22 de fevereiro de 2010

Montalegre 1-1 Bragança
Nacional 3ª Divisão Série A - 19ª Jornada

Empate não agradou

Grande derby transmontano entre Montalegre e Bragança. Os dois conjuntos procuraram a vitória mas no final repartição de pontos que não agradou a ninguém.

O conjunto da casa começou melhor com grande agressividade e determinação. Logo nos primeiros sete minutos o Montalegre teve duas boas situações de golo e ambas protagonizadas por Bruno Madeira.

Aos três minutos rematou à barra e aos 7 minutos dispara ao poste. Os barrosões podem queixar-se de falta de sorte… O Bragança responde por Jaime que obriga Diogo a boa defesa.

O Montalegre não levanta o pé do acelerador e depois de um canto Alexandre dispara perto do objectivo. Depois de um melhor inicio dos barrosões a equipa forasteira equilibra o despique e depois de excelente jogada na esquerda Alexandre introduz a bola na própria baliza. Infeliz o jogador do Montalegre dá vantagem ao GDB.

O Montalegre acusa o golo e os forasteiros quase aumentam a vantagem num remate que vai ao poste esquerdo da baliza do Montalegre. Na recarga o golo volta a ser falhado. Ao intervalo 0-1. Entrou melhor na etapa complementar a formação de Bragança.

Ao minuto 61 depois de um canto Diogo faz boa defesa e 4 minutos depois, em boa posição, Móbil atira ao lado. Os barrosões reagem e Ptt é travado à margem da lei dentro da área de rigor. Jardel empata o jogo de grande penalidade e faz o oitavo golo no campeonato.

O Bragança volta a carregar depois do empate mas o Montalegre defende-se bem. Foi a equipa do Montalegre que se demonstrou mais perigosa até final. Ximena faz grande defesa a remate de Carlitos e João Pedro em boa posição atira ao lado de cabeça.

No fim do jogo empate que deixa os dois conjuntos desiludidos. Parabéns às duas equipas pela forma como se entregaram ao encontro pois proporcionaram um bom jogo. O empate é um resultado que se aceita. O Montalegre conta já cinco jogos sem vencer.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do Jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: Carlos Moreira Silva auxiliado por Miguel Coelho e Paulo Vieira de Aveiro.

Montalegre:Diogo; Rondinelle; Leonel Costa; Guerra; Chiquinho; Alexandre; André Pires (Ptt 54); Guilherme; Jardel (João Pedro 83); Carlitos e Bruno Madeira (Fidalgo 66).
Treinador: José Manuel Viage

Bragança: Ximena; Fernando Silva; Rui Gil; Pinhal; Móbil (Badará 82); Mirco; Saná; Xavier; Jaime (Valadares 61); Fábio Pinto (Luís 21) e Pedrinha.
Treinador: Carlitos

DISCIPLINA:AMARELOS a Jaime (13) , Pedrinha (26) ,Saná (33) , Fernando Silva (67).

Golos: Alexandre na própria baliza (35) e Jardel (68)

0 comentários: