8 de fevereiro de 2010

P.Salgadas 3-0 Ribeira de Pena
Divisão Honra AFVR 19ª Jornada

E vão quatro consecutivas

O P.Salgadas recebeu e venceu o R.Pena por 3-0, naquela que foi a quarta vitoria consecutiva da turma da Vila Termal e que vem demonstrar o bom momento por que atravessa esta equipa de Rui Fernandes.

A formação da casa que fez mais uma vez um jogo inteligente , sem contudo realizar uma exibição de gala é certo , mas justificando plenamente a conquista dos três pontos, acabou por gerir e bem um resultado que começou a ser construído muito cedo e mostrando de certa forma eficácia no capitulo da concretização.

Logo aos 8 minutos Machado desequilibrou a partida apontando o 1-0 após uma jogada em que a determinação e frieza em hora de finalizar por parte do jogador da casa foi preponderante para o êxito no remate certeiro.

Já os visitantes que até entraram melhor no jogo , mostraram pouco acerto na finalização e isso paga-se caro quando se defronta equipas com o poderio do P.Salgadas.
Esta foi sem duvida a maior pecha da formação de Rui Ralha , principalmente nos quinze minutos iniciais , onde Freitas e Hugo estiveram em destaque neste capitulo.

O 2-0 apareceu aos 39 minutos por Júnior na transformação de uma grande penalidade, a castigar um presumível derrube de um defensor visitante a Portal, um lance muito contestado pelos visitantes.

No segundo tempo e logo abrir Júnior num bom remate à entrada da área bate Francês e faz o 3-0, arrumando de certa forma com as aspirações dos forasteiros.

Já com uma desvantagem significativa no marcador o técnico visitante arrisca tudo no ataque , faz entrar Nelson II e Pisco em detrimento de Moisés e Pedro dois jogadores que pisavam zonas mais distantes da área, tentando assim dar maior acutilância atacante à sua equipa .

Contudo estas alterações acabaram por não ter efeitos práticos , já que os comandados de Rui Fernandes "taparam" e bem os caminhos da baliza , respondendo em transições rápidas de conta- ataque , criando ainda situações de finalização que poderiam dar outros números ao marcador.

Por: Luís Roçadas


Ficha de Jogo

Campo da Portelinha em Pedras Salgadas
Árbitro: João Santos
Auxiliado por: Vítor Silva e Mauro Henriques

P.Salgadas: Diogo; Tiago Marques; Telmo; Dani; Luís Jesus; Gonçalo; Fafe; Machado; Portal (Wilson 90m); Braulio (Rui Cruz 88m) e Júnior ( Dominique 88m).
Treinador: Rui Fernandes

Ribeira de Pena: Francês; Litos; Pires; Nuno; Mário; Hugo (Meireles 83m); Nelson I; Pedro (Nelson II 54m); Freitas; Fraga e Moisés (Pisco 54m).
Treinador: Rui Ralha

Acção disciplinar: Amarelos: Hugo (35m); Telmo (58m); Mário (62m) e Fafe (89m).

Golos: Machado (8m); Júnior (39m gp e 49m).

10 comentários:

sociopedras disse...

grande orgulho nesta equipa do pedras..jovem, ambiciosa e sempre querendo algo mais..neste jogo demostrou se mesmo com a falta de alguns titulares que o pedras tem o que se diz "equipa" sempre unidos e lutando para o mesmo lado..gostei mt do trio de ataque com braulio junior e portal, sempre moveis, sempre a procura de algo mais. a verdade seja se dita o pedras este ano sem "vedetas" esta a fazer um campeonato suberbo e eu como socio espero apoiar esta equipa todos os jogos, o treinador rui soube escolher bem a equipa chamando jogadores jovens mas com grande qualidade..azar do vidago que deixou ir embora equeles 5 jogadores, de facto era uma mais valia para akela equipa.força pedras vamos demonstrar do que somos capazes

9 de fevereiro de 2010 às 11:18
Jovem sócio Pedras disse...

Como as coisas estão só resta ao Pedras discutir o título com os outros. Quando o Régua ganha em V.real não há invencíveis e o Pedras pode ganhar em qualquer campo. Digo mais se o Pedras não perder pontos em casa arrisca-se a acabar á frente do campeonato. Para já, segue-se ganhar em Pegarinhos. Força e em frente.

9 de fevereiro de 2010 às 18:45
Anónimo disse...

Ao Sociopedras queria dizer que ainda bem que foram embora para agora se ver a face dos jogadores que eram no 1º ano de Vidago (Braulio, Vitor e Gonçalo), pois se acomodaram a muitas mordomias e Vedetismo. Estou tambem muito satisfeito por quem os veio substituir pois sao grandes jogadores. Ja agora nao meta o VIDAGO FC nos seus comentarios. Será que nao é sufuciente duas derrotas. Siga o seu campeonato. Boa sorte

9 de fevereiro de 2010 às 19:31
sociopedras disse...

caro anonimo..pelo que sei o braulio nem oportnidades tinha para jogar, logo aí nao podia demontrar o seu valor..antes quer jovens da zona ou quer gente de longe?? isso é k é importante frizar..eu aqui nao estou a por em causa valores do jogadores pk tanto os que sairam como os que entraram teem grandes valores, mas eu na minha opiniao antes preferia jogadores da zona..como o caso do joao portal, jogador praticamente de vidago, um jovem com qualidade, e nao percebo o pk da saida dele..mas pronto opinios são opinioes

10 de fevereiro de 2010 às 10:31
Anónimo disse...

por ser um jovem com qualidade é que veio para vidago, agora aquece o banco de suplentes do pedras.
mais informo que o portal tem problemas de vária ordem, de saúde é claro, mas ninguem os detetou no pedras...
mas tambem não se importa com ele mesmo. noitadas e fumo!
quando lhe der uma qualquer coisinha em campo, vão ver quem tinha razão.
o braulio ate é "afilhado" do treinador, vá-se lá saber porque não jogava...

10 de fevereiro de 2010 às 15:06
Anónimo disse...

caro anónimo, se o portal anda em noitadas e fumo não se nota mesmo nada, porque tem feito boas exibições. Aquecer o banco? então não tem visto os jogos do Pedras. Como sócio do pedras, vi várias vezes este jogador em vidago,e gostava muito de o ver jogar, ao ponto de dizer cá para os meus botões, que não me importava de o ver no Pedras.Coincidência, veio mesmo para as Pedras.É um jovem com grande qualidade, e ainda com margem de progressão.O bráulio?Outro jovem que tem demonstrado no Pedras a sua valia, marcando golos importantes. Ainda bem que o vidago não os quis.

10 de fevereiro de 2010 às 23:09
Anónimo disse...

Só que estes jogadores,estão aserem bem treinados por um excelente treinador.não é como o treinadeiro do Vidago...se não fosse o RUI,onde ele já estava...enfim...

11 de fevereiro de 2010 às 20:56
Joao Portal disse...

Caro anonimo 15:06
Eu até nao sou muitos destas coisas, responder a comentarios insignificantes, mas resolvi responder a este por tal barbaridade dita.. em 1 lugar seja quem vosse é nao tem nada haver com os problemas pessoias..de facto sim apareceram uns problemas de saude, mas se o senhor estive se bem imformado e nao viesse para aki dizer o k nao sabe era melhor estar caladinho.. esses problemas estao resolvidos senao nem joagava a bola..em 2 lugar relativamente as noitadas e fumo, cada um tem haver com a sua vida, nem vou falar nesse assunto.. para finalizar aqueço o banco aqueço mas ao menos tenho dignidade de estar num grupo como tive até agora( vidago, pedras) enquanto o senhor deve a andar aos pontapés ás pedras no meio do monte..antes de falarem das outras pessoas e problemas pessoais pensem um bocadinho e nao venham paki dizer o que nao sabem..

João Portal

12 de fevereiro de 2010 às 09:50
Comissão Administrativa do JPSalgadas disse...

A Comissão Administrativa da ADCR Juventude de Pedras Salgadas, ao tomar conhecimento do teor das acusações feitas ao jogador João Portal, do plantel sénior deste Clube, por um anónimo utilizador deste site,com visibilidade livre, vem tomar a seguinte posição:
1- Repudiar veementemente as acusações que pretendem, dessa forma anónima, lesar o bom da pessoa e do atleta João Portal, formuladas por um cobarde, em 1o Fev. -15,08 horas que, a coberto do anonimato, não tem coragem de se identificar e muito menos de pessoalmente se assumir.
2 - Manifestar publicamente a solidariedade dos responsaveis deste Clube, para com o nosso jogador João Portal, perante as infâmias cobardes que lhe foram endereças anonimamente através deste site.
3 - Agradecer toda a honestidade, dedicação e valor futebolístico que o jogador João Portal tem posto ao serviço deste Clube, um jogador que, em boa hora, tivémos a oportunidade de ver entrar no Juventude.
4 - Nesta oportunidade garantir a todos os anónimos que, as acusações feitas desta forma cobarde, apenas servirão para manter e até reforçar o excelente espírito de grupo reinante no seio do plantel senior do Juventude de Pedras Salgadas, demonstrado pela brilhante prestação realizada até ao momento e cujo objectivo é manter até final

Pedras Salgadas, 12 de Fev.2010
A Comissão Administrativa do Juventude de Pedras Salgadas

12 de fevereiro de 2010 às 17:17
Paulo disse...

Como sócio do Pedras só tenho que manifestar o meu apoio ao j.Portal, porque esses comentários devem ser de alguém que está com uma grande azia por o vidago com um orçamento bem superior ao do Pedras, estar atrás na classificação. Como não podem jogar todos, e o Pedras tem bons jogadores é lógico que tenha que estar alguem no banco, e o Portal até pode estar no banco, só que está em perfeitas condições para entrar em qualquer altura e jogar bem como o tem feito.Uma equipa não são só onze.O Portal tem capacidades para ser titular do Pedras como tem sido várias vezes, e tem jogado bastante bem,sendo um quebra cabeças para as defesas adversárias devido à sua velocidade. Ó Portal, não ligues nada a esses comentários e continua a jogar como o estás a fazer, pois os sócios e adeptos do Pedras gostam de ti, do teu futebol...e o resto é só conversa.

boa sorte.

13 de fevereiro de 2010 às 00:04