11 de maio de 2010

Andebol: Meninas do GD Chaves Venceram em Toda a Linha

As equipas Femininas do GD Chaves tiveram um fim-de-semana desportivo em cheio, pois somaram vitórias nos 4 jogos disputados. Assim as mais novas começaram por dar o exemplo, no Sábado de manhã, no Campeonato Regional de Minis Masculinos e Infantis Femininos ao vencerem o CDM Peso da Régua por 11/ 3 e a AD Godim por 2/1. No outro jogo desta 1ª Concentração, no jogo entre Reguense, os da AD Godim venceram o do CDM Peso da Régua por 16/5. Nesse mesmo dia, na Fase Complementar de Juvenis Femininos, as Flavienses deslocaram-se ao Pavilhão de Ermesinde para defrontar o “lanterna vermelha” Palmilheira, e venceram por claros 30/16. Por último no Domingo, na última jornada do Nacional da 1ª Divisão de Iniciadas Femininas, o GD Chaves deslocou-se a Vila Nova de Gaia e bateu o Colégio de Gaia, por um golo de diferença, 25/24, onde as Flaviense confirmaram o favoritismo dado pela vitória clara da 1ª volta, fechando com “Chaves D’Ouro” o Nacional da 1ª Divisão da categoria.

Já os rapazes do GD Chaves, jogaram o jogo em atraso frente ao CDC Santana e embora impondo dificuldades ao adversário não se conseguiram superiorizar, perdendo por 33/29.

No Domingo de manhã, no início do Torneio de Encerramento de Infantis Masculinos / Iniciadas Femininas, o SVR Benfica saiu comandante desta 1ª concentração, embora ainda tenha que ser jogado o jogo entre os Infantis e Iniciadas da AD Godim. No 1º jogo o SVR Benfica bateu o GD Chaves por 24/12. No jogo entre as Iniciadas Femininas da AD Godim e os Infantis do SVR Benfica e equilíbrio foi grande e o empate a 16 golos, foi o resultado final. Por último no jogo entre o GD Chaves e a AD Godim os Reguenses foram mais fortes e venceram por 19/12.
Por último no Domingo, na Fase Complementar do Nacional de Juvenis Masculinos, o Sport Vila Real e Benfica (38/27) deslocou-se a Barrosas e perdeu claramente por 38/27.