8 de março de 2010

Gache 3-1 Terras de Montenegro
1ª Divisão Distrital AFVR - 21ª Jornada

Gache segura primeiro lugar

Em mais uma tarde cinzenta, defendia no campo do calvário, o Gache o 1º lugar deste campeonato. Logo no início do jogo se assistiu a uma entrada bastante forte da equipe da casa, ao qual o terras de Montenegro não conseguiu resistir, e logo aos 10 minutos de jogo, Carlos Afonso após uma jogada de insistência consegue interceptar um mau alívio do central do terras, e a bola caprichosamente vai bater no fundo das redes da baliza defendida por Fábio, estava assim inaugurado o marcador.

O Terras tentava sair pró ataque, com algumas jogadas bastante interessantes, mas o Gache defendia muito bem a ultima parte do seu terreno, foi mesmo o Gache, depois de uma jogada bem desenhada pelo seu ataque, viu Pimenta a marcar o segundo tento, e isto ainda aos 15 minutos da primeira parte, talvez se adivinhava uma goleada pela maneira que os locais encaravam o jogo.

Contudo, o Terras veria a jogar o jogo pelo jogo e respondeu muito bem aos 25 minutos com um remate colocado de Pedro que não deu hipótese a Duarte, reduzindo assim para 2-1, ficando ainda mais emotivo este encontro.

O Gache soube muito bem resistir ao golo do Terras continuou á procura do golo, que conseguiu através de Pimenta mais uma vez ao minuto 35 um golo que, marca bem a raça de que esta equipe tem demonstrado em muitos jogos e ao longo da época. Este golo quase veio acabar com o jogo que depois do intervalo, viu os jogadores do Terras aceitarem como certa a derrota nesta partida. Até ao final, o Gache falhou muitas oportunidades de golo, sendo que o Terras apenas dispôs de dois remates defendidos por Duarte ao minuto 68 e 81 e assim se resumiu a fraca segunda parte desta partida.

No geral, e pelo que o Gache fez na primeira parte, foi sem dúvida o justo vencedor desta partida, mas não podendo deixar de dar uma nota positiva ao Terras que neste jogo se mostrou muito mais forte, do que no jogo da 1ª volta quando foi goleado em sua casa por 4 a 1, e também ao público da casa que mesmo com uma tarde de frio compareceu para apoiar a sua equipa.

Ao trio de arbitragem, apenas a apontar a falta de maturidade na análise a alguns lances, que em outro tipo de jogo poderiam ter influência no resultado, mas mesmo assim, nota positiva.

Texto: RF
Foto: Arquivo RCA

Ficha de jogo:

Campo do calvário, Gache
Árbitro: João santos de Vidago

Gache: Duarte, Cristiano, José Luís (cap.), jacinto, Paulo Silva (Rui, 50), Carlos Afonso, Caldeira (Telmo, 60), Pimenta, André, Lameirão, Tony (Couto, 70)
Treinador: Jorge Nogal

Terras de Montenegro: Fábio, BNA, David, Rricardo (cap) (Tomané, 82), Miguel (Tiago, 65), Amendoeira, Rafael, Roque, Fábio, Pedro (Sirenes, 52)

1 comentários:

Anónimo disse...

incrivel como quem escreve este comentario diz que o arbitro analisou mal alguns lances devido a sua imaturidade, e mesmo assim da nota positiva a este arbitro??

Como é que é possivel dizeres que avaliou mal certos e determinados lances, se fosse outro se calhar haveria de ser diferente??

Então tem que ter nota negativa esse Sr juiz da partida.

saudações desportivas de basto.

9 de março de 2010 às 14:15