8 de fevereiro de 2010

Vidago 5-0 Lobrigos
Divisão Honra AFVR - 19ª Jornada

Vitória justa num bom jogo de futebol.

Não causou grande surpresa a vitória dos Vidaguenses. Com outros argumentos, quer estruturais, logísticos e de valor em termos de plantel, os Albi-Negros sentiram, ainda assim, que os visitantes formam um conjunto que merece respeito pelo comportamento que tem vindo a ter na prova e demonstrado neste encontro.

Uma tarde inspirados os Vidaguenses arrecadaram mais 3 pontos muito importantes na ascendência da tabela classificativa. Pela frente, o Vidago tinha um Lobrigos que havíamos gostado bastante de ver no jogo da primeira volta, com jogadores fortes física e tecnicamente e que neste jogo voltaram a mostrar o excelente potencial tiveram foi o azar de se cruzar com um Vidago desejoso de boas exibições

Começou bem o Vidago com uma excelente primeira parte, sempre em movimento, boa circulação, bom toque de bola, que complicou a tarefa ao 12º classificado do campeonato dando o primeiro sinal de perigo logo aos 3 minutos quando Castelo errou por muito pouco a baliza à guarda de Fontinha.

O Lobrigos tornou-se no adversário ideal para o Vidago manter esta boa série de bons resultados, se bem que os 5-0 demonstrem uma supremacia algo exagerada, já que dos lados do Douro, veio uma equipa que teve bons períodos em determinados momentos do jogo, e que não merecia tamanha penalização. Júlio Batista apostou no mesmo onze que tão má prestação teve na última jornada em Boticas e que tiveram nesta jornada a oportunidade de se redimirem.

Com o Vidago a carregar no acelerador logo após o apito inicial do árbitro, fez com que os visitantes, tivessem que tomar algumas precauções no seu sector mais recuado mas, quando iam decorridos apenas seis minutos de jogo, Pedro Bouças, o camisola 12 pegou no esférico na direita do ataque, derivou para o interior do terreno e á entrada da área com o pé esquerdo disparou forte com a bola a aninhar-se no fundo das redes do Lobrigos. Estava inaugurado o marcador.

O Vidago, que já se mostrara muito confortável no jogo, passou a ter ainda mais espaço no meio campo contrário e não foi de estranhar que aos 25 minutos o marcador voltasse a funcionar. Pedro Bouças viu a diagonal de Castelo e com um passe milimétrico da direita para o meio da área forasteira, colocou o esférico nos pés do ponta de lança que, rematou para o segundo golo não sem qualquer hipótese par o infortunado Fontinha que se fartou de protestar com os seus companheiros da defesa.

Parecia que o jogo estava decidido e os avançados da casa estavam endiabradas e aos vinte e sete minutos numa bela jogada de ataque Guillaume dispõe de mais uma boa oportunidade para marcar mas o seu remate fez com que a bola passasse a escassos centímetros da baliza adversária. O Lobrigos tentava ripostar da melhor forma á avalanche Vidaguense e, quando iam decorridos quarenta e quatro minutos Nuno teve nos pés uma clara oportunidade para reduzir a desvantagem pois, já dentro da pequena área do Vidago não conseguiu melhor do que atirar para fora. Na jogada imediata foi a equipa da casa que nos pés de Castelo primeiro e Guillaume na recarga não conseguiram acertar na baliza adversária. O descanso chegava com os Albi-Negros a vencerem por duas bolas a zero.

Se na primeira parte houve um claro domínio por parte dos homens da casa, a segunda não foi diferente e logo no seu reatamento, com um minuto jogado Nino foge aos seus adversários isola-se e só com Fontinha pela frente atira para fora. Estava lançado o mote para o que viria a ser a segunda metade, pois passados apenas mais cinco minutos, (aos 51”) Guillaume desce pela esquerda faz um cruzamento milimétrico para o sítio certo aparece Castelo a marcar o seu segundo nesta partida e a colocar a sua equipa a vencer por três bolas a zero.

Os homens que viajaram do Douro, sentiam-se impotentes para travar a avalanche atacante dos da casa mas, temos que reconhecer e louvar que o Lobrigos que foi sempre uma equipa que nunca se remeteu ao seu meio campo e que sempre tentou a sua sorte jogando um bom futebol que só valorizou o espectáculo e deu ainda mais valor á vitória conseguida pelo Vidago.

A vencer por três bolas a zero, Júlio Batista mexe na equipa e quase de uma assentada faz as três substituições permitidas por lei e faz sair Castelo, Nino e Pedro Bouças colocando em campo Diop, Pedro Adão e Eduardo. O meio campo Vidaguense ganha mais agressividade e as jogadas de perigo para a baliza de Fontinha passam a ser uma constante e esta pressão acabou mesmo por dar os seus frutos porque aos setenta e dois minutos Guillaume numa bela jogada de ataque bem posicionado tenta o chapéu mas a bola sai por cima da baliza do Lobrigos mas, o avançado Vidaguense estava determinado e volvidos alguns minutos acaba mesmo por aumentar o marcador com a obtenção do quarto golo da sua equipa. Excelente jogada do centro-campista Nacho que num centro primoroso coloca a bola nos pés de Guillaume que, repetindo a jogada anterior, com um bom chapéu coloca a bola no fundo da baliza dos visitantes.

A valorosa equipa do Lobrigos, a perder por quatro a zero tentava sacudir a pressão arranjando forças para continuar a lutar e sem nunca se dar por vencido tentava criar alguma situação de perigo em jogadas de contra-ataque, mas o sector mais recuado dos Vidaguenses, também hoje muito acertado não permitiu que a baliza á guarda de Cabreca passasse por grandes apuros

Mas o melhor ainda estava para chegar e quando iam decorridos oitenta e nove minutos de jogo, tivemos o privilégio de assistir no João de Oliveira ao quinto golo da equipa da casa e em verdade se diga que este foi um golo que faz hino ao futebol e que culminou com chave de Ouro a exibição Vidaguense. Pedro Adão, a uns bons trinta metros, engatilha o seu pé esquerdo, dispara um potente míssil com bola a entrar o ângulo esquerdo da baliza de Fontinha. Estes meus amigos, é daqueles golos que põem um estádio de pé em qualquer parte do mundo. Minutos depois Iancu Vasilica manda toda a gente para o balneário.

Vitória justíssima do Vidago, que foi a equipa mais organizada e empenhada em campo, e que teve como opositor uma excelente equipa que nunca se remeteu á defesa mas que nesta jornada defrontaram uma equipa que os seus adeptos viram de bom grado regressar às boas exibições.

Na próxima jornada, o campeonato dá lugar a mais um clássico com o Vidago a deslocar-se á Régua, num jogo em que não será fácil até porque os Durienses estarão com a moral em alta após a excelente vitória conseguida em Vila Real.

Ficha de Jogo:

Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliado por: Ruben Clemente e Manuel Gonçalves

Vidago FC: Cabreca, Márcio, Hélio, Portal e Nuno Rendeiro, Nacho, André Oliveira e Guillaume, Pedro Bouças, (Eduardo aos 74”) Castelo (Diop aos 58”) e Nino (Pedro Adão aos 66”).
Treinador: Júlio Batista
Marcadores: Pedro Bouças aos 6”, Castelo aso 25” e 51” Guillaume aos 81” e Pedro Adão aos 89”.

Lobrigos FC: Fontinha, Ricardo, Licínio, Luís Mocas, Pedro Sousa, (Miguel Ângelo aos 65”) Nuno, Armindo, Juan, Vasco,(Felicio aos 75”) Sapy, Fisgas (Lucas aos 42”)
Treinador: João Carlos Silva

"Augusto Oliveira" in: vidagofc.no.sapo.pt

11 comentários:

Anónimo disse...

Com o resultado em 2/0 ficou por marcar um penaltie a favor do Lobrigos.

8 de fevereiro de 2010 às 14:38
Anónimo disse...

e no segundo do vidago existe falta sobre luis mocas tendo o avançado do vidago tirado partido por jogar com o pe em riste

8 de fevereiro de 2010 às 17:07
Anónimo disse...

Desconheço totalmente esses lançes.
Mas já que tiveram olhos para analisar esses dois lançes comentem os golos do VIDAGO FC de certeza dois deles os melhores da jornada secalhar do campeonato. Foi um privilegio para os adeptos do Lobrigos terem assistido a este jogo. Abraço

8 de fevereiro de 2010 às 20:58
Anónimo disse...

Pelos vistos nao foi só em Vidago que houveram bons golos e talvez dos mais bonitos do campeonato, quanto aos lances acima descritos, existiram, mas como a favorecer o Vidago está tudo bem.

8 de fevereiro de 2010 às 22:01
VIDAGOSEMPRE disse...

1º penalty a favor do lobrigos, so se fosse em algum sonho.
falta sobre o mocas, o jogador do vidago é que leva a bola, e ele faz um corte mesmo a barrer, só lhe acertou de raspão
ao anonimo anterior, não é "que houveram" mas sim " em Vidago que houve bons golos"

9 de fevereiro de 2010 às 09:59
Anónimo disse...

2 equipas muito boas... Resultado exagerado, mas a vitoria é incontestável.

Quanto ao Sr. Vasilica tem que se lhe arranjar uma SEGWAY, pra ver se ele se arrasta... fez uma arbitragem a fazer lembrar os bons tempos de Simplicio e cª lda, sempre muito longe dos lances e por varias vezes errou na decisão pois estava muito longe para ajuizar, em prejuizo de ambas as equipas e detrimento do espectaculo.
Este Senhor "Iancu Vasilica" acha-se bom demais para apitar nos distritais, mas esquece-se, que se os distritais não são da melhor categoria no futebol pode ter a certeza que a qualidade dos arbitros é bem inferior.

Parabéns às 2 equipas, excelente jogo, aberto, simplicidade de processos, golos de televisão e com periodos de muita qualidade...

Quanto à 3ª equipa "arbitragem" o meu conselho é que ganhem um pouco mais de humildade, pois assim não vão a lado nenhum e são uma vergonha quando vão em representação do nosso distrito.

Abraços.

9 de fevereiro de 2010 às 14:19
Anónimo disse...

Como adepto de futebol, não gosto muito de falar de árbitos, mas já que estas situações de casos como o Sr. Vasilica,começam a ser muito frequentes na divisão honra da AFVR.
Alguns árbitos que subiram aos nacionais, deixaram de ter humildade e respeito pelos intervenientes nos jogos de futebol.
Isto não é uma critica, mas sim um alerta, para que dignifiquem o futebol na AFVR.
Visto que a qualidade das equipas da divisão de Honra melhorou muito.
Espero que com isto alguns arbitos dos nacionais,entre na realidade. A vaidade que tem é boa, porque tiveram todo mérito em chegar lá, mas não lhe assiste o direito de baixar o seu nivel de exibição, só porque as equipas são de escalão inferior.
FORÇA AOS ÁRBITOS DA AFVR.

10 de fevereiro de 2010 às 12:00
kazim19 disse...

vitoria justa do vidago sem duvida!! um golo mt bom(do pedro), uma maldade do gui(isso n se faz) e boa circulaçao de bola!!
em relaçao ao lobrigos:
1-força fisica-onde está?
2-keriam jogar com quantos centrais?mokas(adaptado),licinio(adaptado),ricardo(adaptado a defesa direito????)
3-TODAS as semanas mudam de tactica?ora jogam com 3 avançandos,ora com 2!n temam o adversario!!ELE E QUE TEM DE SE PREOKUPAR!!
4-sera que n se passa nda?15 golos sofridos em 3 jogos?n digo k a culpa e do fontinha ou da defesa( que NAO PODEM FAZER NADA perante a passividade do meio campo em k deixam os adverdarios ir para cima dos companheiros...O K É FEITO DO ESPIRITO DE GRUPO?
5-ja vi alguns jogos e, por amor de deus, o felicia o que anda a fazer no lobrigos^?para ir po lobrigos devia ter vontade de correr,saltar,jogar...MUITO FRACO!!!

o vidago sem duvida e uma das boas equipas deste campeonato, tendo bons jogadores!!bom jogo e boa sorte para o regua!!

10 de fevereiro de 2010 às 16:01
kazim19 disse...

este treinador do lobrigos tem que sair....o adjunto tem mais qualificaçoes que ele e percebe mt mais de bola!

RAMOS ASSUME e de certeza que a equipa vai subir!!!

abraço kazim

11 de fevereiro de 2010 às 16:17
Anónimo disse...

tenho acompanhado os comentarios ja há alguns jogos e é razao mesmo para preocupação. tem se queixado da equipa do treinador de tudo e todos.
a meu ver o artur esta a fazer falta a esta equipa mas como nao esta temos que lutar com o que temos e apoiar a nossa equipa e nao queixarmo nos.
felecitações a todos os lobricenses

11 de fevereiro de 2010 às 18:27
Anónimo disse...

Este arbitro veio fazer as pazes com o Vidago...

11 de fevereiro de 2010 às 20:53