28 de março de 2010

Vidago 1-3 Chaves
Distrital de Juvenis - 17ª jornada

Para a 17ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da Associação de Futebol de Vila Real enfrentaram-se, no sábado, no Complexo Desportivo João de Oliveira, as formações do Vidago FC e GD de Chaves.

Os miúdos da casa, entraram embalados para a conquista dos três pontos, mas, neste prélio a vitória não iria fugir aos pupilos do “mister” Prof. Zé Manel porque os jovens do Vidago praticamente entraram a perder neste confronto já que, quando iam decorridos apenas 5’ de jogo João Almeida guardião da casa, numa intervenção infeliz,faz falta sobre um avançado com direito á marcação de uma grande penalidade. Pintado chamado á sua marcação não desperdiça e coloca os visitantes a vencer por uma bola a zero.

Os “putos” da Vila Termal, enfrentaram este confronto com alegria sabendo de antemão que o seu adversário era teoricamente mais poderoso até porque ocupa o lugar mais alto da tabela classificativa mas deram o seu melhor e com o decorrer dos minutos até equilibraram a partida e quando iam decorridos 20’ de jogo desperdiçaram uma oportunidade soberana para poder igualar a contenda mas o remate de Esteves esbarrou com ao travessão da baliza á guarda de Cedas.

Aos 32’ jogada polémica. Iancu Vasilica anula mal um golo aos putos da casa. Contra ataque da equipa do Vidago com Fábio a aparecer frente ao guardião Flaviense e a marcar mas, o juiz da partida por indicação do seu auxiliar invalida a jogada por pretenso fora de jogo. Sinceramente esta infracção não existiu nós, estamos bem colocados e pudemos confirmar que esta foi uma decisão errada.

À passagem do minuto 32 finalmente aparece o almejado golo. Num contra-ataque rápido a formação da casa, beneficia de uma falta á entrada da área do Desportivo. Palhares coloca a bola no local e de pé esquerdo atira para o fundo das redes e faz um grande e bonito golo.

O intervalo acabaria por chegar com uma igualdade no marcador.

No reatamento, o vento tornou-se mais intenso, com os “miúdos”da capital do conselho a dominarem quase totalmente a partida, faziam pressão sobre o seu opositor apareciam boas oportunidades de golo com cantos a sucederem-se e na sequência de um destes livres, quando o cronómetro apontava 59’ Paiva de Cabeça não dá qualquer hipótese a João Almeida e coloca a sua equipa a vencer por duas bolas a uma.

Passados sete minutos após a obtenção do segundo golo, Ricardo, numa jogada individual dentro da área chuta forte aumentado o marcador para três bolas a uma e coloca um ponto final no marcador e na partida.

Ainda tentaram os pupilos de Marlene Lopes pelo menos encurtar distancias mas a defesa Flaviense melhor nesta segunda metade não consentiu.

Foi uma vitória justa e normal da formação do Desportivo de Chaves, que foi a melhor equipa em campo. Os Vidaguenses não mereciam que Iancu Vasilica não lhes tivesse anulado o golo no primeiro período.

Ficha de Jogo

Arbitro: Iancu Vasilica

Vidago FC: João Almeida, Miguel, Dinis, Roberto, Fábio, Daniel, (Hélder) Ranzinhax, Zé Carlos, (Júnior) Flávio (Tiago) Esteves e Carlos.

Treinadora Marlene Lopes

GD Chaves: Cepas, (Filipe) Vasco, Álvaro, Paiva, Francisco, Pintado, Cubilhas, Sérgio, (Romeu) Arnaldo, Cristiano, Canedo, (Florindo).
Marcadores: Pintado, Palhares, Paiva e Ricardo.

"Augusto Oliveira" (vidagofc.no.sapo.pt)