17 de maio de 2010

Chaves deixa Jamor de cabeça erguida

FC Porto e Desportivo de Chaves fizeram a festa no Jamor, com os dragões a vencerem por 2-1, sobretudo devido à exibição na primeira parte.

O FC Porto conquistou a 15.ª Taça de Portugal da sua história, com vitória sobre o Desp. Chaves mais suada do que poderia parecer antes do jogo e mesmo até aos 85 minutos.

Os transmontanos entraram com garra e Edu poderia ter marcado logo aos 9, com Edu a aproveitar erro de Helton mas a atirar ao poste. O FC Porto recompôs-se e Hulk começou a fazer das suas, com arrancadas diabólicas. Guarin marcou aos 13, aproveitando erro do guarda-redes flaviense e aí os dragões começaram a dominar o jogo por completo. Aos 23, Hulk ofereceu o segundo do FC Porto a Falcao e os dragões pareciam embalados.

No entanto, a segunda parte teve um ritmo bem mais baixo e seria apenas nos últimos cinco minutos que voltaria a haver emoção - Clemente aproveitou desentendinmento entre Rolando e Bruno Alves para reduzir e poderia mesmo ter empatado logo de seguida. Tempo ainda para uma expulsão para cada lado, Ricardo Rocha e Bruno Alves - e pouco depois Pedro Proença apitou para o final, com o Jamor a encher-se de azul.


Ficha técnica:

Estádio Nacional, no Jamor

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

DESP. CHAVES: Rui Rego; Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha e Eduardo; Siaka Bamba, Samson e Castanheira; Bruno Magalhães, Edu e Diop.

Suplentes: Daniel Casaleiro, Flávio Igor, Diego, Clemente, João Fernandes, Vítor Silva e Heslley.

Treinador: Manuel Tulipa.

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Guarín e Raul Meireles; Hulk e Falcão.

Suplentes: Beto, Maicon, Addy, Valeri, Tomás Costa, Rodriguez e Farías.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Marcador: 0-1 por Guarin (13); 0-2 por Falcao (23); 1-2 por Clemente (85)

In: bola.pt