28 de dezembro de 2009

Vidago 3-0 GD Valpaços
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

Foram três, mas podiam ter sido mais

Mais uma tarde bastante gelada no João de Oliveira, onde o Vidago recebeu e Venceu o GD de Valpaços, por três bolas a zero.

Um jogo que tinha algumas particularidades, a primeira era saber se os Vidaguenses conseguiam manter o nível exibicional igual ao protagonizado na II eliminatória da Taça em Pedras Salgadas a segunda e tendo em conta que a equipa de Valpaços faz sempre boas exibições em Vidago era saber se os Valpacenses conseguiriam proeza igual á da época transacta onde venceram por duas bolas a uma.

Não admira, por isso, que desde muito cedo os Albi-Negros tivessem chamado a si os cordelinhos do jogo, no entanto, do outro lado encontraram um Valpaços com a lição muito bem estudada prontos a dificultar a tarefa aos homens da casa mas a sua resistência durou apenas 19 minutos.

Após algumas tentativas para abrir o marcador, a turma da casa, conseguia por intermédio de Guillaume ao minuto dezanove o que se esperava desde o apito inicial. Na sequência de um lance rápido de contra ataque o avançado Vidaguense que está a atravessar um excelente momento de forma inaugura o marcador batendo pela primeira o guardião Vítor Manuel.

Tentavam contrariar os pupilos de Carlos Guerra mas, os Albi-Negros não permitiam que os visitantes se aventurassem muito para além do seu meio campo e foi sem surpresa que volvidos apenas sete minutos, o marcador voltasse a funcionar e novamente para os da casa. Boa jogada de envolvimento do sector mais adiantado de Vidago e Castelo que insistentemente procurava o golo, consegue com a raça que o caracteriza marcar e colocar a sua equipa com dois golos de vantagem no placard.

A obtenção do segundo golo retirou a pressão de cima dos ombros dos jogadores de Júlio Batista, que mesmo assim continuaram com o pé no acelerador, e podiam, inclusivamente, ter ampliado o marcador em várias ocasiões.

Com o decorrer da partida tornou-se notório que o desgaste tinha tomado conta dos jogadores visitantes que se conformavam com o jogo, e com o resultado. A equipa de Júlio Batista mantêm-se a jogar no meio campo adversário e continuava a criar oportunidades de golo, envolvendo no seu processo ofensivo os dois laterais, Márcio e Daniel, que deram sempre largura ao jogo da equipa.

O domínio territorial dos Albi-Negros durante os primeiros quarenta e cinco minutos foi claro e podia ter acabado com outro resultado no entanto o intervalo estava a chegar e era hora de descanso e também para os dois técnicos rectificarem o que de menos bom se fez.

Após o reatamento, a turma da casa surgiu com menos ‘pressing’ deu mais espaços o que proporcionou á equipa do Valpaços um maior alongamento no terreno e que obrigou em algumas situações que Cabreca se tivesse que aplicar para impedir a violação das suas redes.

Das bancadas do João de Oliveira, com insistência se pediam mais golos a pressão local era imensa, os remates sucediam-se, mas os golos teimavam em não aparecer. Até que, aos 85 minutos chegava o golo tão solicitado pelo público Vidaguense numa bela jogada pela direita com Guillaume a receber a bola do seu meio campo progride no terreno e consegue o terceiro para a sua equipa e o segundo da sua conta pessoal.

Pouco depois o jogo terminava com uma vitória folgada dos Albi-Negros frente a um adversário que vendeu cara a derrota, o Vidago conseguiu traduzir a sua supremacia e qualidade em golos e assim, conquistar uma justa vitória que não merece qualquer contestação.

Com este resultado o ano de 2009 acaba da melhor maneira para a equipa Albi-Negra que não só matem intactos os objectivos traçados no inicio da época, vencer a Taça da AFVR, e a dizerem que continuam vivos no que respeita ao campeonato dando a entender que a segunda metade poderá vir a ser muito diferente.

A equipa de arbitragem chefiado por Manuel Monteiro voltou a decepcionar pelo mau trabalho realizado.

Por: Augusto Oliveira

Ficha de Jogo

Árbitro: Manuel Monteiro
Auxiliado por: Mário João e Fernando Marques

Vidago:Cabreca, Márcio, Hélio, Portal (Nuno Rendeiro aos 67”) e Daniel, Nacho, Pedro Adão e André Oliveira, (Diop aos 87”) Cuillaume, Castelo (Pedro Bouças aos 70”) e Nino.
Treinador: Júlio Batista
Suplentes não utilizados: Geadas.

GD Valpaços:Vítor Manuel, Filipe, José Maria, António, Nuno Mesquita, Ribeiro, Cruzeiro, Néné, Rendeiro, Flávio, (Roque aos 73”) France.
Treinador: Carlos Guerra
Suplentes não utilizados: Bruno I, Campos, Bruno II, Micael.

Acção disciplinar: C.A. Nuno Mesquita aos 40”,Nino aos 45”
Marcadores: Guillaume aos 19” e 85” e Castelo aos 26”.

10 comentários:

VALPAÇOS FOREVER disse...

SOU OUVINTE E DA RCA E LEIO VOSSO BLOG....TIVE ONTEM EM VIDAGO E O KESTE JORNALISTA ESCREVE NAO É VERDADE.....ATÉ PARECE KO VIDAGO MERTECIA DAR GOLEADA O VALPAÇOS
É MENTIRA DEPOIS DO 2-0 O VALPAÇOS PODIA FAZER 2-1 METEU O VIDAGO A DEFENDER E SE FAZ O 2-1 PODIA TER EMPATADO E O K LEIO É KE PODIA SER GOLEADA É MENTIRA....O JOGO NAO FOI ESSE,,,O GUILLHAUME FAZ O 3-0 EM CONTRA ATAQUE A 2º PARTE FOI TODA DO VALPAÇOS E O VIDAGO DEFGENDIA E CONTRAATACAVA KEM LER O COMENGTARIO PENSA KO VIDAGO PODIA GOLEAR NAO É JUSTO O KO COMENTARISTA DIZ

28 de dezembro de 2009 às 20:23
jijo disse...

Estiveste em vidago não parece porque se calhar o melhor jogador do Valpaços foi o vitor manuel(guarda-redes) mas foi um bom treino.Ha ja agora os srs. do pedras não dizem nada tadinhos tão calados esta semana...............e o sr. douro ate ja tenho soudades dele......................

28 de dezembro de 2009 às 21:17
Anónimo disse...

caro VALPAÇOS FOREVER em primeiro mal percebo o que aqui voçe escreveu...tanto erro que mal da para ler...olhe axo que nao viu o mesmo jogo que o resto das pessoas ..o que vi foi um vidago a jogar a passo por que o valpaços nao da mais..com minha pena vejo o valpaços mesmo mt fraco desejo mt boa sorte ao valpaços pois precisa

28 de dezembro de 2009 às 21:54
As coisas como elas são disse...

Esse senhor cronista do Vidago deixa mal este blog da RCA. Nunca me lembro de ele ter escrito que o Vidago jogou mal ou ter merecido peder nem quando desceu da III Divisão. Por exemplo, nas Pedras o Vidago foi melhor e mereceu ganhar. Certo. Concordo. Mas, em Vidago,o Pedras foi melhor e merecia ganhar e o sr. oliveira ignorou isso. Se não despir a camisola do Vidago, as suas reportagens não merecem crédito nenhum, porque há espectadores que vêm os jogos e cada vez mais não se reconhecem nas suas crónicas. Então, como nesta com o Valpaços, em que em pleno escrito faz um apelo a que o Vidago vença a Taça (até lá ?) e que melhore no Campeonato, que bem precisa, para cumprir o objectivo de o ganhar. bem sei que o Sr é amador mas as suas reportagens são de um adepto e não de um jornalista que se pretende o seja.

28 de dezembro de 2009 às 22:23
Anónimo disse...

Caros Ouvintes. Ao longo do tempo tenho assitido a muitas criticas as crónicas do Sr Augusto Oliveira, mas veja mos ao parece ainda é dos poucos senhores que sabe construir um texto digno de leitura e que se perceba porque maioria dos que o criticam nem as palavras da giria portuguesa sabem escrever, muito pouco entende las. Em segundo este texto é retirado pelos senhores da RCA do site do VIDAGOFC.NO.BLOGSPOT.COM um espaço dedicado ao Vidago FC e nele escreve se o que bem apetecer pois é um espaço do clube e nele defende se o Vidago. Para tal e se querem textos mais dignos como muitos dizem o Sr Augusto pode sim continuar com a camisola nao despi la mas os Senhores donos da palavra do futebol e que querem bons textos que vistam um colete de jornalista e que escrevam e mandem para os jornais e para a RCA porque agradecem de certaza.
Vidago a passo da 3 ao Valpaços e quem percebe de futebol e a ganhar 3 a 0 é obvio que joguem em contra ataque. Mas estas coisas simples nao sao para qualquer adepto perceber. Cumprimentos

29 de dezembro de 2009 às 02:31
Anónimo disse...

