17 de maio de 2010

Marinhas 1-1 Montalegre
Nacional 3ª Divisão - Fase Manutenção 8ª Jornada

Empatas

Só o Amares ficou contente com este empate entre Marinhas e Montalegre. Com a divisão de pontos, Marinhas e Montalegre comprometeram a continuidade nos nacionais do futebol português.

Primeiro tempo muito equilibrado. Entrou melhor na contenda a turma barrosã. Logo aos 4 minutos Chiquinho tem uma excelente oportunidade para marcar, mas, permite boa intervenção a Paulo Cunha.

O Marinhas equilibra o jogo e só perto do intervalo (aos 44 minutos) ameaça com um remate de Ruben mas Diogo faz boa defesa. Ao intervalo 0-0. Para a etapa complementar entra Xora por Salgado e Rodrigo para o lugar de Marinho na equipa do Marinhas.

Com Xora e Rodrigo a equipa minhota passa a ser mais perigosa no ataque. Aos 58 minutos Rodrigo isola-se mas não marca. Depois Miguel atropela Jorge Fidalgo. Deveria ter sido expulso o defesa do Marinhas mas o juiz de Aveiro não fez cumprir a lei.

O Montalegre dá um ar da sua graça com remate de Jardel que passa perto do alvo. Aos 73 minutos Ricardo Nogueira é atropelado dentro da área e Jardel adianta a formação barrosã. Foi sol de pouca duração pois Rodrigo, o tal que tinha entrado na etapa complementar, fez o empate com um disparo de fora da área.

Cumpriu-se a sina do Montalegre de sofrer quase sempre. Minutos depois chegava a informação do golo do Amares no tempo de descontos. Marinhas e Montalegre atrasavam-se na luta pela manutenção. O Marinhas está praticamente despromovido e ao Montalegre só um milagre os salva da despromoção aos distritais.

Por:Nuno Carvalho

Ficha do jogo

Parque desportivo do F.C. Marinhas

ARBITRAGEM: Leonel Marques auxiliado por Luís Branco e Sérgio Silva da A. F.Aveiro

Marinhas: Paulo Cunha, Tone Gomes, Miguel, Nibra, Bruno Novo, Palheiras, Gil, Ruben, Filipe, Edgar (Sobrinho 74), Marinho (Rodrigo 55) e Salgado (Xora 45).
Treinador: Pedro Araújo

Montalegre: Diogo, André Pires, Rondinelle, Leonel Costa, Leonel Fernandes(Bruno Madeira 88), Guilherme, Chiquinho Carvalhal, Carlitos (Vasques 76,), Jorge Fidalgo (Ptt 69, )Ricardo Nogueira e Jardel.
Treinador: José Manuel Viage

DISCIPLINA: Amarelos a Ricardo Nogueira (26 e 94) , Tone Gomes (28 e 87)) , Chiquinho (45+1), Filipe Edgar (51), Miguel (61) e Carlitos (63)

Vermelho: Tone Gomes (87) e Ricardo Nogueira (94)

Golos:Jardel (73) e Rodrigo (81)