27 de dezembro de 2009

Abambres 1-2 Alijoense
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

O Abambres depois deste início empolgante do adversário conseguiu pausar o jogo, equilibrou a partida e foi surgindo aqui e ali com situações para marcar. Numa dessas ocasiões os locais iriam mesmo marcar. Barreira escapa-se à defensiva, contorna o guardião e vendo muito bem Rafael na área endossa-lhe a bola para este fazer o 1-0 e colocar o Abambres em vantagem, estavam decorridos 21’.

O Alijoense respondeu de imediato num forte remate de Kostadinov ao qual se opôs muito bem uma vez mais Fábio. Aos 25’ Veiga mete mão à bola e origina uma penalidade. Na marcação, Victor Pegarinhos não consegue desfeitear Fábio que assim mantinha a vantagem e continuava com uma bela exibição.

O Abambres a partir daqui foi melhor e podia ter chegado ao 2º golo, o que lhe daria maior tranquilidade. Mas a formação abambrina não o conseguiu e o Alijoense com melhores opções e mais experiente foi mais forte na 2ª parte. Reforçando o ataque, viria a causar muitos problemas à defensiva do Abambres que ia sustendo o empate. Mas aos 58’ há uma mão na área do Alijoense ao qual o árbitro mandou jogar, errando ao não assinalar penalidade que poderia ter dado o 2º para o Abambres.

Com o Alijoense a ter muita gente lá à frente foi difícil para o Abambres evitar o golo da igualdade aos 70’. Na marcação de um canto e depois de duas tentativas falhadas, Rivaldo arrojando-se ao chão faria o 1-1 de cabeça. O Abambres acusou o golo e aos 75’ Canigia fazia o 2-1, invertendo o marcador e colocando o Alijoense em vantagem.

A vencer os visitantes podiam ter feito o 3º mas acabariam por sofrer até ao final, dada a boa reacção dos locais que tentaram até ao apito final do árbitro chegar à igualdade que acabaria por não acontecer. O Alijoense com dificuldade acabou por vencer bem o encontro.

E. Botelho (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Campo Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: Arnaldo Araújo
Auxiliares: José Teixeira e Sérgio Correia

Abambres: Fábio, Zé Miguel, Pedro Ferreira, Samuel, Rafa, Pedro Miguel (Zé Pedro, 85’), Victor Valente, Veiga (CA 25’) (Sandro, 70’), Rafael, Barreira (Biscoito, 78’) e Tiago Pinto
Treinador: José Gomes

Alijoense: Gato (CA 90+2’), Durval (CA 87’), Patrick (Pedro Gravelos, 60’), Luis Silva, Caio, Guilherme, Fraguito (Valente, 77’), Ferraz (CA 90+1’), Victor Pegarinhos (CA 39’), Rivaldo e Kostadinov (Canigia, 60’).
Treinador: Mário André Sampaio
Marcadores: Rafa (21´), Rivaldo(70´) e Canigia (75´).

1 comentários:

Anónimo disse...

Duas grandes equipas, uma recheada de experiencia com vasto curriculo, outra muito jovem e com muito boas bases, tendo em comum uma excelente orientaçaõ.

De estranhar as movimentações de alguns jogadores que em nada dignificam o futebol..NUNO "Carroças" que depois de dispensado, e de uma estranha entrevista, onde a única coisa que devia ter dito era de que foi dispensado por ser fraco e que n anda-se ele a treinar para manter forma, o sr Mike nem o tinham inscrito..Foi desta vez tentar infiltrar-se no ALIJO ( que possui excelentes Defesas Centrais e um grupo fantastico).
Conseguindo ainda que seu pai passa-se a ser o unico dito adepto do SCVR a insultar o Mister durante todo o jogo da Taça AFVR.

Há timings para tudo, já la vai o tempo em que o eusébio jogava, mas agora já não consegue...mas também apareceram outros que tentaram mas desistiram mm de ser jogadores, ESSE SR NUNO CARROÇAS DEVIA TER FEITO O MESMO...

Cumprimentos

Bruno Mendes

28 de dezembro de 2009 às 06:05