12 de maio de 2010

Campeonato de Montanha: Equipa Vila-Realense em destaque na Serra da Estrela

O Campeonato Europeu e o Campeonato de Portugal de Montanha uniram-se novamente na montanhosa Cidade da Covilhã, no passado fim-de-semana (8 e 9 Maio). Para não fugir à regra, as condições atmosféricas estiveram sempre muito instáveis e deram muito trabalho às equipas e pilotos.

A equipa Vila-Realense, MartinsSpeed, mostrou que está em forma ascendente e que apesar da forte concorrência, quer lutar pelos lugares da frente, evidenciando já várias melhorias desde o ano transacto.

A competir em “casa”, João Fonseca (Radical SR3) esteve em destaque nesta ronda. Bastante motivado e com o público a torcer por um lugar no pódio, o Piloto esteve sempre muito rápido e perto dos lugares cimeiros, concluindo a prova no 5º lugar do CPM e 4º da categoria.

O piloto de Murça, Joaquim Teixeira (BRC CN 02), apesar dos contratempos com que se deparou, bandeiras amarelas na primeira subida de prova e dois piões sem consequências na segunda (para agrado do público), redimiu-se na derradeira subida de prova com um excelente tempo, que o permitiu terminar em 6º lugar do CPM e 5º da categoria.

Com uma condução visivelmente em crescente, Ricardo Lima (Radical SR3) mostrou-se mais confiante e mais próximo dos lugares da frente. O piloto alcançou o 8º lugar do CPM e 7º da categoria.

Luís Martins, director da equipa, mostrou-se agradado no final. “Foi um fim-de-semana muito cansativo, tivemos de acertar várias vezes as afinações dos carros, dada a instabilidade do tempo. Desde pista húmida, alagada e seca, os pilotos passaram por quase todos os cenários possíveis. Nestas circunstâncias e com os resultados obtidos só posso estar contente”, realçou.
O campeão europeu em título, o italiano Simone Faggioli (Osela FA 30), venceu pelo segundo ano consecutivo a prova. Em termos nacionais, o vencedor foi António Nogueira (Porsche 911 GT2). O Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) volta a sair para a estrada dia 12 e 13 de Junho, com a realização da Rampa de Murça.