Caro Jijo...os meninos das pedras neo teem que dizer nada..alias nem sei porque esta a puchar o nome deste clube a esta noticia.. aqui quem parece estar com a azia sois vós e nao nós.. nao fomos nos que tivemos como objectivo a subida e ve se onde se encontram as 2 equipas..o pedras de longe nunca apostou na subida, alias se vier será de bom agrado claru. o seu grande obejectivo era a taça devido ao seu palmares, mas de facto as coisas nao correram da melhor maneira e dou os parabens ao vidago pelo excelente jogo..à que saber ver futebol e deixarem de picardias pk tanto o pedras como o vidago sao 2 equipas vizinhas e deviamos era apelar pelo bom desenrolar da epoca pás 2..é isto que tenho para dizer ás pessoas que se limitam a picardias e deixando os comentarios dignos de serem feitos de lado.. um abraço

29 de dezembro de 2009 às 12:17
Anónimo disse...

É triste quando nao se sabe ver futebol e quando nao se tem mais nada para criticar se crtique uma pessoa que ainda vai sendo dos poucos a fazer este trabalho....quantos clubes da AFVR têm um site como o do vidago(que é actualizado e gerido pelo augusto)???...quantos clubes têm um site que coloque o resultado e um breve comentario 2h depois do jogo da sua equipa???antes de olharmos e criticar.mos os outros deviam olhar para voces e ver que bem ou menus bem o vidago tem e voces nao.....so mostra a grandeza do vidago....resumam-se a vossa insignificansia.....
quanto ao jogo....vi um valpaços sinceramente mt fraco....o cabreca nao fez uma unica defesa em todo o jogo...(saiu nuns cruzamentos ou em cantos mas defesa defesa nao fez)claro que o vidago a ganhar 2-0 mudou o estilo de jogo (ate mesmo para nao humilhar o valpaços e dar 6 como o vila real fez)....
e sim o valpaços podia ter sido goleado porque o vitor fez pelo menus 4 defesas de golo certo....
sei que e uma posiçao chata a do valpaços....mas vejam as coisas como elas sao....
comprimentos....

29 de dezembro de 2009 às 12:34
Anónimo disse...

Está visto o porquê desta gente que defende este autor : apenas são adeptos do vidago.
Apelo a que leiam o comentário ao jogo, do inicio ao fim, e para esse senhor o Valpaços não jogou.
O que de facto não é verdade.

Que o Vidago podia ter feito mais golos ? Podia sim.
O Vidago merece a vitória? De longe que é o mais que justo.
Mas o valpaços também teve as suas ocasiões raras, também teve controlo do jogo embora não soubesse traduzir isso em golo. ou não é verdade ? Já para não falar de um penalty para o Valpaços, que na rádio e quem esteve lá, se falou em escândoloso , quando o marcador marcava dois zero, na primeira parte.
Isso o senhor autor não falou e faz parte do seu trabalho constatar o mesmo.

Isso é saber ver futebol .

31 de dezembro de 2009 às 19:21
Anónimo disse...

Nao percebo pk so se aceitam certos comentarios...
è triste!
Voltamos ao tempo do Salazar...

4 de janeiro de 2010 às 01:25
Douro disse...

Caros,

Hoje ainda vamos ler a "crónica de um candidato desafortunado", e mais do mesmo, o Vidago foi manifestamente infeliz, poderia ter goleado, mas o árbitro, o golo quase certo que foi desviado pelo olhar do G redes do Atei, o malvado poste que não se desviou e a bola não entrou, o golo do Atei, num lance de rara felicidade, sim apontado em fora de jogo, e apontado com a bainha dos calções. Sr Augusto Oliveira, esperamos pelos seus brilhantes comentários e que já se transformaram em momentos hilariantes nest blog, um bem haja!

4 de janeiro de 2010 às 12:54