14 de abril de 2010

Taça de Portugal de Downhill a 17 e 18 de Abril em Ribeira de Pena

A pista da zona Florestal de Lamelas em Ribeira de Pena acolhe este fim-de-semana a realização de mais uma prova de BTT a contar para a Taça de Portugal Downhill.

Neste belo cenário protagonizado pelo verde da encosta, são esperados cerca de quinhentos betetistas oriundos de vários pontos do País que irão participar nas variantes Downhill -“DHI/C2” considerada como uma das provas mais espectaculares desta modalidade.

Os participantes terão de cumprir um percurso entre Lamelas e as Piscinas Municipais, vencendo ainda os obstáculos naturais do percurso, com a passagem na espectacular ponte amovível sobre a EN 206.

Ribeira de Pena reúne condições ímpares naturais que se adequam á modalidade do BTT. A Taça de Portugal desta competição é, por si só, um excelente cartaz para a divulgação e promoção turística do concelho nas suas mais variadas valências.

Ao promover este evento, o Município continua a manter a aposta na divulgação e promoção do património natural do concelho, associando a realização de actividades desportivas ao ar livre.

A competição conta com o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Pena sendo uma organização da Montycirclemix, com o aval da Federação Portuguesa de Ciclismo.