28 de março de 2010

Chaves 0-3 Santa Clara
Liga Vitalis - 24ª Jornada

Insulares continuam nos lugares da promoção.

Esta foi a semana do 8 ao 80 dos flavienses. Mudaram de técnico e no primeiro jogo desta nova era Tulipa, receberam e venceram a Naval, do primeiro escalão, por uma bola a zero no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O novo treinador, Manuel Tulipa, que também está ainda numa fase de adaptação ao clube, tinha dito que o seu grande objectivo era o campeonato, mas na sua estreia na prova a equipa, completamente amorfa, elevou para 10 o número de jogos que está sem vencer e frente ao Santa Clara dos Açores sofreu uma pesada derrota caseira com três golos sem resposta.

A formação insular entrou muito forte na partida, marcando dois golos nos primeiros seis minutos. Primeiro foi Oliveira, num livre directo, que deixou muitas dúvidas, a fazer o primeiro golo, logo aos 3' e depois Leandro Tatu aos 6' ampliou para 2-0.

Tulipa que estava privado de alguns dos seus habituais titulares, viu as suas contrariedades aumentarem, quando à passagem do minuto 34 Bruno Magalhães saiu lesionado e o futebol que a sua equipa praticava não tinha qualquer chama. Com os golos madrugadores da formação açoriana, os flavienses procuraram reagir, mas o Santa Clara mostrou-se sempre muito seguro na gestão da vantagem.

Na etapa complementar a formação transmontana entrou forte e com atitude bem diferente, com Clemente, ao minuto três a causar perigo, mas foi Sol de pouca dura e uma equipa completamente adormecida e inexistente no futebol ofensivo, permitiu ainda mais um golo, a Tatu, que acaba por beneficiar de um erro crasso do guarda-redes Rui Rego.

Com este triunfo, justo, mas por números exagerados, os insulares continuam na luta pela promoção e os transmontanos complicam as contas na luta pela manutenção.

Por: Paulo Silva Reis

Tulipa (treinador do Chaves): “Entramos praticamente a perder em lances de dúvida. Não reagimos à superioridade do Santa Clara. Foram justos vencedores, mas por números exagerados.

Vítor Pereira (treinador do Santa Clara): “Tivemos uma entrada muito forte e cedo atingimos a tranquilidade. Depois abrandamos o ritmo e soubemos controlar e gerir a vantagem”.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Rui Costa, do Porto, auxiliado por: Serafim Nogueira e Bruno Trindade

Chaves: Rui Rego; Danilo, Nelson, Ricardo Rocha, Eduardo, João Fernandes, Bruno Magalhães (Vítor Silva, 34'), Castanheira (Diego, 68'), Siaka Bamba, Diop e Clemente (Karim, 53')
Treinador: Tulipa

Santa Clara: Matt Jones; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira; Oliveira (Ruy Neto, 76'), Valter (Feliciano, 46'), Nuno Santos, Gabi, Leandro Tatu e Rincon (Tó Miguel, 59')
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-2

Golos: Oliveira (3'), Leandro Tatu (6') e Leandro Tatu, (80')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rincon (25'), João Dias (30'), Nuno Santos (52') e Siaka Bamba (64')


Coemnte este jogo no fórum da RCA-DESPORTO aqui.