16 de fevereiro de 2010

Iniciados do Vitória de Guimarães vencem 20º Torneio de Carnaval

Terminou hoje a 20ª edição do Torneio Internacional de Futebol juvenil de Vila Real, mais conhecido como “Torneio de Carnaval”, o último a realizar-se nestes moldes já que, para o próximo ano, estarão à disponibilidade da organização dois novos campos sintéticos, a realizar no Monte da Forca (ver notícia relacionada aqui). A garantia foi dada pela responsável pelo Pelouro do Desporto, Domingos Madeira Pinto, na apresentação do torneio apadrinhado por Abílio Botelho, uma figura que em muito contribuiu para o desenvolvimento do desporto juvenil na região.

No Âmbito deste torneio realizaram-se cerca de 70 jogos, nos quais participaram 816 atletas, divididos por 20 clubes, pertencentes a quatro escalões: Bambis, Escolas, Infantis e Iniciados. Os jogos de apuramento realizaram-se nos campos de futebol do Calvário e Dona Maria de Lurdes do Amaral, em Abambres. Os jogos da final e semi-final dos iniciados iria realizar-se no Estádio Municipal do Monte da Forca, contudo, devido ao mau estado do terreno, os encontros tiveram lugar no Campo do Calvário, durante a tarde de hoje.

O Vitória de Guimarães (na foto abaixo) foi o vencedor do escalão e iniciados, depois de bater o Vila Real na meia-final por três golos e vencer o Abambres, na final, por 2-0.

Meia-Final (Iniciados):
Diogo Cão 1-2 Abambres
Guimarães 3-0 Vila Real

Final:
Guimarães 2-0 Abambres

Ficha de jogo (Final):

Árbitro: João Cabral

Abambres: Osório, Cristiano, F. Correia, F. Almeida, Bruno, J. Gaspar, A. Teixiera, Ruben, Miguel R., Castanheira, F. Leitão. Suplentes: Diogo, Miguel A., Joãop, Machado, Gomes, Marco.
Treinador: Armando Moreira

Vitória de Guimarães: José Luís, Miguel, Jota, Adriano, Pedro Alves, Francisco, Ricardo Carvalho, Pedro Neto, Campos, Vítor Frederico. Suplentes: Alfredo, Paulo, Joni, Lobo, Tiago
Treinador: Prof. Vasco


FR

0 comentários: