8 de março de 2010

P.Salgadas 4-1 Régua
Divisão Honra AFVR - 23ª Jornada

Jogo que fica marcado pelas cinco grandes penalidades assinaladas pelo arbitro António Carvalho, mas que em nossa opinião nenhuma delas existiu.

A turma reguense entrou bem no jogo e até á marcação do primeiro penalti estava por cima, tendo inclusive criado uma excelente ocasião de golo Paulinho após um corte defeituoso de Telmo, valeu aos homens da casa que a bola saiu a escassos centímetros da trave da baliza de Diogo, a formação do Pedras procurava jogar em transições rápidas, mas revelava nesta altura alguma dificuldade em o fazer e quando o conseguia a defensiva reguense ia chegando para as encomendas.

Ao minuto 19 tudo se irá inverter, pois a turma visitada vai chegar ao golo através de uma penalidade que somente o sr António Carvalho consegue visualizar, cruzamento para a área dos reguenses e depois de uma bola disputada entre dois jogadores surge um remate para uma boa intervenção de Eder que defende para canto e perante o espanto geral, incluindo dos próprios jogadores do Pedras o arbitro da partida assinala penalti, lance bastante contestado pelos forasteiros mas que Telmo aproveitou para inaugurar o placard .

Ainda os visitantes estavam a digerir o golo sofrido e António Carvalho assinalava de novo penalti por mão de André Silva, lance em que um atleta do Pedras faz um cruzamento com o defesa visitante muito em cima, acabando por a bola embater no peito e braço, mais uma vez Telmo chamado a converter não perdoa e aumenta a vantagem.
Estes dois golos abalaram e de que maneira o Régua que até ao minuto 25 andou um pouco á deriva, só que num lance perfeitamente casual Luís Jesus vê a bola embater na sua mão, António Carvalho volta a assinalar grande penalidade que Paulo Roberto converte e reduz a desvantagem, este golo animou os visitantes que até ao final da primeira parte voltaram a subir no terreno, tendo já perto do final criado um lance de muito perigo junto á baliza de Diogo por Duarte que não conseguiu fazer a emenda a um cruzamento de Miguel.

A segunda metade foi mais controlada pelo Pedras que soube gerir a vantagem e procurou em rápidas transições matar o jogo, perante um Régua mais encolhido e que não teve os mesmos espaços da primeira metade.

China aos 57m tem uma jogada individual que só não dá golo, porque Eder realizou uma boa defesa, aliás o médio do Pedras demonstrou ser uma mais valia nesta equipa, pois joga e faz jogar.

Aos 72 m a turma da casa vai chegar ao golo e matar em definitivo o jogo, na marcação de um livre Telmo aparece solto no segundo poste e faz o terceiro para a sua conta pessoal, os reguenses bem tentavam reagir, mas a defensiva local não ia dando muitos espaços e num lance infantil de Pedro este coloca a bola num jogador do Pedras que faz um passe de morte para Fafe que fica na cara de Eder e bate este e dilata a vantagem, exagerada face ao que se estava a passar dentro das quatro linhas.
Ao minuto 80 novo penalti por derrube a Machado que simplesmente se deixou cair, Telmo desta vez desperdiça e não aproveita para fazer o seu quarto golo, minuto 83 e novo penalti por derrube a Paulo Roberto que também se deixou cair, chamado a converter o brasileiro atira ao lado.

Até ao final da partida os destaques vão para a expulsão de Fafe, que deixou a equipa reduzida a 10 elementos e para uma ocasião de golo para os visitantes por intermédio de Alex.

A vitória do Pedras acaba por ser merecida( mas por números exagerados) essencialmente pela segunda parte, em que foi mais equipa que o seu adversário, soube controlar a vantagem no marcador e impedir que os reguenses conseguissem criar lances de perigo, destaque para Telmo, China e Portal, por sua vez o Régua até aos dois primeiros penaltis estava bem no jogo, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, só que na segunda metade revelou dificuldades em dar a volta ao marcador.

António Carvalho, fez uma arbitragem para esquecer, ou melhor dizendo para lembrar, como já o fizemos referencia marcou cinco penaltis que na nossa opinião não existiram e que acabaram por mexer com o jogo.

Por: Fernando Ferreira

Ficha do Jogo

Jogo disputado no campo da Portelinha

Arbitro: António Carvalho
Auxiliares: Daniel Teixeira e José Pinheiro

Pedras Salgadas: Diogo, Tiago, Telmo, Dani I, Luís Jesus, China, Victor Rodrigues, Braulio, Portal, Fafe, Gonçalo
Treinador: Rui Fernandes

Substituições: Machado( Portal 74) Bruno (Victor Rodrigues 76)Dominique( Braulio 87)
Cartões amarelos: Luís Jesus 25, Victor Rodrigues 35, Telmo 52, Fafe 84
Cartão Vermelho: Fafe 84

Régua: Eder, André Silva, Tiago Silveira, Duarte, Paulo Roberto, Miguel, Sérgio, Zé Diogo, Andre Viamontes, Paulinho , Tiago Nóbrega
Treinador: Tozé Marques
Substituições: Cisse ( Zé Diogo 51) Pedro (Duarte 60) Alex( André Silva 73)
Cartões amarelos: André Silva 21, Zé Diogo 30, Paulinho 40, Duarte 56, Tiago Nóbrega 80, Miguel Martins 86
Golos: Telmo 19 gp, 21 gp e 72, Paulo Roberto 25 gp e Fafe 75

64 comentários:

Douro disse...

