28 de dezembro de 2009

Mondinense 3-0 Fiolhoso
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

Sem contestação

A jogar perante o seu público a equipa do Mondinense foi superior desde o início. Num jogo de sentido único, o resultado final é justo até porque Coelho teve muito pouco trabalho durante os 90 minutos. Falando desta “nova” equipa do Mondinense o grande destaque vai para a nova posição de Zé Henrique como trinco. Uma opção de Vítor Pereira já no jogo frente ao Alijoense e que no jogo de ontem provou-se ser uma boa solução. Com muita raça e muito querer assistimos a um Zé Henrique “renascido” por onde a equipa do Fiolhoso teve muitas dificuldades de passar e não se limitando a dar pontapés para a frente mas sim distribuindo a bola pelos flancos com muita classe. Na frente de ataque Ibraihma e Catana são uma dupla temível. Destaque também na ficha do jogo para a presença de dois juniores no banco do Mondinense “Hipy” e “Canêdo” provando que a aposta na juventude é um dos caminhos futuros da equipa local.

Exercendo um forte domínio na primeira parte o Mondinense teve a sua primeira grande oportunidade por Ibraihma aos 30 minutos que quis complicar o que era fácil e acabou por perder a mesma porém para se redimir aos 34 minutos num grande trabalho conseguiu soltar-se dos adversários e passar para Catana que em posição privilegiada encostou para as redes do adversário. Ainda antes do intervalo aos 45 minutos Ibraihma em mais uma grande oportunidade cabeceou por cima da trave.

No inicio da segunda parte Pataco com um chapéu cheio de classe aumentou a vantagem e a vitória parecia garantida, em mais 45 minutos dominados pelo Mondinense o golo de Ibraihma veio matar de vez o jogo, um golo merecido por tudo o que o avançado fez durante o jogo. Zé Henrique num remate de longe atirou ao poste e existiram mais algumas situações que poderiam aumentar o marcador mas este não se alterou.

O Mondinense gastou as três substituições com as entradas de Michel, Simão e Pedro enquanto o Fiolhoso efectuou apenas uma.

Por: Bruno Pereira
Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Mondim de Basto
Arbitro: António Carvalho

Mondinense: Coelho, Nelsinho, Diogo, Andrade, Bertinho, João Miguel , Zé Henrique, Pataco, Ibraihma, Catana, Jonas.
Treinador: Vítor Pereira

Fiolhoso: Márcio, Catarino, Agostinho, Pedrito, Pitrez, Teixeira, Vítor Paiva, Zé Miguel, Huguinho, Nelson, Nuno.
Treinador: Filipe Gonçalves
Marcadores: Catana , Pataco e Ibraima

2 comentários:

Adepto Atento disse...

Mais uma vez quem ler este comentario, podera tirar conclusões erradas, pois podera ficar a entender que o Fiolhoso poderia ter perdido por oito ou nove mas não.
Não pondo em questão a qualidade do Mondim nem mesmo a vitoria, de realçar um excelente jogo que se assistiu em mondim de bastos, um inicio de jogo com a equipa da casa a carregar a equipa adversaria, sendo que sempre que o Fiolhoso sempre que conseguia passar o meio campo conseguia criar perigo, assim sendo a 1ª grande oportunidade de perigo foi criada pelo visitantes que ao 10º minuto enviou a bola a barra da equipa adversaria, até que ao minuto 30º com inteira justica o mondim chega ao golo, até ao intervalo de realçar mais uma ou outra oportunidade de golo.
No inicio da segunda parte ao minuto 3º apos um erro defensivo do Fiolhoso o mondim consegue aproveitar o mesmo para fazer o 2-0apos o mesmo assitiu-se a bons momentos de jogo, sempre bem disputado, sem grandes paragens de jogo, onde o Sr António Carvalho nem se viu no jogo, tão bem disputado que foi o mesmo.
De realçar mais uma vez que o Fiolhoso só se apresentou com 12 atletas em Mondim, sendo que a unica substituição que efectuou foi colocar o GR suplente a jogar a Avançado.

28 de dezembro de 2009 às 10:43
Anónimo disse...

Mondinense-Fã

Realmente existiu uma bola à trave logo no inicio mas depois disse...conta-se numa mão as defesas do guarda-redes local. Enquanto do outro lado também se assistiu a bolas ao poste e grandes perdidas de Ibraihma, Pataco, entre outros. O resultado é mais que justo e um ou outro golo a mais não surpreenderia ninguém.

28 de dezembro de 2009 às 11:50