19 de maio de 2010

Esperadas 150 mil pessoas nas corridas de Vila Real

Realizam-se dia 19 e 20 de Junho

Apesar da crise em que o país vive mergulhado actualmente, a organização do 43.º Circuito Automóvel de Vila Real espera, mesmo assim, atrair no fim-de-semana das corridas, 19 e 20 do próximo mês, cerca de 150 mil visitantes ao Douro.

A meta definida por Paulo Costa, director da Global Sport, já seria "fantástica". A dos 250 mil visitantes, por vezes anunciada, fica para quando a pista vila-realense puder receber provas internacionais. Tal só não vai acontecer este ano porque as novas boxes ainda não foram construídas. Sem poder aspirar a ter provas internacionais, a organização conseguiu garantir as melhores nacionais: PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos; Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos; Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300; Corrida Internacional para viaturas de Turismo, GT & Sport Protótipos; e Corrida Internacional "Gentleman's Driver's GT & Sports Endurance". São, ao todo, 11 corridas.

Paulo Costa já se daria por satisfeito se fosse possível garantir, a breve prazo, uma prova espanhola. "Espanha tem uma grande paixão pelo desporto automóvel. Entre a Galiza e Vila Real a auto-estrada não tem portagens. Os galegos adoram a nossa gastronomia e o vinho do Porto. Por tudo isto, no dia em que tivermos aqui os melhores pilotos espanhóis a correr, tenho a certeza que o circuito de Vila Real terá uma dimensão internacional como nunca teve", explica o responsável.

Para a edição deste ano, uma das novidades já confirmadas é a corrida dos furgões Ford Transit. O modelo está a fazer 45 anos e a marca decidiu criar uma competição com uma carrinha mais potente. "Penso que esta corrida vai dar muita cor à pista", acredita Paulo Costa.

A organização do 43º Circuito Automóvel de Vila Real, que para além da Global Sport engloba o Clube Automóvel e a Câmara Municipal, conta também com um grande programa de animação associado ao projecto Douro Emoções e às festas da cidade de Vila Real, que será divulgado em breve. O plano de promoção arranca no próximo dia 24 de Maio em toda a região Norte e nas principais cidades do país.

Fonte:JN