15 de abril de 2010

Futsal: Boticas falha final da Taça de Portugal

Os encarnados venceram, ontem à noite, o jogo da segunda mão da Taça de Portugal em Futsal por 1-5, compilando um agregado de 7-3, eliminando, desta forma, os transmontanos.

Os detentores do título sentiram, no arranque da partida, algumas dificuldades, à semelhança do que aconteceu na primeira-mão, na Luz. O Benfica ainda tremeu quando Filipe Simas inaugurou o marcador para o Boticas, mas, André Lima vinha decidido a resolver rápido a eliminatória e, dois minutos depois, estava feita a reviravolta. Primeiro por Costinha (11') e depois por Davi (13'), resultado que se manteve até ao intervalo.

O Boticas iniciou a segunda parte com uma bola nos ferros da baliza encarnada, contudo, seria o Benfica a dilatar o marcador, desta vez por Joel (28’), o mesmo atleta que apontou os dois golos do SLB na primeira-mão.

Pouco depois, o Benfica marcou dois golos de rajada, primeiro por Arnaldo (33') e depois por Ricardinho (34'), que avolumaram assim o resultado em 1-5, colocando um ponto final na eliminatória.

O Boticas, que está a realizar uma excelente temporada (8º classificado), saiu da Taça de Portugal de cabeça erguida, enquanto que os ainda detentores do título irão juntar-se ao Belenenses na final.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:


Boticas: David, Paulinho, Lincon, Filipe Simas, Regufe
Jogaram ainda: Isac, Tiaguinho, Danilo, Dudu
Treinador: Emídio Rodrigues

Benfica: Bebé, Ricardinho, Zé Maria, Arnaldo, Joel
Jogaram ainda: Marinho, Davi, Costinha, César Paulo
Treinador: André Lima

Marcadores: Filipe Simas (02'), Costinha (11’), Davi (13’), Joel (28’), Arnaldo (33’), Ricardinho (34’)

Para comentar todas as incidências deste e outros artigos do Campeoanto de Futsal vá ao Forum da RCA Desporto aqui.