1 de março de 2010

Régua 2-0 Abambres
Divisão Honra AFVR 22ªJornada

Vitória indiscutivel, da equipa que mais fez para vencer, perante um Abambres muito encolhido e que só reagiu nos últimos 20 minutos.

Os reguenses entraram determinados a marcar cedo e aos 7m Zé Diogo de livre directo obriga Fábio a uma excelente defesa, de seguida Luís Carlos marcou golo, prontamente anulado por Vânia Almeida por posição irregular.

A turma do Abambres, com uma equipa muito jovem, atacava somente pela certa e Tiago Pinto aos 19m tem um remate que passa ao lado da baliza de Eder, mas o sinal mais continuava a pertencer aos locais e Miguel em boa posição remata por cima da trave, na jogada imediata Paulo Roberto na pequena área cabeceia ao lado, quando tinha tudo para fazer golo.

Até ao final dos primeiros 45m o sinal mais foi sempre dos visitados, que tudo faziam para chegar ao golo, que só não aconteceu por manifesta infelicidade, já em período de descontos a formação do Abambres reclama uma mão de André Silva, o arbitro da partida José Santos e Vítor Almeida arbitro assistente bem colocados mandam jogar e bem, pois o corte foi com o peito.

A segunda metade começou com os reguenses a reclamar grande penalidade sobre Luís Carlos por puxão de um defensor dos forasteiros, mais uma vez José Santos em cima do lance mandou jogar e na nossa opinião bem, pois o contacto não foi o suficiente para que o avançado da equipa da casa tivesse caído, a pressão dos locais iam aumentado e as situações de perigo rondavam a baliza de Fábio e aos 51m canto executado por Paulinho e Luís Carlos ao primeiro poste desvia de cabeça e inaugura o placard, dando assim alguma justiça ao que se passava dentro das quatro linhas.

O Abambres a perder subiu mais as suas linhas, mas revelavam dificuldades em incomodar o ultimo reduto defensivo reguense, mesmo assim aos 57m Barreira ganha algum espaço dentro da grande área e remata para uma defesa fácil de Eder, na resposta Luís Carlos com um excelente pontapé envia a bola á trave, minuto 70 Luís Carlos falha por pouco o segundo golo, a partir deste momento o Abambres arriscou mais e através de alguns livres tentou chegar á baliza de Eder, mas sem qualquer êxito face á concentração da defensiva local, incluído guardião que mais uma vez demonstrou possuir muita qualidade.

Alexandre Mendes isola-se e perante Fábio remata contra este, quando tinha Paulo Roberto em boa posição, na jogada seguinte o mesmo Alexandre Mendes volta a isolar-se e com muita calma e categoria serve na perfeição André Silva que não desperdiça a possibilidade de marcar e matar em definitivo o jogo.

Triunfo mais do que merecido do reguenses, que realizaram um jogo muito seguro, formando um colectivo bastante unido, perante um Abambres que pouco arriscou.
José Santos, cometeu alguns erros que valeram os protestos das duas equipas, mas não teve influencia no resultado final, bem nos dois lances acima descritos.

Por: Fernando Ferreira

Ficha do Jogo

Estádio Artur Vasques Osório (Régua)
Arbitro: José Santos
Auxiliares: Vânia Almeida e Vítor Almeida

Régua: Eder, André Silva, Tiago Silveira, Duarte, Paulo Roberto, Miguel, Luís Carlos, Zé Diogo, Andre Viamontes, Paulinho , Tiago Nóbrega
Treinador: Toze Marques
Substituições: Quinzinho ( Paulinho 70 Alexandre Mendes (Luís Carlos 83) Sérgio( André Viamontes 90)

Abambres: Fábio, Lameirão, Sandro, Pedro Ferreira, Rafa, Rafael, Pedro Miguel, Barreira, Vítor Valente, Tiago Pinto, Miguel.
Treinador: José Gomes
Substituições: Veiga( Vítor Valente 59) Biscoito( Rafael 64) Dany( Miguel 80)

Cartões amarelos: Sandro 45, Miguel 42, Miguel Martins 45, Pedro Miguel 32, André Silva 62, Veiga 64.
Cartão vermelho: Dany 90+5

Golos: Luís Carlos 51, André Silva 90+4

13 comentários:

Anónimo disse...

Fica aqui a novidade Fresquinha;

Tiago Nobrega, Duarte, Miguel e Paulinho têm todos já um pré acordo com o Santa Marta de Penaguião.

O Técnico Toze Marques já está assegurado no Sporting de Lamege será acompanhado pelo adjunto João Pedro e pelos Jogadores Joni, Pedro, estes do SC REGUA, e ainda pelo Toni Monteiro do Fontelas.
Abraços desportistas:

Pedro Monteiro

4 de março de 2010 às 15:21
Douro disse...

Caro Pedro Monteiro,

A cerca de 6 meses do ínicio da próxima época, causa-me estranheza esses supostos pré acordos, isto porque esta temporada desportiva ainda tem 1/3 terço para terminar,e supostamente ainda nao há objectivos para a época desportiva de 10/11. Contudo, a ser verdade esta "notícia fresquinha", vem comprovar o rigoroso "casting" que a Direcção do SC Régua faz para recrutar os seus atletas e Técnicos,e bolsas mais endinheiradas poderão acenar com propostas tentadoras. Quanto ao Miguel, Paulinho e ao Tiago Nóbrega, pelos excelentes executantes que efectivamente são, ao ingressar no Sta Marta, irão ficar talvez "amputados" dessa qualidade técnica, isto se o Justino continuar como Trienador daquele emblema. Vejamos os casos do Feliciano, Marante, Diogo, excelentes jogadores mas face ao Futebol sem "rei nem roque", em que não há um jogo burilado, trabalhado, saiem claramente prejudicados, pelo típico Futebol à "Regional", a "bola vem maluca, e vai doida...",ao vermos o Sta Marta jogar corremos o serio risco de sofrermos um torcícolo, pela quantidade de vezes que o pescoço tem de ser movido em sintonia com a cabeça, pela quantidade de vezes em q a bola viaja no espaço aereo, mas o espasmo muscular pode mesmo acontecer caso nao haja sintonia entre a cabeça e pescoço.

4 de março de 2010 às 16:42
Anónimo disse...

Caro Douro , achei esse seu comentario lamentavel.
Vir para este espaço de debate com esse discurso agreste mal educado e ofensivo contra o Santa Marta, e mais concretamente contra o treinador Justino só revela, o seu caracter maldoso e invejoso.
O Santa Marta está a fazer um campeonato notavel, com muita qualidade,aliás este santa marta de futebol regional goleou o seu Regua por 4-1,criando na altura um torcicolo ao guarda redes Igor que de tanto olhar para o fundo das redes ficou com dores no pescoço.
O Santa Marta ainda se encontra na corrida pelo titulo enquanto o seu regua luta para ficar no sexto posto.
Se vamos contratar os jogadores do regua referidos aqui neste blog, ainda bem, pois mostra que os dirigentes penaguiotas não andam a dormir, e já preparam a nova temporada.
Penso que esta sua reacção impestusosa será provocada pela ansiadade e nervosismo que o Douro sente ao pensar no Regua -Santa marta daqui a 15 dias.
Olhe e se quer mais uma novidade aqui fica para si e para o senhor pedro Monteiro que parece tão bem informado, o vosso melhor jogador esta com os dois pés no Montalegre e mais não digo.

Ps: So uma referencia, voces que jogam um Futebol tão bonito como perderam com o Boticas???não vale a velha desculpa do Arbitro

Amélia Prior

4 de março de 2010 às 18:16
Anónimo disse...

O Regua, nao tem nenhum jogador chamado Joni.

4 de março de 2010 às 20:33
Anónimo disse...

Perderam com o Boticas, como voces perderam com o Lobrigos e por exemplo empataram em Vila Real aonde o Regua a tal equipa que luta pelo sexto lugar ganhou, já agora quem nao tem dinheiro nao tem vicios, O Regua nao tem dinheiro por isso só pode lutar por essa posiçao, em contrapartida o Santa Marta tem muito dinheiro a autarquia investe bem pelo que podem e devem lutar pela subida. O melhor jogador do Regua nao está com pé nenhum no Montalegre, está com os dois e bem inteiros no Regua, a época ainda nao acabou e para ano de certeza que vai ingressar num clube do Nacional mas lhe garanto que nao é o Montalegre.
Sr Pedro Monteiro, gente mentirosa e aldrabona como o sr tem um lugar propio para estar...

4 de março de 2010 às 20:33
Anónimo disse...

Noticia de ultima hora: Ricardo Martins, Marante, Diogo e Barroso do Santa Marta estao apalavrados para a proxima época com o Regua, para além do Leandro e Miguel Teixeira do Vila Real e o substituto do Paulo Roberto é o Ibrahima do Mondinense.

4 de março de 2010 às 20:35
Anónimo disse...

O Santa Marta é talvez a unica equipa cujos responsaveis nunca se queixaram dos arbitros, porque será?

4 de março de 2010 às 21:06
Anónimo disse...

Os dirigentes do Santa Marta, nao dormem e já preparam a proxima época, talvez porque sabem que só um milagre é que pode fazer com que sejam campeoes.

4 de março de 2010 às 21:08
Anónimo disse...

É falso que o Paulo Roberto esteja a ser negociado com o Montalegre, o atleta que a nossa Empresa representa é atleta do S.C.Regua até ao final da época, ainda existem objectivos por parte dele para ganhar, a proxima época irá ser tratada na altura certa, deixem-se de invençoes e criar destabilizaçao.
Empresa: KJR/Sports

4 de março de 2010 às 21:14
Anónimo disse...

Noticia de ultima hora: Régua prepara a próxima temporada 2010/2011 com vista à subida aos nacionais, diz que já tem acordo verbal com o guardião Mão(pegarinhos), defesas caio, batata(p.salgadas) e bino(murça)..médios, ze shuster(ex scregua), Veras(vidago) e o avançado Pi3(fiolhoso).. isto veio tudo de fontes quase seguras! Gostaria de saber se isto se confirma por alguém que represente o Régua.

5 de março de 2010 às 00:31
Douro disse...

Cara Amélia dos "olhos doces" (como diz a canção),

Nem imagina o meu estado de ansiedade e nervosismo, pelo embate Régua-Sta Marta, será que o SC Régua vai ser goleado? Desse resultado depende o futuro do meu clube (relembro-lhe que os objectivos traçados para esta época desportiva estão em linha com o proposto no ínicio da mesma, o 6º/7º lugar) . Se o meu SC Régua for derrotado, é normal se compararmos orçamentos e objectivos. Mas será que a pressão nao estará toda do lado do Santa Marta? Com esse mega orçamento, com os tais "subsidios fixos" bem "gordos", com esse futebol de fraca qualidade, eu ficaria desencantado se o meu SC Régua terminasse no 3º/4º lugar no final deste Campeonato. Ou serei o único neste blog a abordar o Futebol de péssima qualidade q o Sta Marta apresenta? Para terminar, e relativamente à alusão que faz às arbitragens, o Santa Marta, creio ser o unico clube que não se queixa das mesmas? Porque será? Ficam estas 2 questões no ar para q os responsaveis do Vila Real, Mondinense e Alijoense analisem friamente.

5 de março de 2010 às 10:26
Anónimo disse...

Dany jogador do Abambres e que ainda é junior e jogou pelos seniores foi expulso com vermelho directo por bocas, apanha 1 jogo e segundo o artigo por ter jogado a bola com a mao na area adversária, mas desde quando um atleta é expulso por isso com cartao vermelho directo, mais uma vergonha desta Associaçao.

5 de março de 2010 às 15:04
Anónimo disse...

ahah devem estar a brincar

o vila real vai subir e vai deixar mesmo sair o leandro e o miguel

5 de março de 2010 às 18:35