Caro Fernando Ferreira,

Uma "chapelada" para ti, pela magnifica crónica que nos deixaste. Foi sem dúvida esse o "filme do jogo", quem não esteve presente, essas tuas linhas ilustram mt bem o que se passou nesta partida, Parabéns!
Abraço

8 de março de 2010 às 14:26
Anónimo disse...

Este fim de semana fui ver este jogo..e encontrei 2 equipas muito boas , mas pareceu me que o pedras esteja mais bem constituidos, tendo uma grande equipa.. mas sem tirar merito ao régua, que tambem tem grande qualidade de jogadores..china ja o conhecia e sabia que era grande jogador, gostei tbm muito do telmo, k fez uma exebição excelente fazendo 3 golos, mas propriamente gostei de ver o numero 30 acho que se chamava Portal, jogador muito veloz, com grande capacidade técnica..nao conhecia este jogador mas de facto surpreendeu-me pela positiva..mas no fundo toda a equipa do pedras tem valor e nada se compara ás anteriores..nesta nota se uma garra diferente e ambição mas claro tbm devem do treinador que tem..um forte abraço para o pedras e que continuem assim .

8 de março de 2010 às 15:08
Anónimo disse...

Quanto ao comentário deste jogo, está tudo dito, quanto ao pedras, vejo que continua no bom caminho e que começa a ter o Palantel disponivel na sua totalidade, visto que dá mais garantias ao Rui Fernandes, uma vez que com o desgaste dos jogos, começa a haver pedras que vão decaindo.
Quanto ao futuro, com a vontade que esta rapaziada tem e com uma estrutura bem deliniada, vamos a Vila Real dar cartas.
Domingo lá estarei para vos apoiar e seja qual for o resultado, nada vai mudar o orgulho que tenho por esta rapazeada.
Só mais uma coisa mantenham este plantel.

8 de março de 2010 às 17:33
scr4ever disse...

o meu régua devia era ir buscar todos os jogadores do concelho,que andam para aí espalhados e que fazem falta ha mistica do clube como ex: Abilio,rasguel,caio,nuno felix,barroso,seminário,artur,fisga,ferraz,andre coutinho,paulinho,entre outros...no nosso concelho sempre ouve bons jogadores,por isso caro presidente vamos construir uma equipa para voltar a ter o regua no lugar que merece!olhem e ja agora tb temos um grande jornalista desportivo
FR...um abraço para ti pelo magnifico trabalho que fazes pelo desporto

8 de março de 2010 às 17:47
Anónimo disse...

Caro Amigo Douro este sim é o seu espaço...comente aqui...! E não nos jogos dos seus rivais.

8 de março de 2010 às 18:27
José Silva disse...

O Douro por aquilo que me é dado perceber , e olhando para as pessoas da Régua que ontem estiveram presentes no jogo , é sem duvida o presidente do Regua , o Quim Saraiva, foste descoberto Douro.

8 de março de 2010 às 19:52
Adepto futebol disse...

O autor da cronica do jogo, Fernando Ferreira, um acérrimo reguense, como é conhecido, tendencioso, tenta tirar mérito á justa vitória do Pedras, a única verdadeira equipa em campo, com fio de jogo, jogadores tecnicistas e com jogadas vistosas, com principio meio e fim.Foi um resultado justo, de uma equipa composta de jogadores 100% amadores, claramente superior e por isso não venha cá com a história dos penaltys. A equipa do Pedras é claramente superior á do Régua, como o comprovam as duas vitorias nos jogos entre elas e os 7-1 em golos. Se dúvidas houvesse o jogo de ontem foi esclarecedor. O resto é conversa de jornalista/adepto do Regua pelo que devia haver isenção na função de informar. Afinal não e só o colaborador de Vidago...

8 de março de 2010 às 20:26
Aguiarense disse...

Concordo com o comentario anterior,Sou Aguiarense de V.Pouca e qyuando tinhamos futebol rival do Pedras, fui as Pedras ver o jogo e sinceramente gostei muito da jovem equipa do Pedras em que conheço a grande maioria dos jogadores por serem deste concelho bem como o treinador. Fizeram um excelente jogo, bons jogadores e boa equipa e jogam com garra. O resultado é justo e merecido e tal como o outro jogo que vi frente ao Mondim, tambem nao sao inferiores a essa equipa. Parabens pelo bom campeonato e como dignificam o futebol deste concelho. Há muito que e campo das Pedras merecia ter relva, quem puder e dever ( Camara e entidades) que meta maos a obra porque sera investimento bem empregue e o Clube merece conforme a forma como esta organizado. Talvez no futuro voltemos a ter um clube em V.Pouca como o Pedras e regressem os grandes jogos entre estas equipas.Para já as gentes das Pedras estao de parabens ter o clube da sua terra entre os melhores do Distrito.

8 de março de 2010 às 21:06
antonio disse...

o sr. fernando ferreira nem deve ser adepto do regua nem nada! o jornalismo merece isençao

8 de março de 2010 às 21:11
Douro disse...

Caro adepto atento,

Sem pretender ser o Advogado do diabo lol, volto a repetir que o "povo não lê", e as novas tecnologias fazem milagres, por exemplo o copy paste, ora vamos lá ler, mas não vale soletrar (isso é batota) :

"A vitória do Pedras acaba por ser merecida( mas por números exagerados) essencialmente pela segunda parte, em que foi mais equipa que o seu adversário, soube controlar a vantagem no marcador e impedir que os reguenses conseguissem criar lances de perigo, destaque para Telmo, China e Portal, por sua vez o Régua até aos dois primeiros penaltis estava bem no jogo, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, só que na segunda metade revelou dificuldades em dar a volta ao marcador."


Eis o penultimo paragrafo da referida crónica, altamente tendencioso como poderemos atentar.

8 de março de 2010 às 21:33
Anónimo disse...

Mas que credibilidade tem o sr Adepto do Futebol, que fala que no conjunto dois jogos ficou 7/1, quando na realidade ficou 7/2, só por ai se vê quem é tendencioso, fala em jogadas vistosas, jogadores tecnicistas e euqipa com fio de jogo, está tudo dito afinal é adepto do Pedras e quanto ao resto ser conversa é logico a sua equipa ganhou e beneficiou e muito dos erros do arbitro, mais um triste que nao se deve olhar ao espelho.
Por ultimo já que se intitula adepto atento, diga qual foi a falta que originou o primeiro penaltie.

8 de março de 2010 às 21:39
Anónimo disse...

O Jose Silva, tem uma grande confiança, com o Quim Saraiva, esta gentinha nao se enxerga mesmo.

8 de março de 2010 às 21:41
Anónimo disse...

Eu gostava se saber, sem em 3m o arbitro marcasse 2 penalties contra o Pedras e falsos, se o adepto atento nao fazia qualquer referencia.

8 de março de 2010 às 21:42
Anónimo disse...

Caro adepto Aguiarense, entao a equipa do Pedras é jovem e do Regua é o que? Depois os outros é que sao tendenciosos...

8 de março de 2010 às 21:58
Anónimo disse...

Se realmente fosse tendencioso o sr Fernando Ferreira dizia que as duas grandes penalidades a favor do Regua existiram e as outras é que nao, mas aquilo que li é que nenhuma das cinco foram, portanto nao sei aonde é tendencioso, até porque escreve que o Pedras mereceu vencer.
Mas agora nao se pode ser jornalista e ser adepto de um clube, ou será que isso só interessa quando nos convém.

8 de março de 2010 às 22:01
Anónimo disse...

Esta equipa do Pedras Salgadas nao é a mesma que foi goleada em casa pelo Vila Real, a tal equipa que está em primeiro lugar mas perdeu os 2 jogos com o Regua e um deles com goleada, esta equipa do Pedras Salgadas nao é aquela que perdeu em Pegarinhos, curiosamente aonde venceram o Vila Real, Mondinense, Santa Marta, Alijoense, Vidago e vejam lá o Regua a tal equipinha fraquinha que levou um baile nas Pedras Salgadas.

8 de março de 2010 às 22:55
Anónimo disse...

Falta so dizer que no primeiro penalty o arbitro ficou no bolso com o cartao para o jogador do Régua. O resto pode resumir-se em que o Pedras foi superior e ganhou bem-

8 de março de 2010 às 23:11
Anónimo disse...

Falta so dizer que no primeiro penalty o arbitro ficou no bolso com o cartao para o jogador do Régua. O resto pode resumir-se em que o Pedras foi superior e ganhou bem-

8 de março de 2010 às 23:11
Anónimo disse...

Sou de Chaves, fui ver o jogo e torci pelo Pedras. Mas, confesso, que também não vi nenhuma das 5 grandes penalidades!!!O Pedras mereceu vencer, mas também acho que o consegiu por números exagerados. Parabéns ao Rui Fernandes pela magnifica temporada que está a realizar. Espero que a AF Vila Real mande o artista do apito não para a jarra, mas sim para o poço!!!Deve ser recorde mundial...5 penalties e nenhum era...

Força Pedras, Domingo lá estarei a apoiar-vos!

R. Oliveira

9 de março de 2010 às 00:10
vpa disse...

Em primeiro lugar tem que se destacar que foi um bom jogo de futebol entre 2 das boas equipas desta divisão de honra,com o Pedras a demonstrar que é superior ao Régua, como já tinha acontecido na 1ª volta. O régua podia até ter-se adiantado no marcador quando houve aquele desentendimento entre o defesa e o g.redes, mas faltou eficácia.
Quanto aos Penaltys não estou em nada de acordo com os comentários anteriores onde se afirma que dos 5penaltis nenhum foi!mas então o árbitro inventaria assim 5 penaltis sem mais nem menos? O que realmente se poderá dizer é que dos 5 apenas 2 não foram. Refiro-me ao 1º do Pedras onde não me apercebi de qualquer falta, e o ultimo do régua onde o avançado se atira ao chão sem ninguem lhe tocar, de resto são penaltis indiscutiveis, pois no 2º do Pedras e no primeiro do régua a bola é cortada nitidamente com as mãos! No 3º penalty a favor do pedras, o Machado foi claramente derrubado quando se ía escapar para a baliza. Enfim, não compreendo tanto alarido por causa dos penaltys. O que se passa é que quando um árbitro marca um penalty e houver outro logo de seguida para a mesma equipa, estamos habituados a ver que a tendencia é que o arbitro, como já marcou o primeiro, já não vai marcar o segundo.Essa é que é a verdade!

9 de março de 2010 às 00:14
Anónimo disse...

Não existiu penalty nenhum? essa é muito boa! Até o primeiro foi, pois lá por a bola estar longe do local e se o avançado de uma equipa é empurrado, a falta tem que ser marcada, por isso como foi dentro da grande área é penalty. Desnecessário foi, mas lá que foi, foi!

9 de março de 2010 às 00:27
Contracorrente disse...

Mas o Fernando Pinto que é árbitro, e das Pedras Salgadas, pode festejar os golos...do seu Pedras...

Para o inteligente do Varela que esteve na Rádio na sexta feira ver que os árbitros são vetados e com toda a legitimidade.

Para o Fernando Pinto, continua que vais longe...lol

9 de março de 2010 às 01:19
Anónimo disse...

Alguem me podia dizer que novo jogador é este do Régua, Cissé ?
veio de onde?
Obrigado

9 de março de 2010 às 02:12
kim disse...

O Douro não pode ser o pres do regua, pois ao contrario do pres, o douro ate se pauta pelo português correcto, e por saber escrever.
Até nos seus comentários é mais ou menos educado, caracteristicas que o pres desconhece, pois se não sabe falar, mto menos escrever, e toda gente sabe que é um arruaceiro,

9 de março de 2010 às 09:25
Anónimo disse...

Com que entao, no primeiro penaltie o jogador do Pedras é empurrado e a bola está longe, essa é para rir, ou melhor dar gargalhadas, nao queiram fazer das pessoas parvas ou estúpidas, o Pedras venceu e mereceu apesar de ser ajudado pelo arbitro que em 3m praticamente decide o jogo, mas ainda em relaçao ao primeiro penaltie vou dizer-lhe que existe um remate e uma defesa do guarda redes do Regua e o corte de um defesa para canto e os jogadores do Pedras preparam-se para marcar o canto, quando o iluminado do arbitro assinala penatie, agora diga-me aonde é que a bola estava longe e jogavél e houve um empurrao, pelos vistos estava tudo a dornmir e agora inventam faltas para justificar a vergonha que se passou.
Parabéns R.Oliveira pela tua sinceridade.

9 de março de 2010 às 09:55
Anónimo disse...

Já aqui disse uma vez , o treinador do Regua tem os dias Contados,ele vai ser substituido por José Maria Sousa e Miguel Saraiva, o Mister To Ze marques vai orientar o Lamego e vai levar consigo o adjunto João Pedro.
O Justino Vai continuar no Santa Marta e o mister João Carlos do Lobrigos Já acertou com o Murça.
O Bruno Carvalhosa dos juniores do Regua é o proximo Treinador do Fontelas.
Não acreditam???? o tempo vai dar-me razão.
agora não venham depois desta noticia inventar disparates, nem desmentir o indesmentivel.
Pedro Monteiro- Residente no Peso da Regua mais propriamnete na freguesia de Godim, para não haver duvidas.

9 de março de 2010 às 12:16
Anónimo disse...

Caro Pedro Monteiro

As suas previsões são melhores que as dos Mestre Alves, sem dúvida!Não lhe dando ou tirando a razão, vou fazer-me passar pela Bruxa Alexandrina e dizer ainda mais, João Valente vai estar a orientar uma equipa de divisão de Honra e Fernando Ferreira o tal jornaleiro isento de vermelho e branco vai assumir o controlo do Desporto na rádio salesiana, agora é que os nossos Sr.Padres vão ver o que é jornalismo!.
Ao que se sabe Fernandinho o jornalista que em tempos foi acusado de agredir de forma molhada um arbitro assistente de Guerra poderá ter nos relatos alguém que em tempos trabalhou na rádio alto douro. Ainda se consta que terá mesmo que abandonar a sua carteira de empresário pois todos os seus negócios de jogadores têm-se revelado um fracasso. Senão ele que reclame aqui o contrário, e que me diga um dos seus jogadores ( se é que os tem) que tenham chegado ao sucesso.

Vizinho do Marquês

9 de março de 2010 às 14:48
Anónimo disse...

Pedro Monteiro és o maior, melhor que tu só mesmo o Mestre Alves.

9 de março de 2010 às 14:59
Anónimo disse...

para todas as pessoas que afirmam duma forma inabalavel que todos os 5 penalties existiram de facto digo-lhes, não sejam otárias.. nem sequer 1 existe.sobretudo o primeiro que foi claramente o penaltie mais ridiculo a que pude assistir este ultimos anos.

9 de março de 2010 às 15:12
socio602 disse...

pedro monteiro nao inventes o saraiva nao xupa o ze cacetes...o cacetes nunca + é treinador do regua co saraiva

9 de março de 2010 às 16:18
Anónimo disse...

o sr pedro deixe aue lhe diga que voçe ou e vidente ou foi a maya, ainda nao acabou este campeonato e voçe ja sabe o que se vai passar para o proximo!! e ja agora para o ano quem e o campeao, sim porque o deste ano ja ta encontrado!!

9 de março de 2010 às 18:15
Anónimo disse...

Aqueles que dizem que nenhum dos 5 penaltys foram penaltys, só pode ser por fanatismo incontrolável, pois embora não seja adepto de nenhuma das equipas,vi claramente o jogador do régua a levantar o braço acima da cabeça cortando o lance, ou vão-me dizer que foi casual? Onde houve mais dúvidas foi no 1º penalty, onde ninguem se apercebeu do que aconteceu. Tem que se dar o beneficio da duvida ao árbitro, pois para marcar é porque viu alguma irregularidade no lance.Não vale a pena virem para aqui dizer que o Pedras foi beneficiado, pois então tambem tem que se referir que o jogador gonçalo foi vitima de uma falta sem bola, e o jogador do régua em vez de levar apenas o amarelo devia ter sido expulso, pois foi uma falta dura. Com Penaltys ou sem penaltys o Pedras ganharia este jogo porque foi de longe a melhor equipa durante os 90 minutos. Ouvi dizer que na 1ª volta o Pedras venceu por 3-1 e...sem penaltys!

9 de março de 2010 às 20:39
Anónimo disse...

para que nao hajam mais duvidas o jogo Pedras-Regua esta no site www.altotamegatv.com, na edição do remate final e 8 de março..saudações

9 de março de 2010 às 23:14
Anónimo disse...

Meus caros
Depois de tanto ler aqui sobre as grandes penalidades e do jogo em si, apenas vos digo vistem o site www.attv.pt.
De facto até fico desolado com tanta asneira que se diz , até do proprio jornaslista Fernando Ferreira , pois as grandes penalidaes estão ai demonstradas para todo o mundo ver.
Jose Silva com abraço

9 de março de 2010 às 23:15
Adepto do futebol disse...

A não existirem de facto são a favor do Régua , estão bem visiveis na www.attv.pt
Fernando Ferreira mais cuidado com as cronicas ok
Caro Douro veja bem aqquilo que não quis ver.
força Pedras
Adepto do futebol

9 de março de 2010 às 23:19
Anónimo disse...

Esse Fernando Ferreira é um tendencioso. Não vi o jogo, mas fui agora ver, por várias vezes o resumo no www.attv.pt e o àrbitro errou apenas na ultima grande penalidade a favor do Régua, simulada e desperdiçada por Paulo roberto. Na primeira vê-se o central do Régua a derrubar, em frente da baliza o jogador do pedras e ai o do Régua deverias ver cartão.Na segunda depois do canto o jogador do régua corta a bola com a mão. Na primeira a favor do Régua o arbitro mantém o critério e considera mao na bola do jogador do Pedras. O terceiro golo do Pedras não tem espinhas, num bom cabeceamento do central do Pedras. O 4º golo do pedras igual concluíndo uma jogada de ataque, num remate cruzado e o 3º penalty o jogador do Régua prende o pé ao avançado do Pedras e no 2º penalty do Régua aqui é simulação do Paulo roberto. Tudo isto se vê no filme do jogo e cego é aquele que não quer ver, como o jornalista adepto do Régua que ilude os leitores, esse Fernando Ferreira e desacredita este valioso site.
Se quiser ser correcto e justo e Sr. F. ferreira visiona o filme do jogo, como eu fiz depois de ler e ouvir tantas contradições e acabo por ficar com uma conclusão mais ajuizada do que os entendidos que viram o jogo e reproduzem inverdades. Repito, vejo o resumo e diga alguma coisa. Se foi por esses lances, o Pedras ganhou justamente e com mérito á equipa do Sr. fernando ferreira, tal como o Régua ganhou com mérito, sei reconhecer, como vilarealense, os dois jogos ao Bila. Portasnto Sr. F. ferreira, se quiser andar nestas andanças do jornalismo desportivo, não seja tendencioso..

10 de março de 2010 às 00:01
Antonio M. Sousa- R.pena disse...

