isso so podes ver um jogo da equipa do scregua uma vez por ano...nem te deve passar pela cabeça a vontade de vencer por parte deles.
Os juniores do regua é a melhor equipa do campeonato e só nao tem melhor desempenho porque alguem gosta de brincar com o trabalho dos outros.
os seus treinadores sao os melhores e nao é essa a razao pela qual eles nao sobem... penso que gente com um bocado de raciocinio percebe o porque da "nao subida".
Quero finalizar o meu comentário dando força à equipa do Régua e dizer que ainda sao capazes, basta os DEIXAREM. FORÇA RÉGUA

10 de fevereiro de 2010 às 21:47
Anónimo disse...

Para o senhor Anónimo tenho a dizer que sou um jogador que esteve presente nesse encontro e posso dizer-lhe que o treinador do SCRégua foi expulso por causa de, depois de ter sido chamado à atençao por parte do juiz de linha, ter insultado o mesmo e lhe ter dito "já estou farto de o ouvir". Portanto, pessoas alheias ao jogo que vêm para aqui fazer comentários ignorantes de quem se acha dono do conhecimento, mas que não passa de um simples assistente de bancada, uma dica: estejam calados, pois só dizem absurdos.
Cumprimentos

10 de fevereiro de 2010 às 22:15
Anónimo disse...

Mais uma coisa deste jogador que participou no encontro: o jogador do abambres que marcou o primeiro golo foi autorizado pelo árbitro para entrar em campo. Vi as agressoes do treinador do régua ao juiz de linha. Sou testemunha do penalti claro do guarda-redes do SCRégua. E mais uma coisa, um facto interessante. No jogo do Vila Real contra o Alijoense, dois jogadores do Vila Real foram expulsos, um deles talvez o mais importante... Contra quem jogou na jornada seguinte? SCRégua. No jogo do Abambres contra o Alijoense, dois jogadores do Abambres são expulsos, um do Alijoense, e são assinalados dois pealtis inexistentes contra o Abambres. Contra quem jogou essa equipa na jornada seguinte? Novamente SCRégua.. Ora bem meus senhores tirem as vossas conclusoes, para mim está tudo muito claro.
Pena, para esses elementos que se metem no futebol para manipular estes campeonatos e para levar ao colo certas equipas, que NINGUÉM PÁRA O ABAMBRES!

10 de fevereiro de 2010 às 22:36
Anónimo disse...

Lamentavél e vergonhoso que ponham aqui em causa o caracter do Mister Bruno Carvalhosa, que no ano passado foi campeao distrital de Juvenis, estes atletas que alguém diz aqui que nao prestam no ano passado, nao deram hipoteses aos cracks do Abambres que nem passaram lembram-se? nem ao Vila Real e Chaves, com arbitragens sérias e honestas, é dificil perder-se.
Nao sabia que na Associaçao de arbitragem havia um arbitro com nome de Honesto ou Ernesto, deve ser novo.

10 de fevereiro de 2010 às 23:16
Anónimo disse...

Eu sou um jogador do Regua, que também participou no jogo e vi adeptos do Abambres insultar o nosso Banco, vi o jogador do Abambres entrar sem autorizaçao, vi o arbitro nada marcar na grande penalidade e o banco do Abambres pressionar o fiscal de linha para marcar, quanto ás agressoes só gostava que me explicassem aonde elas aconteceram, é que já li aqui que o mister foi expulso por agressao e na altura do penaltie o que é mentira, foi expulso depois da marcaçao e se tivesse agredido tinha sido no banco e isso toda a gente viu que nao acontreceu, é vergonhoso o que estao a fazerm ganharam e bem, mas mentir é que nao.

11 de fevereiro de 2010 às 10:15
Anónimo disse...

anónimo das 22,36:
Com quem ía jogar o régua quando dois atltes foram expulso, mais uma vez, injustamente?Não sabes? eu lembro-te. Com o vila real, de novo e com , imagina, o ababres.
Portanto, cai por terra esse teu comentário.

11 de fevereiro de 2010 às 21:04
Anónimo disse...

ABAMBREEEEES! VITÓRIA ENORME E JUSTISSIMA! NINGUÉM PÁRA AQUELES MIÚDOS!

12 de fevereiro de 2010 às 16:53