28 de janeiro de 2010

Basquetebol: BC Vila Real/AAUTAD perde de forma inglória

Equipa vila-realense comprometeu a vitória no minuto final

A equipa sénior do Basket Clube de Vila Real/AAUTAD esteve muito próxima de derrotar a equipa que lidera a CNB2 – a ADCE Diogo Cão. Em mais um dérbi regional que trouxe imenso público à nave da UTAD, que recebeu uma enchente como nos bons velhos tempos, num ambiente de festa e de grande fervor, a infelicidade e o nervosismo voltou a bater à porta dos lobos de Vila Real, que não souberam segurar a vantagem alcançada já no último período do encontro.

Apesar das expectativas, o jogo foi de fraca qualidade. As duas equipas acusaram a responsabilidade do encontro e entraram muito mal nos 2 primeiros períodos. A marcha do marcador revela claramente o desacerto geral: os primeiros quatro minutos foram caracterizados por inúmeras falhas, registando-se um marcador de 2-0 favorável à Diogo Cão, muito pouco para um jogo deste calibre.
O tom da partida não se alterou muito com o segundo período. Após o intervalo, a qualidade do jogo melhorou, aumentando a animação na nave da UTAD. A equipa do Basket Clube de Vila Real conseguiu terminar o terceiro período com a vantagem mínima, dando a entender que poderia virar o rumo do jogo.

Esta vantagem obtida no terceiro período foi sendo dilatada no 4º e último período do jogo. O BCVR/AAUTAD conseguiu distanciar-se no marcador, abrindo uma vantagem de 10 pontos, dando a sensação de que poderia vencer o encontro. À entrada do último minuto, a diferença pontual de 7 pontos assegurava a vitória. Mas inexplicavelmente, a equipa claudicou e cometeu 4 turnovers consecutivos, entregando a vitória ao adversário, que teve o mérito de saber aproveitar as facilidades concedidas e ter a sorte pelo seu lado nos momentos decisivos.

Ficha do Jogo
Jogo realizado na Nave da UTAD - 24 de Janeiro - 16 horas
Basket Clube de Vila Real/Associação Académica da UTAD: Miguel Silva, Diogo Pires, J. Pinto, Pedro Fonte, Ricardo Queiroga (cap.), Marco Correia, José Félix, Hélio Sequeira, Pedro Macedo, Tiago Gonçalves, Luís Pombo e Ricardo Stingfellow.
Treinador: Carlos Areias
Parciais: 11-13, 13-12, 15-13, 14-17

GCBC

0 comentários: