13 de maio de 2010

Em Montalegre: Desporto une regiões de Basto e Barroso

Dezenas de jovens de vários municípios das regiões de Basto e Barroso participaram nos "XIII Encontros Desportivos de Basto e Barroso", iniciativa realizada no pavilhão desportivo da Escola Secundária Dr. Bento da Cruz, Montalegre. Uma jornada «em cheio» que serviu, entre outros, para estreitar relações e fomentar a prática desportiva.

Depois da abertura, em Montalegre, da 13.ª edição dos Encontros de Basto e Barroso, evento organizado pelo Centro de Formação de Basto, Agrupamento de Escolas do Baixo Barroso e Município de Montalegre - Biblioteca Municipal, foi a vez da realização, enquadrada no projecto, dos "XIII Encontros Desportivos de Basto e Barroso", aposta que se revelou um sucesso a avaliar pela boa participação de jovens no pavilhão desportivo da Escola Secundária Dr. Bento da Cruz, local de concentração e fomento de actividades. Foram muitos os jogos com envolvimento das várias crianças que viajaram pelos vários concelhos inseridos neste evento.

Lembre-se que estes encontros foram iniciados, no passado dia 7, para alunos do 2º/3º Ciclos e Secundário. Desta vez, a participação acolheu alunos do 1.º Ciclo.

Referir que este certame estende-se até ao próximo 9 de Junho, feriado municipal de Montalegre. Até lá, entre outras considerações, será abordada «a temática do Plano Tecnológico da Educação, debatendo-se as questões inerentes da formação e da sua utilização em segurança, convocando todos os diversos intervenientes, investigadores, além de decisores públicos, educacionais e empresariais, na qualidade de actores diversificados e implicados, por considerarmos fundamental esta discussão». Ao todo são cerca de mil alunos em são convívio e competindo nas modalidades de Voleibol, Futebol de 5 e Ténis de Mesa.