27 de dezembro de 2009

Vila Real 2-1 Atei
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

“Bila” fecha 2009 a vencer.

Para terminar em beleza o ano de 2009, o Vila Real precisava de vencer mais uma partida, que o manteria invicto na perseguição ao líder Mondinense. Contudo, o Atei vinha ao Monte da Forca para estragar os planos aos locais, e contava com o experiente Zé Russo para atingir os seus objectivos.

Sempre muito pressionante, o Vila Real viria a ser surpreendido pelos forasteiros logo no arranque da partida. Zé Russo foge pela esquerda, envia o esférico para a entrada da área, e André finaliza com um remate fora do alcance de Pedro. Estava feito, desta forma, o primeiro tento contra o rumo do jogo, que apanhou de surpresa toda a defensiva vila-realense.

Esperava-se uma reviravolta rápida mas, para o desalento dos muitos adeptos presentes, o Vila Real partia para o intervalo com uma desvantagem algo desconfortável, mas mínima.

Na segunda parta tudo mudou. Os “alvi-negros” entraram mais agressivos e menos contraídos, conseguindo, por fim, restabelecer a igualdade ao minuto 53’. Leandro combina com André Azevedo, o melhor jogador em campo, que , isolado, atira convicto para o 1-1.

Pouco depois, Castanha e Shuster são os protagonizas do segundo golo vila-realense. O primeiro endossa a bola para Shuster que não hesita e concebe um remate fabuloso, de fora da área.
O Vila Real estava pela primeira vez em vantagem, sendo que muitos outros golos poderiam ter surgido, não fosse circulação excessiva de bola na área adversária, que não permitia a conclusão das jogadas ofensivas.

Mérito ainda para o jovem avançado do Vila Real, André Azevedo, de apenas 19 anos, que caminha a passos largos para se tornar um jogador de grande classe.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Estádio do Monte da Forca, Vila Real
Árbitro: Vítor Silva
Assistentes: Tiago Mota e Rui Rebelo

Vila Real: Pedro, Bessa, Francis (Peixoto, 60’), Ernesto, Fredy, André Lisboa (Norberto, 65’), Castanha, Mico, Shuster, Leandro (Luís Alves, 80'), André Azevedo
Treinador: Carlos Felisberto

Atei: Filipe, Guima, Abílio, Zé Carlos, Roberto, Fintas, Nandinho, Óscar, Guicho, André, Zé Russo
Treinador: Carlos Silva

Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: André (5’), André Azevedo (53’), Shuster (58’)
Amarelos: Guicho (17’), Óscar (20’), Suster (40’), Zé Carlos (45’), Pedro (90’)

0 comentários: