12 de maio de 2010

Aluno de Desporto da UTAD destaca-se como Seleccionador Nacional

Aluno do 1º Ano de Ciências do Desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, João José obteve excelente resultado como Seleccionador Nacional de Hóquei Subaquático, ficando em 5º lugar Europeu e 7º mundial (prova envolveu todos os Países do Mundo que jogam esta modalidade).

Hoje estudante em Vila Real, João José foi aluno de Biologia na Faculdade de Ciências em Lisboa (curso por concluir), deslocando-se para a UTAD para trabalhar no Centro Universitário de Alto Rendimento de Pentatlo Moderno (FPPM-UTAD) como treinador adjunto (esgrima e tiro). Nesta modalidade foi também atleta de Alta Competição e várias vezes campeão nacional. Actualmente é ainda o director da secção de Natação da AAAUTAD (equipa que ficou no 4º lugar nos últimos universitários).

Paralelamente ao Pentatlo e Secção de Natação da AAUTAD, é o Seleccionador Nacional de Hóquei Subaquático, orientando a equipa nacional durante o Campeonato da Europa que decorreu nas instalações do Fluvial Portuense em finais de Abril. Como jogador desta modalidade é considerado o melhor central europeu. É certamente mais uma modalidade para evoluir na UTAD.