Acabo de ver e rever os penaltys e cocordo que o ultimo será aquele que não existiu e o jogador do régua atirou-se para o chão. Vi o jogo no campo e como quase todos não estava com os olhos nos jogadores no 1º penalty. Mas no filme ve-se o jogador do Régua a empurrar e mandar ao chão, em frente á baliza o do Pedras e foi isso que o arbitro viu e marcou. Os outros não oferecem duvidas. Também concordo que quem escreveu a reportagem do jogo não foi imparcial pois o Pedras ganhou justamente e como se ve no filme nao foi por causa do arbitro mas por terem feito um bom jogo e sobretudo na 2ª parte, foi isso que vi no campo do Pedras.

10 de março de 2010 às 00:11
Anónimo disse...

Também tive a oportunidade de ver as imagens e claramente as grandes penalidades nao existem, dou beneficio da duvida na segunda do Pedras Salgadas e primeira do Regua, as outras só mesmo na cabeça do arbitro, entao a primeira é simplesmente ridicula, pior ainda é ler aqui que o jogador do Pedras foi empurrado, nas imagens nada disso se vê e á Voz Marao o Rui Fernandes ter dito que o seu jogador foi atingido com o pé na cabeça, por aqui pode ver-se que ninguem sabe exactamente o verdadeiro motivo, já agora se foi pé na cabeça do atleta do Regua, será que nao foi o atleta do Pedras que baixou a cabeça em demasia.
Curioso é que aparecem alguns comentarios de adeptos (claro) do Pedras que afirmam que as 5 penalidades existem e as imagens sao evidentes, só que nao referem o comentario do Mister Calina de que na opiniao dele, nenhum é grande penalidade, pelo que eu sei o Mister Calina nao é da Regua, nao joga na Regua e nao tem nenhum interesse na Regua.

10 de março de 2010 às 10:46
Anónimo disse...

Acho piada aos adeptos do Pedras Salgadas, se alguns nao existiram foram os do Regua, depois os tendenciosos somos nós, boa malha.

10 de março de 2010 às 10:53
Anónimo disse...

O Machado é aquele jogador que se virou para a bancada a rir apôs a marcaçao do penaltie? Percebo agora o porque, é que enganou e bem o arbitro.

10 de março de 2010 às 10:55
Anónimo disse...

Acho estranho agora o senhor Douro não vir a terreiro, defender o senhor Fernando Ferreira jornalista.
querem saber porquê?

Porque o senhor Douro tem o rabo preso, pois de douro só mesmo alcunha pois o verdadeiro nome é Bruno Carvalhosa, treinador dos juniores do Sc regua e comentador da Douro FM.
o SENHOR CARVALHOSA instiga os leitores deste blog contra Fernando Ferreira através de insinuações maliciosas....e depois, sai de campo, isto porque não quer confusões com ninguem porque ambiciona treinar uma equipa de um concelho vizinho, mais propriemente o Santa Marta.
Não acham estranho quando ele Faz os Relatos na Douro Fm elogia sempre o santa marta? elogia sempre o Justino? porque será?


JMS.

10 de março de 2010 às 15:22
Anónimo disse...

O anonimo e adepto do Vila Real, que viu tantas vezes as imagens, esqueceu-se de dizer que o comentador ai presente(TV) Calina, tb diz que nenhuma é grande penalidade, pois mas como afinal é mais uma voz discordante da dele e doutros nao interessa referir.

10 de março de 2010 às 16:33
Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ SR MODERADOR OS COMENTARIOS QUE SAO FEITOS NESTE BLOGUE É PARA SEREM PUBLICADOS,POIS A DITADURA ACABOU,ACHO EU. NO DIA 25 DE ABRIL DE 1974,E COMO MILITAR DE ABRIL.JAMAIS ME VÃO CALAR A MINHA VOZ O QUE SINTO,QUER GOSTE OU NÃO ,DEVE PUBLIACAR OS COMENTARIOS DE QUEM É ASSIDUO DO BLOG E QUE GOSTA PRINCIPALMENTE DE DESPORTO,PORQUE O QUE EU PENSAVA QUE PODIA SER UTIL QO DESPORTO DA NOSSA ASSOCIAÇAO,É COM TRISTEZA QUE DIGO AO ROÇADAS QUE CONHEÇO Á MAIS DE 15 ANOS ,FICO DESULIDIDO E O RCA EM NADA ESTA A DEGNIFIACR O DESPORTO REGIONAL .tOADAS AS EQUIPAS DA 1 DIVISÃO E DA DEVISÃO DE HONRA E TODAS AS CAMADAS JOVENS NOS MERECEM O NOSSO RESPEITO,O QUE NÃO ACONTECE QUER COM A RCA,ASSOCIAÇÃO.ARBITRAGEM E RESTANTE IMPRENSA .TODOS NOS DEVERAMOS PARAR,MEDITAR E AGIR ,PARA BEM DO DESPORTO DA BOSSA REGIÃO E PRINCIPALMENTE SERMOS ISENTOS,ASSIM NÃO VAMOS A LADO NENHUM.E COMO ESPERO QUE PUBLIQUE ESTE COMENTARIO E QUE NAO TENHA MEDO E MUITO MENOS VERGONHA(PORQUE SENÇURA ELA É FEITA )E MAIS UMA VEZ AFIRMO QUE A VOTAÇÃO PARA O MELHOR TERINADOR É FALSIFICADO PELO MODERADOR QUE NÃO SEI QUEM É .pOR FAVOR PUBLIQUEM O TEXTO,E ISTO A FAVOR DO DESPORTO DA NOSSA REGIÃO
J.m

10 de março de 2010 às 19:18
Anónimo disse...

o "douro" é um tal de Paulo Conde...

10 de março de 2010 às 19:39
Douro disse...

Caros e fieis leitores,

Por favor, isto mais parece uma "Novela", por favor, decidam-se, sou o Carvalhosa ou o Saraiva? ou serei ambos? ou nenhum dos dois? ou serei uma voz do além? E agora, cenas dos próximos capítulos?! NAO PERCA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA SAGA DO MITO DOURO!

P.S. Estranhamente deixei noutro tópico um registo menos bom sobre o nosso amigo Machado,um registo de apelo á SOLIDARIEDADE, AMIZADE de um grande HOMEM ligado ao Desporto da nossa Região e ninguem lá deixou uma palavra. Fica esta minha mágoa.

10 de março de 2010 às 21:20
Anónimo disse...

O que mostram as imagens é precisamente o que tinha presenciado no campo, ou seja,apenas o ultimo penalty não foi pois o P.roberto deixou-se cair. No primeiro penalty do jogo, o jogador do Pedras foi atropelado.No segundo é lógico que o do régua corta a bola com a mão,assim como o do Pedras no 1º penalty do Régua, não percebendo por isso que haja tanta discussão sobre estes lances.Assim como o Machado tambem foi rasteirado.Não sei como é possivel que mesmo depois destas imagens ainda haja quem diga que...não houve qualquer penalty neste jogo!Ainda bem que existem as imagens para que muita gente fique a saber realmente o que se passou em campo.Falando ainda do 1º penalty, os jogadores do Régua nem sequer protestaram com o àrbitro.Apenas o capitão foi conversar com o juíz da partida.

10 de março de 2010 às 22:42
Contracorrente disse...

JMS- Será José Maria Sousa?!!!

Ele anda mesmo deseperado para ir treinar uma equipa...lol

11 de março de 2010 às 01:53
Anónimo disse...

claro que não é o jose maria sousa
ele nada tem haver com isto.

11 de março de 2010 às 10:26
Anónimo disse...

Ao anonimo do dia 10, aconselho a ver de novo as imagens para ver se o jogador do Pedras é atropelado, ou entao pergunte ao Rui Fernandes o motivo do arbitro ter marcado penaltie, mentira quando afirma que os jogadores nem reclamam no 1 penaltie a nao ser o Capitao, volte a ver as imagens e repare na quantidade de jogadores á volta do arbitro, que tenha a sua opiniao acerca dos penalties tudo bem, agora mentir como o está a fazer é que nao e sabe porque? É que as pessoas nao sao parvas nem estúpidas.

11 de março de 2010 às 10:39
Anónimo disse...

JMS, será o mesmo que recentemente telefonou ao Presidente do Gache a oferecer-se?

11 de março de 2010 às 10:47
Anónimo disse...

Se o rui fernandes vier ao Calvário jogar com a forte armada defensiva que impera noseu plantes, cuidado carlos felisberto, podes ser supreendido em rápidos contra-ateques e aí será muito dificil levar de vencida esta equipa do pedras.
Agora há outo senão, o pedras se jogar aberto como jogou no jogoa da 1.º volta, vai ter muitas dificuldades, tenho tido informações sobre a maneira como o pedras se tem apresentado domingo após domingo e tenho analisado que, o pedras com a descida do Dani para o centro da defesa perde muita dinamica no meio campo,uma vez que para mim este dani no meio não para e faz jogar, aí há que saber aproveitar.
Já agora Sr.º carlos felisberto, não pode perder mais pontos, aproveite estas minhas dicas.

11 de março de 2010 às 10:49
Anónimo disse...

Quero deixar aqui uma palavra de AMIZADE ao MACHADO, soube agora sua situação, aqui fica uma palavra de coragem. Silvino

11 de março de 2010 às 12:05
Anónimo disse...

o ricardo fontes ja confirmou k o ze cacetes se lhe ofereceu pra treinar o gache....o fontes pode confirmar

11 de março de 2010 às 12:24
Anónimo disse...

S Douro isso tudo que acabou de dizer nestes comentarios todos (ridiculos)chama se AZIA e cura se com KOMPENSÃN!!!! EU GOSTA VA ERA DE O VER FRENTE A FRENTE DE ALGUMAS PESSOAS DE KEM VOCÊ TÁ SEMPRE A MALTRATAR NESTES SEUS "DITOS " COMENTÁRIOS, REALMENTE EM TEMPOS EU ESCREVI AKI K VOCE ERA UMA FRUSTRADO KUALKER E PELOS VISTOS TENHO RAZAO, TA SEMPRE OU A TRATAR MAL PESSOAS E ENTIDADES , SOCIOS OU NAO SOCIOS DE CLUBES , DIRECTORES,ETC; ISSO PRA MIM É UMA FALTA DE EDUCAÇAO ENORME !! VOCE TEVE NAS pEDRAS DOMINGO, VEJA LÁ K ATÉ HÁ JOGADORES DO SEU PRÓPRIO CLUBE A FALAR MAL DE SI, ENVERGONHADOS COM ALGUÉM QUE SÓ REBAIXA AS PESSOAS DA RÉGUA, ISTO DITO PELOS PROPRIOS JOGADORES, ENTAO GRANDE CONVERSA COM O SILVINO E COM O CALINA!!! BEM VI! KE BEM K FIKAM !!! KEM FALA TEM K SE LHE DIGA!! RESPEITE AS PESSOAS E SEJA EDUCADO POIS JA TEM IDADE PARA ISSO
SAUDAÇOES A TODOS QUE REALMENTE GOSTAM FUTEBOL

11 de março de 2010 às 16:10
Anónimo disse...

é mentira que o Treinador Jose Maria Sousa se tenha oferecido para treinar o gache....
Estão a tentar esconder uma coisa que é certa, o mister Jose Maria Sousa é o Proximo treinador do Regua.
Não sei qual o espanto, ele esteve lá foi campeao, deixou uma optima imagem, por isso deixem o Ze maria trabalhar descansado.
Ele vai para lá e o seu adjunto vais ser o miguel saraiva , esta decisão foi imposta pela direcção.
O Ze Maria queria o Claudio para adjunto, como é normal pois ja trabalham juntos à anos, mas a direcção do Regua impos o Miguel Saraiva.
Mesmo assim acredito que vai fazer um grande trabalho e colocará o regua na 3ª divisão nacional.
Força mister, foi meu treinador e só tenho de agradecer tudo o que me ensinou.
Forte abraço.
Adregas.

11 de março de 2010 às 16:16
Anónimo disse...

Força Machado, este vai ser o jogo mais importante da tua vida e como sempre vais vencer.

Grande abraço

José

11 de março de 2010 às 16:18
Anónimo disse...

O arbitro do Vila Real/ Pedras Salgadas é da Regua, mas nao digo quem é, tentem adivinhar.

11 de março de 2010 às 17:27
Anónimo disse...

Pedro Mesqita

11 de março de 2010 às 22:44
Anónimo disse...

Malta o jogo do Régua já passou, portanto domingo no Calvário é outra etapa, vamos ser iguais a nós mesmo e levar de vencida a formação do Vila Real.
Força Pedras, lá estarei para vos apoiar.

12 de março de 2010 às 17:24
Anónimo disse...

alguem me podia dizer quem são os jogadores que ja estão certos no meu regua para o ano???

12 de março de 2010 às 18:01
Anónimo disse...

Se forem iguais a eles própios levam mais 4 como na primeira volta, andam todos entusiasmados com o campeonato que estao a fazer, é para compensar os anos anteriores em que mais pareciam uma equipa de coitadinhos.

12 de março de 2010 às 18:25
Anónimo disse...

Nenhum jogador está certo, porque simplesmente a época ainda nao terminou e porque a Autarquia continua a querer estrangular o clube, prefere ajudar outras colectividades e instituiçoes, algumas delas que sao um grande negocio para os seus responsaveis.

12 de março de 2010 às 18:28
Anónimo disse...

Hoje durante a tarde foram vistos dois jogadores do Régua no café Stº António(em St.Marta), eles e mais um conhecido empresário reguense!Quererá isto dizer alguma coisa!?Ajudem-me por favor, pois com a proximidade do jogo Regua-St.Marta isto deixou-me confuso.
Se alguem tiver respostas quer as deixe aqui.

Obrigado.


Vizinho do Marquês

12 de março de 2010 às 22:17
Anónimo disse...

Seriam esse jogadores o Tiago Nóbrega e o Miguel????
E esse empresário seria o FF?
Já me disseram que sim e não fico nada admirado pois já aqui disse que esses atletas na próxima época alinharão pelo Santa Marta.
O que acho lastimavel é eles terem este encontro na véspera do derby Régua-Santa Marta.
Será curioso observar o rendimento destes referidos jogadores no próximo domingo.
Fica aqui a novidade que nesse encontro estava presente Bruno Carvalhosa de quem se diz que já se ofereceu ao Santa Marta muitas vezes e estará mesmo certo como adjunto de Justino na temporada2010/2011.


O curioso é a semelhança entre FF e Bruno Carvalhosa, os dois já foram treinadores das camadas jovens e o primeiro foi acusado de tentar agredir um arbitro de forma Salivar!!!!! o segundo foi acusado de ter tentado pontapear uma bola e ter acertado num juiz de linha.


Abraços Pedro Monteiro

12 de março de 2010 às 23:17