17 de maio de 2010

Orientação: I Prova Nocturna de Vila Pouca de Aguiar a 29 de Maio

A Orientação Pedestre consta de um percurso formado por uma partida, alguns postos de controlo e uma chegada. Esse percurso está marcado num mapa de orientação que cada participante recebe na partida, e materializado no terreno por prismas de cor laranja e branco, cada um com o respectivo código. O objectivo é escolher as opções que permitam executar esse percurso, passar pelos postos de controlo, no menor tempo possível.

O Orimarão – Clube de Orientação, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e da VitAguiar, vai levar a primeira etapa do Troféu Marcos de Orientação à Capital do Granito. No dia 29 de Maio, Vila Pouca de Aguiar vai receber pela terceira vez uma prova de Orientação Pedestre, desta vez em horário nocturno.

As provas de Orientação Pedestre são abertas à participação de todos. Não necessita de ser federado, de estar em boa condição física ou sequer de ter conhecimentos de Orientação. A organização disponibiliza monitores para fazer a introdução à modalidade e acompanhar os participantes nos primeiros passos para uma melhor introdução à Orientação Pedestre. Para participar, consulte o Menu Inscrições na página da prova na internet (www.orimarao.pt) para saber como fazer a necessária inscrição. No dia da Prova, use roupa e calçado confortável. Cada um escolhe a velocidade com que quer fazer o seu Percurso e os caminhos (ou ruas) por onde vai passar. E, se é verdade todos os caminhos vão dar a Roma, temos a certeza que muitos vão passar por Vila Pouca de Aguiar no dia 29 de Maio.